Bruno Brasil Bueno escreveu:Alguém no clube já trocou o 1.6 pelo 1.8 V6, queria saber se tem de trocar radiador e fazer outras adaptações.
DanielDL escreveu:Além do radiador e demais periféricos do motor, todo o chicote elétrico do carro é diferente, ECU, algumas diferenças no painel de intrumentos e também a transmissão é outra. Segundo o pessoal do fórum do Mx-3.com, a melhor forma de tornar um Swap desses viável é ter um Mx-3 V6 doador de peças para a remoção dos componentes relacionados com o motor. Basicamente, é mais fácil comprar um carro com o V6 de fábrica, se o seu desejo é realmente ter este motor.
Se seu interesse é manter seu carro e ganhar potência a alternativa é fazer o Swap para o 1.8 BP (125HP) do Protegé, que é plug 'n play e excelente plataforma para ser turbinado, já que possuía essa opção de fábrica (BP-T), gerando cerca de 178HP, se não me engano, sendo de longe bem mais potente que o V6 K8 original e tão potente quanto o 2.5 KL-DE.
BP-T no MX-3
rodrigoduartexavier escreveu:
Daniel, boa noite!
É só trocar um motor pelo outro(MX3 pelo Protegé), ou tem que também trocar a transmissão e a caixa de marchas?
Grato!
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