problema !!!!

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

problema !!!!

Mensagempor edgar » Qua Abr 30, 2014 4:56 pm

galera...seguinte, meu carro so pega quando dou partida dando umas pisadas no acelerador ....dai ele fica na lenta, mas quando eu resolvo acelerar ele morre!!! se eu tirar o pé ele volta na lenta ...se pisar ele morre .. alguém tem uma dica do que pode ser?
edgar
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 34
Idade: 37
Registro: 07/08/2012
Localização: curitiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: problema !!!!

Mensagempor RicardoLauton » Qui Mai 01, 2014 8:19 am

Sim. Temos sim, me parece regularem com primeiro problema. Leve se carro em um BOM mecânico.
Para isso não acontecer mais. Não tenha dó, depois de tudo resolvido. Escolhe um posto e só abasteça nele com gasolina adjetivada. São 5,00 a mais por tanque que faz toda diferença. Caso o problema seja outro o mecânico vai te orientar abraços e boa sorte
Ovelha Negra andando pelas Sombras.
Avatar de usuário
RicardoLauton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 355
Idade: 114
Registro: 14/09/2007
Localização: Limeira
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: problema !!!!

Mensagempor desordeiro » Qui Mai 01, 2014 10:48 am

antes de qualquer coisa faz o auto diagnose... viewtopic.php?f=11&t=3325

veja se não tem sensores com problema, se estiver tudo certo parte para a regulagem..
Editado pela última vez por desordeiro em Qui Mai 01, 2014 11:41 pm, em um total de 1 vez.
desordeiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 141
Idade: 44
Registro: 19/11/2013
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: problema !!!!

Mensagempor alercs » Qui Mai 01, 2014 11:44 am

Você terá que descobrir se é parte de injeção, Bomba de combustível, regulador de pressão ou parte elétrica, cabos de vela, velas, sensores.. O ideal é levar o carro para alguém que consiga realizar os testes e identificar a origem da falha..
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: problema !!!!

Mensagempor all motors » Qui Mai 01, 2014 12:38 pm

Bom Dia Edgar

O sintoma que você descreveu, indica que seja a bomba de combustível que está trabalhando com baixa pressão, por isso o carro somente liga quando você pisa no acelerador e apenas funciona na marcha lenta, pois quando você acelera o motor irá precisar de mais combustível, mas a bomba não consegue mandar com a pressão correta.

Talvez você mesmo consiga fazer um teste para saber se a bomba está com baixa pressão. Basta desconectar a mangueira do retorno de combustível que sai do regulador de pressão, peça para alguém dar a partida no motor, se não sair combustível pelo retorno do regulador, o problema está realmente na bomba, agora se sair combustível, provavelmente seja o regulador de pressão de combustível.

Espero ter ajudado.

Att

Fabio

Zoom-zoom
Avatar de usuário
all motors
Vendedor
 
Mensagens: 57
Idade: 49
Registro: 21/07/2010
Localização: São Paulo
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: problema !!!!

Mensagempor Eu_Robo » Qui Mai 01, 2014 10:10 pm

Isso aconteceu comigo, e era a tampa interna do distribuidor que tinha um pequeno trinco imperceptível ao olhar mas com o calor ele dilata e faz o carro morrer qdo passar do 1000 giros
Avatar de usuário
Eu_Robo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 51
Registro: 20/03/2012
Localização: Z/N, Horto Florestal - São Paulo/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante