Reservatório esvaziando rápido

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Reservatório esvaziando rápido

Mensagempor regurgitatedguts » Sex Jun 13, 2014 6:22 pm

Boa noite pessoal.
O meu reservatório de água começou a esvaziar muito rápido recentemente...
O meu mecânico levantou a suspeita de ser a junta do cabeçote, e já disse pra trocar a bomba d'água também.

O problema é que ele me disse que trocar esse cabeçote é bem trabalhoso, e não me passou total confiança de que isso é o problema.

O que vocês acham, problema com esse cabeçote realmente pode resultar no esvaziamento do reservatório, e trocar esse cabeçote realmente demanda toda essa mão de obra?

Grato desde já!
regurgitatedguts
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 35
Registro: 13/01/2014
Localização: Porto Alegre
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Reservatório esvaziando rápido

Mensagempor desordeiro » Sex Jun 13, 2014 7:44 pm

antes de qualquer coisa procure vazamentos, procure mangueiras rachadas, verifique a tampa do radiador, verifique dentro do carro se o carpete está molhado, procure sinais de ferrugem no radiador ou qualquer sinal que possa indicar um vazamento..

o ideal seria fazer um teste de pressão em todo sistema, mas não sei como funciona no mx...

Para ser junta queimada seu carro deveria soltar água pelo escapamento,ou o óleo ficar mais esbranquiçado (misturando água e óleo) , sem contar perda de rendimento e motor falhando..indícios de junta queimada.

seria bom pedir opinião de outros mecânicos..
desordeiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 141
Idade: 44
Registro: 19/11/2013
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Reservatório esvaziando rápido

Mensagempor leandrobertoni » Sex Jun 13, 2014 11:40 pm

Cara antes de fazer qualquer besteira tenta fazer umas trocas de mangueiras e tampa original 0.9 somente allmotors tem , porque quando tem ar no sistema ele joga fora pelo reservatório ainda quando esta andando e você pensa que esta sumindo no cabeçote , toda vez que eu troco fluido de água acontece isso ;..
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 549
Idade: 33
Registro: 18/06/2012
Localização: São Bernardo do Campo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Reservatório esvaziando rápido

Mensagempor .AJ. » Sáb Jun 14, 2014 1:20 pm

cara olha vazamentos, o meu estava com um micro rachado que custei a achar, era nas mangueiras q saem da válvula termostática indo na direção da traseira do cofre e o vazamento so aparecia depois q o carro esquentava e so vazava quando acelerava pq ai as mangueiras expandiam (pelo calor motor) e abria a trinca (o q ainda não era sufieciente para vazar exemplo em marcha lenta), so vazava quando acelerava e a pressão aumentava por causa da rotação alta do motor e consequentemente da bomba
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante