contagiros oscilando e carro fraco.

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

contagiros oscilando e carro fraco.

Mensagempor mineiro » Qui Jun 19, 2014 11:50 am

Olha eu de novo, sentiram minha falta? kkk
é o seguinte, estou andando pouco no mx3 agora por falta de tempo e tb para nao estragar ele nessas ruas ruim da minha cidade.
Porem, é copa ne... ai eu to usando ele bastante esses dias, ontem do nada. eu andando normal eu senti uma diferença no caro, ele parece que perdeu um pouco de força, isso foi de noite.
ai hoje com ele parado na garagem eu fui dar uma olhada, ele liga normal, pega de primeira, tudo bonito, mas ele esta tio que acelerando um pouco sozinho, o contagiros fica do 0 ao 1000 rpm, vai e volta. fica vum vum vum kkkk alguem sabe o que pode ser? hoje é feriado, ai nao tem mecanico
Avatar de usuário
mineiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 143
Idade: 33
Registro: 11/11/2010
Localização: Belo Horizonte - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: contagiros oscilando e carro fraco.

Mensagempor wenner.pedro » Ter Jul 22, 2014 12:21 pm

Eu tive este exato mesmo problema.

Meu mecânico diagnosticou como sendo bicos injetores (um já morto e outro com um pé na cova). Como eu tinha um zero km em casa, mandei trocar o morto na hora, mas o pé na cova ficou. Ele aproveitou e tirou uns micro-vazamentos de combustível.

Resultado: Problema resolvido quase por completo. Perca de força não existe mais, essa oscilação também diminuiu muito e o melhor de tudo: o carro ficou SUPER econômico (no início pensei que o ponteiro do combustível tinha travado :S ). Finalmente ele está fazendo os 12km/l padrão dos mx-3 :D :D :D

Já estou procurando um bico injetor para substituir o pé na cova e acabar de vez com essa chatice, e quem sabe deixar ele ainda mais econômico :fiu:

Espero ter ajudado.
Carro velho? Sim, não vou mentir.
Difícil pra manutenção? Não tenha dúvida.
Peças caras? Com certeza.

Mas prefiro 1000x mais meu mazda completão a esses carrinhos de plástico 1.0 que custam 30 mil reais :)
Avatar de usuário
wenner.pedro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 16
Idade: 34
Registro: 17/12/2012
Localização: Belém
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante