Dicas para motor mais potente

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor Leonardo » Sex Ago 15, 2014 4:18 pm

haha o que pode ser melhorado sem turbina é algo de 5% talvez pouco mais... mas 40% .. me passa a receita!? :D
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor .AJ. » Sex Ago 15, 2014 4:22 pm

mx3black escreveu:Quer problemas? coloque uma turbina no motor de um mx-3! não conheço um mx-3 aqui no Brasil com turbo vivo pra contar a história. Qqer dúvida sobre o assunto conversem com o Álvaro aqui do RJ.
a caixa não aguenta!!! me mostrem um dono de mx-3 que começou o projeto e terminou e exibiu seu carro para o pessoal do clube ?
cada um faz o quer com o seu.

Ta ai outra coisa q discordo, o problema n é o motor do mx-3, o problema são os donos e "preparadores", ta cheio de minino ai q compra o carro assim q tira carteira pq acha o carro bonito, na primeira suspensão q o caboquin faz q ele v q o par de amortecedor custa 600 conto e n 70 como o de um golzinho, o caraca ja começa a desanimar.... ai gastou caro para comprar a peça, para em frente a oficina desconhecida sai tudo q é mecânico e dono ate babano espumando a boca para mexer no carro e poder cobrar aquela grana achando q o dono é rico, ai o dono n aceita começa a mendigar mão de obra, vai no zé das carroça la na pqp, troca amortecedor o mecânico com menos instrução mas lembrando q "carro é tudo igual" percebi q o carro ta com coxim, bucha e tudo mais fudido ele avisa pro cara mas o cara ja ta mendigando a mão de obra então n vai comprar as outras peças para fazer um serviço decente... e lembrando q o q ele quer é botar o carro para rodar do jeito q for para tira onda com um bando de marombado dentro do carro e pegar as mina... ISSO PARA FALAR DOS DONOS Q APARECEM POR AI... AGORA FALAR DOS "PREPARADORES"... pessoas q se dizem preparador de carro de cada 100, 10 são preparadores, 5 de receita pronta, fica fuçando a internet em clubes e imitando o carro de outros no caso a maior alvo deles são AP... Sobraram 5 verdadeiros preparadores, 2 iniciantes q se empenham fazem cursos mas ainda n tem muita noção na hora de passar o orçamento e ai vc começa com o famoso KIT TURBO + MÃO DE OBRA, e o cara esquece de falar q vai dar uma revião de cima em baixo no seu carro, ai na hora q v ja gastou toda a grana so dando a revisão bacana pro carro n quebrar na primeira esquina depois do turbo montado, faltam 3, 2 desses, outros bons preparadores, q conhecem e passam orçamento bacana mas q vc n vai confiar pq quando vc falar MAZDA vc vai ver um brilho no olhar ou então uma cara de HEIN?!? É AQUELE CARRINHO TIPO TIGRA, MAS Q MARCA Q ELE É WW? (lembrando q vc ja falou a marca e ele acha q é o nome do carro) (E ELE PERGUNTOU SE É WW PQ ELE JÁ FEZ VÁRIOS APS E AP ELE EMBOLSA A GRANA FÁCIL SEM DOR DE CABEÇA) e sobrou o nosso bom preparador, o foda, vc vai falar eu tenho um mazda mx3 ele ja vai ti perguntar é um 1.6 um v6 ou vc so quer um SWAP para KLZE, vc v q o cara manja, o cara fala coisas e ti mostra os poucos outros raros q ja foram turbinados e q rodam por ai ou ja deu PT pq se vc tem mx-3, mulheres na rua ti olhando e uma turbina e é solteiro vc vai dar PT rapidinho nesse carro pq essa é a receita perfeita kkkkkk....
FINALIZANDO: Esse PREPARADOR, vai ti cobrar uma nota e merecida, pq ele se atualiza, ja tem um histórico raro com esses carros e vai ti economizar muito NEOSALDINA
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor .AJ. » Sex Ago 15, 2014 4:27 pm

Alercs eu n to falando so de colocar filtrinho K&N e acho q o carro vai virar um tiro, eu to falando de motor "aspirado" (eu sei q todo motor é aspirado) eu to falando de trabalhar cabeçote aumentar valvulas, melhorar dutos, aumentar escapes, bicos com maior vazão, alivio de volante, comando e outros vc retira sim 40% de motores fazendo isso
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor Leonardo » Sex Ago 15, 2014 4:29 pm

.AJ. escreveu:
mx3black escreveu:Quer problemas? coloque uma turbina no motor de um mx-3! não conheço um mx-3 aqui no Brasil com turbo vivo pra contar a história. Qqer dúvida sobre o assunto conversem com o Álvaro aqui do RJ.
a caixa não aguenta!!! me mostrem um dono de mx-3 que começou o projeto e terminou e exibiu seu carro para o pessoal do clube ?
cada um faz o quer com o seu.

Ta ai outra coisa q discordo, o problema n é o motor do mx-3, o problema são os donos e "preparadores", ta cheio de minino ai q compra o carro assim q tira carteira pq acha o carro bonito, na primeira suspensão q o caboquin faz q ele v q o par de amortecedor custa 600 conto e n 70 como o de um golzinho, o caraca ja começa a desanimar.... ai gastou caro para comprar a peça, para em frente a oficina desconhecida sai tudo q é mecânico e dono ate babano espumando a boca para mexer no carro e poder cobrar aquela grana achando q o dono é rico, ai o dono n aceita começa a mendigar mão de obra, vai no zé das carroça la na pqp, troca amortecedor o mecânico com menos instrução mas lembrando q "carro é tudo igual" percebi q o carro ta com coxim, bucha e tudo mais fudido ele avisa pro cara mas o cara ja ta mendigando a mão de obra então n vai comprar as outras peças para fazer um serviço decente... e lembrando q o q ele quer é botar o carro para rodar do jeito q for para tira onda com um bando de marombado dentro do carro e pegar as mina... ISSO PARA FALAR DOS DONOS Q APARECEM POR AI... AGORA FALAR DOS "PREPARADORES"... pessoas q se dizem preparador de carro de cada 100, 10 são preparadores, 5 de receita pronta, fica fuçando a internet em clubes e imitando o carro de outros no caso a maior alvo deles são AP... Sobraram 5 verdadeiros preparadores, 2 iniciantes q se empenham fazem cursos mas ainda n tem muita noção na hora de passar o orçamento e ai vc começa com o famoso KIT TURBO + MÃO DE OBRA, e o cara esquece de falar q vai dar uma revião de cima em baixo no seu carro, ai na hora q v ja gastou toda a grana so dando a revisão bacana pro carro n quebrar na primeira esquina depois do turbo montado, faltam 3, 2 desses, outros bons preparadores, q conhecem e passam orçamento bacana mas q vc n vai confiar pq quando vc falar MAZDA vc vai ver um brilho no olhar ou então uma cara de HEIN?!? É AQUELE CARRINHO TIPO TIGRA, MAS Q MARCA Q ELE É WW? (lembrando q vc ja falou a marca e ele acha q é o nome do carro) (E ELE PERGUNTOU SE É WW PQ ELE JÁ FEZ VÁRIOS APS E AP ELE EMBOLSA A GRANA FÁCIL SEM DOR DE CABEÇA) e sobrou o nosso bom preparador, o foda, vc vai falar eu tenho um mazda mx3 ele ja vai ti perguntar é um 1.6 um v6 ou vc so quer um SWAP para KLZE, vc v q o cara manja, o cara fala coisas e ti mostra os poucos outros raros q ja foram turbinados e q rodam por ai ou ja deu PT pq se vc tem mx-3, mulheres na rua ti olhando e uma turbina e é solteiro vc vai dar PT rapidinho nesse carro pq essa é a receita perfeita kkkkkk....
FINALIZANDO: Esse PREPARADOR, vai ti cobrar uma nota e merecida, pq ele se atualiza, ja tem um histórico raro com esses carros e vai ti economizar muito NEOSALDINA


discordo e bato na tecla que é impossível os 40% ... mas nesse quisito do "turbo" concordo 100%!! é só ir naquele grupo comediante do face que nós vemos cada piada e cada pergunta de cara querendo adaptar coisas que é só para rir mesmo!! hehe
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor .AJ. » Sex Ago 15, 2014 4:31 pm

é claro q uma turbina, vc terá menor manutenção e menos gastos de combustível e modificações, mas na minha opnião um carro digno de falar q é mexido ou preparado se começa por uma aspirada e depois monta o turbo, pq se não só vai ser mais um carro de KITzinho
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor alercs » Sex Ago 15, 2014 4:45 pm

.AJ. escreveu:Alercs eu n to falando so de colocar filtrinho K&N e acho q o carro vai virar um tiro, eu to falando de motor "aspirado" (eu sei q todo motor é aspirado) eu to falando de trabalhar cabeçote aumentar válvulas, melhorar dutos, aumentar escapes, bicos com maior vazão, alivio de volante, comando e outros vc retira sim 40% de motores fazendo isso


trabalhar cabeçote? Aumentar Válvula? (vai perder medida de retifica atoa, um motor original bem conservado vai ser igual ou melhor

Melhorar duto? vai melhorar 0,02%

aumentar escap? melhora uns 5% no máximo no caso do mx-3 (já Fiz)

bicos com maior vazão? consome mais do que aumenta a potência na passa de 5% de ganho

Alivio de volante? tirar material pra ficar mais leve e vai perder em final. (eu não tiraria)

se for pra fazer tudo isso é mais fácil pegar o MX V6 que tem 30% a mais de potencia de fábrica..
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor .AJ. » Sex Ago 15, 2014 4:52 pm

Pra quem n acredita ta ai, melhorias variadas, carros, motos, so cabeçote, conjunto de melhorias, explicações
http://www.fortrace.com.br/preparacao.html
http://www.zennipreparacoes.com.br/cabecote.html
http://lucianopreparacao.blogspot.com.br/
http://www.reisdoasfalto.com.br/materias/27
http://bestcars.uol.com.br/cp-corsa.htm
(leiam esse ultimo, 50% mexendo bem em um cabeçote de corsa, mas lembrando cada carro é um carro)
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor .AJ. » Sex Ago 15, 2014 5:00 pm

Alercs, aqui é so uma discussão e estou rebatendo com minha opnião, n mi leve a mal, n tenho experiencia, coloquei um numero próximo de outros carros q ja vi, mas agora se vc ta falando q n compensa usar um bico maior por causa do consumo de gasolina (lembrando q eu to falando em um conjunto de melhorias todo q vai receber maior densidade e volume de ar), vc tem então q andar é de 1.0, aquela velha frase, Cavalo q anda, bebi, cavalo q corre morri de sede. E estou falando da pessoa querer o mesmo carro, pq se for para comprar carro mais forte compra um com KLZE, ou um Rx7 de uma vez
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor alercs » Sex Ago 15, 2014 5:42 pm

É uma discussão mesmo nada pessoal hehe prefiro andar de V6 do que 1.0 hehehe

Se bico maior com mais consumo de combustível fosse realmente tornar um carro mais potente seria uma boa.. o problema é que vai gastar uma grana em tudo isso que mencionou e vai trocar 6 por meia duzia e depois querer turbinar?!?

não existe mágica.. você menciona primeiro prepara cabeçote aspirar pra depois colocar turbo não faz sentido, ou você tem um carro aspirado ou um carro com indução forçada que é o turbo..

daqui a pouco polindo o carro vão falar que melhora na aerodinâmica hehe
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor Leonardo » Sex Ago 15, 2014 5:54 pm

alercs escreveu:
daqui a pouco polindo o carro vão falar que melhora na aerodinâmica hehe


e não melhora?? :roll:
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor AndersonR » Sex Ago 15, 2014 5:55 pm

opa.. eu conheço......... tem o Alexandre, do MX-3 Azul de rodas brancas..... ele foi em um monte de encontro uns anos atrás.... mas depois deu uma sumida devido o trabalho e outras coisas........mas o carro continua lá !

...tem também o do Thiago, o vermelho feito pelo Herrera, com freios Brembo !..... ta lá até hoje....... ele só quebrou o cambio, mas também abusava e dirigia igual um louco !!..

e tem o meu V6 turbo também.....

só não tem muitos mx3 turbos por ai porque na maioria, quem quer ter turbo não tem dinheiro e quem tem dinheiro não gosta de turbo !
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor alercs » Sex Ago 15, 2014 5:57 pm

Leonardo escreveu:
alercs escreveu:
daqui a pouco polindo o carro vão falar que melhora na aerodinâmica hehe


e não melhora?? :roll:


Porra Léo você é foda né!!! hahahaha você não sabe o que é dar 235 km/h

Tem o do Adilson também que é turbo
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor AndersonR » Sex Ago 15, 2014 5:58 pm

ahhhh.. e lembrando, no meu caso, que é um turbo pra dar uma melhorada no desempenho do MX-3, não pra competir na classe GT-3 !!
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor .AJ. » Sex Ago 15, 2014 5:58 pm

claro, eu cheguei falar ai pra cima q a manutenção e os gastos para montar o carro aspirados são maior q montar um turbo, e os aspirados vão beber, o turbo vc pode "escolher" a hora q carro vai beber, e n eu não falei ou pelo menos n quis falar em montar um carro aspirado e depois turbinar, eu quis dizer o seguinte eu quando um dia preparar algum carro meu, eu n acho certo pensar e n vou pensar unicamente em colocar uma turbina e basear toda a melhoria do carro pensando na pressão q ela vai mi dar, eu vou associar as coisas tipo vou dar uma pressão com turbina um pouco menor mas tb vou em compensação dar um tempo maior para essa pressão atuar aumentando o comando para n precisar trabalhar com pressões muito altas n ter q usar uma mola tão forte pra levantar as válvulas e por ai vai
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor .AJ. » Sex Ago 15, 2014 6:15 pm

O problema da maioria dos projetos q envolvem turbo é a galera pensar unica e exclusivamente em tirar potencia aumentando turbina e aumentando a pressão, é melhor trabalhar com pressão menor e melhorar os outros itens ou aliviar para n ter dor de cabeça e ta ai um arquivinho sobre preparação de cabeçote bem resumido so a titulo de curiosidade
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

AnteriorPróximo

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron