Dicas para motor mais potente

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor PauloPP » Sex Ago 15, 2014 7:28 pm

IMG-20140815-WA0011.jpeg


Uhhhh ... mais uma ... governo FDP
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor wesleylegramante » Sex Ago 15, 2014 7:54 pm

PauloPP escreveu:Cara isto eu aprendi com o Anderson, o cara é um mago em se tratando de MX ...

NOVO BICO INJETOR 195500-1980 Genuine Denso MAZDA MPV 3.0L
http://www.ebay.com/itm/89-98-MAZDA-MPV ... 1128424451?
pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item232ff4c003&vxp=mtr
Então O bico injetor vai te darum pouquinho a mais de Gasolina e o carro continua economico...
+

http://www.ebay.com/itm/221048156764?_t ... EBIDX%3AIT
As velas iridium vai te dar uma centelha mais forte ....
+


http://www.ebay.com/itm/K-N-57i-INDUCTI ... 5d4b51bcfa
O C.A.I. Cold Air Intake vai fornecer ar frio, com os novos bicos e as velas uma centelha mais forte e um UP no motor ...
+
http://www.ebay.com/itm/K-N-57i-INDUCTI ... 5d4b51bcfa

OU

http://www.ebay.com/itm/SECRET-WEAPON-R ... bb&vxp=mtr

E um Escapamento redimencionado com maior fluxo de saida, com certeza vai deixar o carro bem mais espertinho :) :)

Bom noite...
Essaa velas será q existe alguem q tenha a pronta entrega??? preciso urgente de um jogo...(nao to afim de esperar messes pelo e-bay)
wesleylegramante
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 25
Idade: 29
Registro: 17/07/2014
Localização: Americana-Sp
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor PauloPP » Sex Ago 15, 2014 8:51 pm

pode ate ser .... vai nas lojas de peça e veja se tem este modelo de vela :
Velas NGK Part Number: BKR5EIX11
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor drigz » Dom Ago 17, 2014 12:32 am

Vou facilitar uns 2 minutos de busca pra quem quiser vela iridium.. hehehe
http://www.asllan.com.br/produto/1578/v ... .1705.html
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor adilson de souza » Seg Ago 18, 2014 6:29 pm

Será que estou no Forum errado?

Ganhar 40 cv no motor de um MX3 só com pequenas alterações???

Desculpe mas só vou acreditar se ver esse MX-3.
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor educanton » Sex Ago 22, 2014 1:29 pm

Li em algum lugar uma receita pra aliviar as válvulas, polir o cabeçote... eu não manjo nada, mas as informações eram tão precisas que me convenceram!
Comprei massa de polir da marca "Pérola", que vem numa latinha verde, e vou começar a polir o cabeçote logo mais. Mas queria saber quem poderia aliviar as válvulas pra mim, e como é esse procedimento.
Obrigado desde já.
Avatar de usuário
educanton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 297
Idade: 44
Registro: 02/12/2012
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor desordeiro » Sex Ago 22, 2014 8:50 pm

você está falando sério mesmo??? polir o cabeçote com massa pérola??? joselito mode on.. fico imaginando você polindo o duto por 2hs para desgastar 0.001mm ... xD

agora falando sério, isso deve ser feito em uma bancada, os dutos são arrombados e polidos com equipamento específico.. não é algo que pode ser feito em casa....
desordeiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 141
Idade: 44
Registro: 19/11/2013
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor educanton » Sex Ago 22, 2014 10:21 pm

Ahahahahahaha! Se vc entrar no facebook do mx3 zone, vai encontrar muita receita como essa. Parece que polindo e aliviando qualquer coisa, vc garante uns HPs a mais, e as informações são muito precisas.
É tipo um livro de piadas automobilísticas, vale a pena dar uma lida de vez em quando. Tem alguma coisa sobre bancada tb... o motor ser ajustado em bancada é tipo um plus a mais adicional na moral do proprietário orgulhoso, que passou de 108 pra... 108 cv!
Avatar de usuário
educanton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 297
Idade: 44
Registro: 02/12/2012
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor PauloPP » Ter Set 16, 2014 9:10 pm

quote="TONY GLY" Escreveu]Olá Paulo, tudo bom? O bico injetor do MAZDA MPV 3.0L FUEL INJECTOR 195500-1980 que vc colocou no seu MX3 é só tirar o original e instalar esse aí? ou tem que fazer adaptação? no meu caso é um 1.6. É compatível? Obrigado.[/quote]

Oi Tony, tudo bem ?
cara quem devia esta escrevendo isto é o Anderson, foi ele quem colocou no meu carro.
Sim o bico e plug play sem nenhuma adaptação,e o consumo vai ficar no mesmo de antes ... mas isto não vale pra mim ... sempre usei o carro no limite mas para você sentir a diferença precisa fazer a regrinha do Anderson...
Bicos para maior pulverização X Velas Iridium Maior centelha X Filtro com maior Fluxo X Escape mais livre para soltar os gases =
acho que vc vai ganhar uns 5 HP ... pode parecer pouco mas é muito, e da uma puta diferença ..
como só uso para encontro e só pego estrada e prefiro ter final do que saída uma rápida ....
então o Ander deu um leve atraso ... e realmente nos encontros o bichinho andava um pouco a mais que os outros.
e claro que o Anderson sempre me ajudou a manter uma manutenção super rigorosa sempre com peças originais e tudo de melhor possível, me importo muito com as coisas técnicas. Com segurança não se brinca.
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor leandrobertoni » Qua Set 17, 2014 11:43 am

Concordo com Paulo PP melhora bem mesmo , eu tenho escape dimensionado + velas iridium + bicos eu mandei trabalhar original mesmo , Filtro optei por K&n original que fica na caixa mesmo porém lavável , meu cabeçote esta minima coisa taxado , agora depende muito do motorista Mx se for uns cara abestado que eu vejo andar. que só sabe tocar Fusquinha vai exigir muito do carro 1.6 em 1 e 2 marcha vai estourar Motor todo ano ....
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 549
Idade: 33
Registro: 18/06/2012
Localização: São Bernardo do Campo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor PauloPP » Seg Out 13, 2014 12:16 pm

victor53 escreveu:Boa noite, Paulo !!!
Vi algumas dicas suas em um tópico para melhorar potencia e desenvolvimento do mx3.
No tópico em questão, você indica algumas peças, tais como velas, bico injetor e filtro de ar esportivo. Comprei todos os itens que listou.
Mas estava pensando, não seria bom trocar o cabo de velas também?
Queria muito sua opinião, e se tiver algum link do ebay de algum cabo de velas especias?
Link das velas que comprei: http://www.ebay.com/itm/221048156764?_t ... EBIDX%3AIT
Obrigado !
Victor Freire.


Fala Vitão seja bem vindo
Cara use sempre o bom senso se a peça esta com sinal de gasta ou mal funcionamento e claro que tem que ser trocada.

http://www.ebay.com/itm/NEW-Spark-Plug- ... 5c&vxp=mtr
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor fabiocamo » Ter Out 14, 2014 12:16 am

Me desculpe quem tirou sarro sobre o polimento interno do motor... não fui eu que postei sobre isso, mas isso realmente da diferença e da um ganho de potência, porém, vc precisa mexer em todo um conjunto de peças para poder ter um ganho de potência elevado.
Espero que as pessoas que riram disso não seja ninguém que estude engenharia mecânica... para os que não entendem bem do assunto, dêem uma pesquisada em Fenomenos de transportes no youtube para ter uma idéia do porque há ganhos de potência quando é feito o polimento.
é possível ter ganhos de diversas formas: polimento, abertura de escape, redimensionamento do bocal do coletor de admissão e do coletor de escape, filtro de ar mais livre, bicos com maior vazão, aumento de compressão do motor (de leve e sem usar turbo), velas iridium, cabos mais grossos, remapeamento da injeção eletronica... tem uma infinidade de coisas que da pra mexer... ;)
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 34
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor .AJ. » Ter Out 14, 2014 1:56 pm

chupa negada kkkkk zuera galera, escutem o fabio, eu falei sobre os ganhos, eu estudo sobre isso eu amo carros e n procuro fazer coisas q são modinha ou seguir cabeça de outros sem confirmar as informações, n quero parecer q estou me achando, mas sou técnico mecânica industrial, sou técnico em manutenção automotiva, e estudante de engenharia mecânica, eu n assino nenhuma revista automotiva, mas compro mensalmente RaceMaster, TechSpeed, SuperSpeed e outras, eu tenho um embasamento pelo menos razoável para afirmar as coisas e sei dos ganhos, o problema é q no Brasil depois do tal MONTADOR DE KIT TURBO DE MERCADO LIVRE, n existe mais preparador e sim montador, as vezes quando o cara troca o comando de um carro ou faz uma coisinha diferente, ele n procurou estudar o q ele quer e o q ele precisa modificar, apenas copiou "receitinhas prontas", exemplo disso é q comandos de válvula tem vários detalhes e 9 em cada 10 "preparadores" acha q a unica coisa deve ser levada em conta é grau de abertura, chega a ser tão ridículo o cenário automotivo e de preparação automotiva brasileiro q tem clubes com nome de grau de comando e todo mundo usa "copiosamente" o msm comando achando q vai dar o mesmo efeito no carro, sendo q existe vários outros detalhes técnicos. O simples fato de se fazer curvas mais suaves e usar superfície mais lisa ganha cv sim nos caso de admissão e escape. Ja vi "Preparadores" terem orgulho de motores modificados, onde são feitos coletores quadrados com soldas rusticas, percebe-se claramente q o cara n tem a minima noção de dinâmica de fluido, e q por ter aquelas quinas o próprio ar já esta aquecendo, ai o cara mostra o intercoller todo brilhoso e conexões FTX com pinturinha anodizada, é bem capaz de q se o cara melhorasse só aquele coletor quadrado da epoca dos ford 29 kkkkk ele nem precisa de um intercoller, para ter o ar frio q necessita
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor educanton » Ter Out 14, 2014 8:57 pm

Mas então vc tá se contradizendo, pq ler um monte de revistas mensalmente, segundo vc, te dá algum tipo de embasamento, quer dizer que vc tá seguindo receitas, certo? Ou seja, seria mais um "preparador".
A verdade é que não tem milagre pro mx 1.6. Ou troca aquele motor Walita ou se contenta em ter um carro com jeito de esportivo e desempenho de uma lambreta.
Avatar de usuário
educanton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 297
Idade: 44
Registro: 02/12/2012
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dicas para motor mais potente

Mensagempor drigz » Ter Out 14, 2014 9:06 pm

mas esses dias eu poli a ponteira do escape por dentro e ja senti uma melhora... acho que vale a pena tentar.... hahahahhaahahhhaha
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

AnteriorPróximo

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron