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Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 4:54 pm
por paulo pires
Boa tarde Pessoal do Clube!

Na maioria dos mx3 os motores 1.6 16v tem 108hp (cavalos)....Alguém tem alguma dica para que possamos deixar nossos mx3 mais potentes (cavalos a mais)????


Abração a todos....

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 4:59 pm
por Leonardo
tem muita coisinha que pode ser feito.. mas nada que vá deixar seu carro super monstro...

eu não manjo muito.. mas acredito que rodas maiores já te darão alguns hp's a mais... colocar um filtro esportivo... colocar um escape mais aberto... e turbo hehe

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 5:08 pm
por paulo pires
Valeu irmão! MInhas rodas já são maiores e o escape aberto (esportivo) vou tentar o filtro esportivo. Turbo seria uma boa, mas acho que teria que mexer muito na estrutura do motor....Vou tentar deixar meu mx3 pelo menos com uns 200 cavalos....ainda nao sei como!!! kkkkkkkkkk

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 5:10 pm
por Leonardo
com 200 cavalos só com turbo!! e olhe lá se consegue chegar nos 200... rs

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 5:26 pm
por thiago_sakua
Cara...200 cavalos eh um absurdo de motor pra algo que está em 100hp. Veja bem antes de começar a injetar dinheiro em algo que soh vai fazer vc parar mais vezes no posto de gasolina. Ja que pro autodromo ngm aki vai... :?

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 5:55 pm
por adilson de souza
Quanto maior a roda, menor a força de tração resultante.

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 6:57 pm
por desordeiro
menor a força de tração, maior o peso do conjunto roda e pneu, o arranque do carro ficará mais lento.. mas o visual ficará show de bola... xD

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 7:08 pm
por PauloPP
Cara isto eu aprendi com o Anderson, o cara é um mago em se tratando de MX ...

NOVO BICO INJETOR 195500-1980 Genuine Denso MAZDA MPV 3.0L
http://www.ebay.com/itm/89-98-MAZDA-MPV ... 1128424451?
pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item232ff4c003&vxp=mtr
Então O bico injetor vai te darum pouquinho a mais de Gasolina e o carro continua economico...
+

http://www.ebay.com/itm/221048156764?_t ... EBIDX%3AIT
As velas iridium vai te dar uma centelha mais forte ....
+


http://www.ebay.com/itm/K-N-57i-INDUCTI ... 5d4b51bcfa
O C.A.I. Cold Air Intake vai fornecer ar frio, com os novos bicos e as velas uma centelha mais forte e um UP no motor ...
+
http://www.ebay.com/itm/K-N-57i-INDUCTI ... 5d4b51bcfa

OU

http://www.ebay.com/itm/SECRET-WEAPON-R ... bb&vxp=mtr

E um Escapamento redimencionado com maior fluxo de saida, com certeza vai deixar o carro bem mais espertinho :) :)

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2014 9:38 pm
por .AJ.
escape de maior diâmetro, bico injetor de maior vazão, um CAI ou RAM AIR, melhoria da parede dos dutos do coletor, alisar, melhoria de curvas (curvas mais suaves e material q troque calor com maior facilidade), cabeçote mexido (dutos, parede, redução da câmara de compressão ou seja rebaixar cabeçote, lembrando q o carro pode esquentar pq vai ter uma compressão mais forte), velas melhores e sistema de ignição melhor (mais preciso) e mais potente em V, combustível melhor, mas digamos q aumentou ai 25% da potencia se continuar com a injeção original e n montar uma injeção programável (fueltech, pandoo...) na vai conseguir tira água de pedra n.

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 10:26 am
por mx3black
No meu fiz as seguintes modificações, e digo! melhorou e muito as respostas do motor.

bicos do protege 1.8 16v DOHC
Filtro K&N inbox
Velas Iridium
Cabos de vela Accel 8mm
distribuidor todo revisado
ponto do motor levemente adiantado
gasolina podium
EGR fechada (estava com defeito)

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 1:15 pm
por Gilberto Duarte
Por favor uma perguntinha quem souber me responder?


Esses Mazdas, tanto MX3 quanto Protegé do ano 1995
Como são feitos os resets de módulos (resetar problemas antigos quando se troca algum sensor)
Haja visto que a moioria dos scanners no mercado dizem que só pegam carros do ano 96 p/ cima?
Abraços!!

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 2:24 pm
por adilson de souza
Quer potência? Instala uma turbina, pois o resto não passa de modificações cosméticas.
turbina.jpg

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 2:32 pm
por mx3black
Quer problemas? coloque uma turbina no motor de um mx-3! não conheço um mx-3 aqui no Brasil com turbo vivo pra contar a história. Qqer dúvida sobre o assunto conversem com o Álvaro aqui do RJ.
a caixa não aguenta!!! me mostrem um dono de mx-3 que começou o projeto e terminou e exibiu seu carro para o pessoal do clube ?
cada um faz o quer com o seu.

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 3:45 pm
por .AJ.
adilson de souza escreveu:Quer potência? Instala uma turbina, pois o resto não passa de modificações cosméticas.
turbina.jpg

Discordo adilson, turbina é a ultima coisa, fazendo pequenas melhorias iguais a q citei vc consegui extrair ai 40% a mais de um carro original, principalmente melhorando cabeçote e dutos, pq é sabido q eles fazem as peças pensando na durabilidade com o acabamento rugoso e pensando na poluição e lembrando q toda EMPRESA trabalha com orçamento, a terceirizada q apresentar o menor orçamento ou gasto pra eles é a q eles contratam (PQ O Q ELES QUEREM É LUCRO COM A MENOR DOR DE CABEÇA E NO BOLSO), então um motor de um carro "popular" jamais sera criado com as melhores peças, os melhores acabamentos, a melhor performance e não será feito para poluir o planeta, por isso existem as empresas como a K&N, SIMOTA, INJEN e outras q fazem peças e realmente dão resultado.

Re: Dicas para motor mais potente

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 4:08 pm
por alercs
.AJ. escreveu:
adilson de souza escreveu:Quer potência? Instala uma turbina, pois o resto não passa de modificações cosméticas.
turbina.jpg

Discordo adilson, turbina é a ultima coisa, fazendo pequenas melhorias iguais a q citei vc consegui extrair ai 40% a mais de um carro original, principalmente melhorando cabeçote e dutos, pq é sabido q eles fazem as peças pensando na durabilidade com o acabamento rugoso e pensando na poluição e lembrando q toda EMPRESA trabalha com orçamento, a terceirizada q apresentar o menor orçamento ou gasto pra eles é a q eles contratam (PQ O Q ELES QUEREM É LUCRO COM A MENOR DOR DE CABEÇA E NO BOLSO), então um motor de um carro "popular" jamais sera criado com as melhores peças, os melhores acabamentos, a melhor performance e não será feito para poluir o planeta, por isso existem as empresas como a K&N, SIMOTA, INJEN e outras q fazem peças e realmente dão resultado.



extrair 40% sem turbina??? NUNCA!!

Ou poe turbo ou vende o Mazda e compra um eclipse é mais fácil..