primo do MX3 = sephia

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

primo do MX3 = sephia

Mensagempor felipelanguer » Sáb Set 06, 2014 9:32 pm

boa noite moçada.

meu nome é Felipe, moro em belém do pará , e tive um momento de loucura, comprei um KIA SEPHIA 95 1.6 8V com 90.000 km originais. Talvez o unico sephia de Belém .

Ja pesquisei muito e vi que a compatibilidade de peças de motores entre o MX3 E O SEPHIA .

Vamos ao que interessa : Comprei esse carro com um falhamento estranho e ex dono me passou que seria um ajuste no sistema de injeçao eletronica, comprei o carro troquei correia dentada, esticador, velas, filtro de combustivel, mandei fazer uma limpeza no carter ( estava imundo ) limpei bicos e corpo borboleta .

Comprei um jogo de cabos de vela na POWER PARTS porém um cabo veio dando fuga de corrente , e o antigo cabo estava meio que ruído , ao deixei o carro com dois cabos novos, e dois antigos, e o que vai pra bobina é novo .

Mesmo com tudo isso que fiz o carro continua praticamente do mesmo jeito, e agora logo quando eu ligo ele fica meio acelerado, e a rotação baixa com tudo, fica falhando e depois acelera sozinho, e fica assim até estabilizar. depois que esquenta esse sintoma normaliza . Já as falhas continuam ocorrendo, principalmente se eu pisar forte no aceletador, ele fica tipo dando excesso de combustivel e "afoga" quando eu tiro o pé do acelerador ele anda .

Voltei no mecanico apos a troca de todos esses itens e ele me disse que o carro estava sujando as velas ( realmente estavam sujas ) e me sugeriu colocar uma peça chamada castelo que levantaria a vela e pararia de falhar, comprei o "castelo" ele colocou na vela, E O CARRO TA IGUAL ., vejo tanto carro queimando oleo por aí e roda normal sem ficar falhando, sera que seria só o meu carro que fica falhando ? Naõ vejo fumaça na descarga do carro, nem quando ligo, nem quando acelera, ele fuma um pouco quando acelera parado acima de 5 mil RPM .

Apos mais de 1000 reais gastos o carro continua na mesma, e apresentando agora esse sintoma estranho ao ligar que antes não ocorria. Um fato curioso que eu levei um choque pegando no cabo de vela perto do distribuidor ... será que o mesmo esta com alguma trinca ?

Scaner da injeçao . quem derá, nenhuma oficina tem o Kaptor com o chicote e plug que sirva no carro.

Obrigado a todos que poderem me ajudar, to meio que desanimado , se tiver algum amigo de Belém no clube, seria legal .

valeu galera. :wink:
felipelanguer
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 46
Registro: 06/09/2014
Localização: belém
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: primo do MX3 = sephia

Mensagempor brennojuka » Sáb Set 06, 2014 11:15 pm

fala felipe me chamo brenno e tbm moro em belem do para eu tenho um mx3 que as vezes tinha uma falhadera e tbm ocilava muito eu sempre levo em mecanico amigo meu que ja ate montou o meu motor e saca muito desses carros so que ele tbm nao conseguiu fazer de para a falhaderia ai ele me recomendou a unica oficina aqui em belem que eu ja vi com escaner para o mx3 que fica ali na piraja perto da senador lemos que eu no to lembrado do nome e eles conseguiram resolver o problema que era o ponto da correia.

leve o carro la que eles resolvem so que é um pouco salgado.

Eu vou passar la perto e pego o nome da oficina e te digo
Avatar de usuário
brennojuka
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 77
Idade: 34
Registro: 12/03/2013
Localização: belem ,PA
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: primo do MX3 = sephia

Mensagempor felipelanguer » Dom Set 07, 2014 10:58 am

Fale Breno, que maravilha ter alguem aqui de Belém no forum, fico no aguardo do contato das oficinas. Valeu.
felipelanguer
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 46
Registro: 06/09/2014
Localização: belém
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: primo do MX3 = sephia

Mensagempor felipelanguer » Seg Set 08, 2014 4:09 pm

mais alguem pode me auxiliar além do brenno?
felipelanguer
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 46
Registro: 06/09/2014
Localização: belém
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: primo do MX3 = sephia

Mensagempor ARRUDAFILHO » Sex Dez 19, 2014 9:12 am

amigo, tenho um kia sephia 1.5 16v 1999/2000. está comigo desde q saiu da concessionária.
é um xodó.
e esse xodó não tem peça. a kia do brasil não ajuda. me vi jogado a uma coisa que nao conhecia, EBAY. eles entregam, apesar de sermos brasileiros... e as peças são de qualidade melhor do que o que vendem aqui. aconselho entrar e ver.
essa falhadeira do seu carro tem três hipóteses, bomba de gasolina E O FILTRO (não troque a bomba sem ele, mas troque o filtro antes da bomba q pode resolver... ), a bomba é a universal bosch, resolve.
A outra possibilidade é estar vazando corrente da bobina... o copo de encaixe pode não estar mais bom... no ebay vendem só o copo, mas é quase o preço da bobina... isso vc acha fácil... talvez valha a pena passar uma fita de alta resistência no copo, apertando um pouco.
E, por fim, o que acredito: atuador de marcha lenta. é o mesmo do marea. no caso do meu modelo de sephia...
esse motor 1.5 16v procure v se é o DOHC b5, que deve ser... é o padrão nosso, por ele vc se localiza bem nos sites de buscas... se o seu atuador não for igual ao do marea, procure no ebay q vc acha.
espero ter ajudado...
qualquer meu whats é 86-9961-7558
ARRUDAFILHO
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 43
Registro: 19/12/2014
Localização: teresina
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: primo do MX3 = sephia

Mensagempor GilbertPink » Sáb Dez 20, 2014 9:41 am

Ja comprei muita coisa aqui:
http://www.topycar.com.br/ :D
Imagem
Avatar de usuário
GilbertPink
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 269
Idade: 58
Registro: 29/01/2012
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: primo do MX3 = sephia

Mensagempor ROGERIOL » Sex Abr 24, 2015 7:09 pm

Felipe,
Quanto aos buracos na aceleração, concordo em você verificar o sistema de ignição, principalmente o distribuidor (tampa do distribuidor e bobina e modulo ou sensor hall).
Eu comprei logo o distribuidor completo no ebay, não é caro, e melhorou muito o carro.
E só verificar o numero da peça do seu distribuidor e pesquisar no ebay que não tem erro.
Quanto a marcha lenta, primeiro é checar a regulagem do TPS, sensor de posição da borboleta, conforme o afamado tutorial do fórum.
Se não estiver, regule e veja se melhorou a marcha lenta.
Se estiver correto, então veja se seu atuador de marcha lente é o mesmo do Marea e troque-o.
Essa dica do atuador do Marea não conhecia.
Abraço. Rogerio de Bsb.
MX-3 na veia!
Avatar de usuário
ROGERIOL
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 54
Idade: 49
Registro: 08/02/2011
Localização: Brasília - DF
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron