Marcha lenta

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Marcha lenta

Mensagempor Paulo Barreiros » Qui Abr 28, 2016 10:18 am

Bom dia a todos !
Estou com um problema que nem meu mecânico conseguiu resolver,
Meu MX3, esta com problema na marcha lenta, antes de eu levar para revisão do motor o carro estava com a marcha lenta normal quando o motor estava frio, porem depois que o motor esquentava a marcha lenta ficava muito baixa, "oscilando um pouco".
Por esse motivo já aproveitei e levei para fazer uma revisão no motor, e avisei o mecânico para regular a marcha lenta,

Mesmo com a revisão o mecânico não conseguiu acertar a marcha lenta, ele regulou com o motor quente, e por esse motivo quando eu ligo o carro com o motor frio, a aceleração fica muito alta, isso incomoda !

Alguém pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo ?

Tirei até o filtro esportivo e voltei o original pensando que talvez poderia ser isso.

Grato, Paulo.
Avatar de usuário
Paulo Barreiros
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 10
Idade: 44
Registro: 24/09/2015
Localização: Mogi Mirim
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Marcha lenta

Mensagempor Eu_Robo » Qui Abr 28, 2016 7:41 pm

Paulo Barreiros escreveu:Bom dia a todos !
Estou com um problema que nem meu mecânico conseguiu resolver,
Meu MX3, esta com problema na marcha lenta, antes de eu levar para revisão do motor o carro estava com a marcha lenta normal quando o motor estava frio, porem depois que o motor esquentava a marcha lenta ficava muito baixa, "oscilando um pouco".
Por esse motivo já aproveitei e levei para fazer uma revisão no motor, e avisei o mecânico para regular a marcha lenta,

Mesmo com a revisão o mecânico não conseguiu acertar a marcha lenta, ele regulou com o motor quente, e por esse motivo quando eu ligo o carro com o motor frio, a aceleração fica muito alta, isso incomoda !

Alguém pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo ?

Tirei até o filtro esportivo e voltei o original pensando que talvez poderia ser isso.

Grato, Paulo.




Já olhou o regulador de pressão ou se não tem alguma mangueira de ar solta das vics ou do filtro de ar?? Na minha sucata de mx já me desfiz do regulador de pressão se não eu te arrumava mas o ideal é colocar um novo caso seja ele o causador!
Avatar de usuário
Eu_Robo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 51
Registro: 20/03/2012
Localização: Z/N, Horto Florestal - São Paulo/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Marcha lenta

Mensagempor Bruno Brasil Bueno » Qui Abr 28, 2016 11:35 pm

Cara...meu carro estava com o mesmo problema, não tinha um mecânico na minha cidade que encontrava o problema, daí um dia levei na allmotors em SP e resolveram o problema, trocaram as velas, o motor estava fora de ponto e alguma coisa a mais que agora eu não lembro, mas resolveram o problema e o motor ficou redondinho.
Avatar de usuário
Bruno Brasil Bueno
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 135
Idade: 40
Registro: 04/08/2010
Localização: Rio Claro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Marcha lenta

Mensagempor desordeiro » Dom Mai 01, 2016 1:19 pm

o meu carro tem o mesmo problema, já troquei o regulador de pressão e coloquei um DS, desconfio que o problema pode ser a bomba de combustível que está perdendo pressão quando esquenta...
desordeiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 141
Idade: 44
Registro: 19/11/2013
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Marcha lenta

Mensagempor Paulo Barreiros » Seg Mai 02, 2016 10:54 am

Eu_Robo escreveu:
Paulo Barreiros escreveu:Bom dia a todos !
Estou com um problema que nem meu mecânico conseguiu resolver,
Meu MX3, esta com problema na marcha lenta, antes de eu levar para revisão do motor o carro estava com a marcha lenta normal quando o motor estava frio, porem depois que o motor esquentava a marcha lenta ficava muito baixa, "oscilando um pouco".
Por esse motivo já aproveitei e levei para fazer uma revisão no motor, e avisei o mecânico para regular a marcha lenta,

Mesmo com a revisão o mecânico não conseguiu acertar a marcha lenta, ele regulou com o motor quente, e por esse motivo quando eu ligo o carro com o motor frio, a aceleração fica muito alta, isso incomoda !

Alguém pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo ?

Tirei até o filtro esportivo e voltei o original pensando que talvez poderia ser isso.

Grato, Paulo.




Já olhou o regulador de pressão ou se não tem alguma mangueira de ar solta das vics ou do filtro de ar?? Na minha sucata de mx já me desfiz do regulador de pressão se não eu te arrumava mas o ideal é colocar um novo caso seja ele o causador!



Ola, bom dia !
vou levar no mecânico novamente para ver se tem como medir a pressão do regulador !
Avatar de usuário
Paulo Barreiros
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 10
Idade: 44
Registro: 24/09/2015
Localização: Mogi Mirim
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Marcha lenta

Mensagempor Paulo Barreiros » Seg Mai 02, 2016 10:58 am

Bruno Brasil Bueno escreveu:Cara...meu carro estava com o mesmo problema, não tinha um mecânico na minha cidade que encontrava o problema, daí um dia levei na allmotors em SP e resolveram o problema, trocaram as velas, o motor estava fora de ponto e alguma coisa a mais que agora eu não lembro, mas resolveram o problema e o motor ficou redondinho.




Bom dia, se o meu mecânico não acertar o jeito vai ser levar lá mesmo ! obrigado pela dica.
Avatar de usuário
Paulo Barreiros
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 10
Idade: 44
Registro: 24/09/2015
Localização: Mogi Mirim
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante