CAMBIO AUTOMATICO PARA MANUAL

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

CAMBIO AUTOMATICO PARA MANUAL

Mensagempor bertagnolli » Qua Nov 02, 2016 11:06 am

Bom dia pessoal, então, tenho um mazda mx3 1.8 v6 automatico e me incomodei muito com ele ao passar do tempo c a porcaria do cambio automatico, por não ter mecanicos que saibam fazer o serviço dele, ninguém sabe mexer no cambio, e de resto ele está impecavel, gostaria de saber qual CAIXA MANUAL DE QUAL CARRO ENTRA NELE, gostaria de fazer uma adptação de automatico para manual, e gostaria de saber o que que vocês acham disso? emfim, muito obrigado, e fiquem c deus!
bertagnolli
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 8
Idade: 29
Registro: 04/03/2016
Localização: Santa cruz do sul
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: CAMBIO AUTOMATICO PARA MANUAL

Mensagempor bertagnolli » Qua Nov 09, 2016 10:48 am

Por favor gente, me ajude, ninguém sabe de nada ai?
bertagnolli
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 8
Idade: 29
Registro: 04/03/2016
Localização: Santa cruz do sul
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: CAMBIO AUTOMATICO PARA MANUAL

Mensagempor Leonardo » Qua Nov 09, 2016 1:52 pm

fala amigo tudo bem??

cara pelo que eu sei, transformar um carro em manual não é uma tarefa muito fácil... pois vai exigir muita, muita peça... desde a manopla até o suporte do câmbio... mas é possível... acho que o ideal seria vc pegar uma sucata de v6 manual e pedir para algum bom mecânico fazer o trabalho...

e prepara o bolso pois vai sair caro... de onde vc é??
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: CAMBIO AUTOMATICO PARA MANUAL

Mensagempor Eu_Robo » Sex Nov 11, 2016 7:47 pm

bertagnolli escreveu:Por favor gente, me ajude, ninguém sabe de nada ai?


Tenho uma sucata do v6 manual com muitas partes (câmbio, travessa do motor e outras) caso queira tentar fazer a adaptação, mas como o Léo disse não é um trabalho fácil e vai precisar de um ótimo e paciente mecânico
Avatar de usuário
Eu_Robo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 51
Registro: 20/03/2012
Localização: Z/N, Horto Florestal - São Paulo/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: CAMBIO AUTOMATICO PARA MANUAL

Mensagempor bertagnolli » Seg Nov 14, 2016 2:58 pm

Ola amigos, respondendo os dois, eu sou do rio grande do sul, santa cruz do sul e aqui é complicado, já tentei de tudo p arrumar minha caixa e ninguém aqui entende, e p arrumar ela custa uns 5 mil na melhor mecanica de caixas daqui do sul, agora eu não sei o que eu faço, se eu transformo ele em manual ou tento conseguir outra caixa, pois não sei aonde tem caixa manual do 1.8 v6, alguém, sabe a média que custa uma caixa automatica então dele? ou se vale mais a pena transformar em manual e se fica uma boa opção? obrigado amigos!
bertagnolli
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 8
Idade: 29
Registro: 04/03/2016
Localização: Santa cruz do sul
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: CAMBIO AUTOMATICO PARA MANUAL

Mensagempor Eu_Robo » Seg Nov 14, 2016 5:17 pm

bertagnolli escreveu:Ola amigos, respondendo os dois, eu sou do rio grande do sul, santa cruz do sul e aqui é complicado, já tentei de tudo p arrumar minha caixa e ninguém aqui entende, e p arrumar ela custa uns 5 mil na melhor mecanica de caixas daqui do sul, agora eu não sei o que eu faço, se eu transformo ele em manual ou tento conseguir outra caixa, pois não sei aonde tem caixa manual do 1.8 v6, alguém, sabe a média que custa uma caixa automatica então dele? ou se vale mais a pena transformar em manual e se fica uma boa opção? obrigado amigos!




Realmente esse câmbio automático é complicado, tanto que tem poucos e quem tem sofre ou desiste do carro! Eu particularmente não conheço ninguém que mexa com este câmbio e sinceramente colocar um câmbio manual seria show, porem o preço fica um pouco alto e o pior é achar quem faça isso, pois requer muitas peças do manual, Qualquer coisa me passa um whats (11-96664-0744) que se eu achar alguém que possa lhe ajudar eu te indico
Avatar de usuário
Eu_Robo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 51
Registro: 20/03/2012
Localização: Z/N, Horto Florestal - São Paulo/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: CAMBIO AUTOMATICO PARA MANUAL

Mensagempor Leonardo » Ter Nov 15, 2016 3:35 pm

me chama no zap posso tentar te ajudar... veja sua caixa de msg.. mandei meu numero la! vlw
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron