DESMONTAGEM
1- DISCONECTE O CABO NEGATIVO DA BATERIA
2- REMOVA O DUTO DE CAPTAÇÃO DE AR FRESCO E O SUPORTE SUPERIO DO RADIADOR
3- REMOVA O VENTILADOR DO CONDENSADOR DO AR CONDICIONADO
4- DESCONECTE OS CABOS ELETRICOS DO ALTERNADOR
5- AFROUXE O PARAFUSO DO TENSIONADOR(POLIA) DA CORREIA
6- REMOVA O PARAFUSO SUPERIOR DO ALTERNADOR
7- APOIE SEGURAMENTE E LEVANTE O VEÍCULO NO ELEVADOR
8- REMOVA A RODA E O PARABARRO INTERNO LADO DIREITO
9- REMOVA A CORREIA DA POLIA DO ALTERNADOR
10- SE NECESSARIO, REMOVA OS PARAFUSOS DE APOIO DO COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO E MANTENHA O COMPRESSOR APOIADO AO LADO, DEIXANDO AS MANGUEIRAS DE REFRIGERAÇÃO CONECTADAS
11- REMOVA O PARAFUSO DO ALTERNADOR E O ALTERNADOR
MONTAGEM
1- POSICIONE O ALTERNADOR E COLOQUE O PARAFUSO INFERIOR RETIRADO POR ULTIMO. APERTE ESTE PARAFUSO (APERTO 24-33FT.LBS OU 32-46NM
2- SE FOI REMOVIDO, INSTALE OS PARAFUSOS DE SUPORTE DO COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO (APERTO26FT.LBS OU 35NM)
3- RECOLOQUE A CORREIA NA POLIA DO ALTERNADOR
4- INSTALE A RODA E O PARABARRO
5- ABAIXE O VEÍCULO NO ELEVADOR
6- INSTALE O PARAFUSO SUPERIOR DO ALTERNADOR (APERTO 18FT.LBS OU 25NM)
7- REGULE A TENSÃO DA CORREIA E APERTE O PARAFUSO DO TENSIONADOR (POLIA)
8- INSTALE OS CONECTORES ELETRICOS DO ALTERNADOR
9- COLOQUE O VENTILADOR DO CONDENSADOR DO AR CONDICIONADO
10- INSTALE O SUPORTE SUPERIOR DO RADIADOR E O DUTO DE CAPTAÇÃO DE AR FRESCO
11- RECONECTE O CABO NEGATIVO DA BATERIA.