Chip combustível no ebay

Dúvidas sobre tuning
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: viewtopic.php?f=19&t=2449&p=5872#p5872

Chip combustível no ebay

Mensagempor BlueFalcon » Sex Abr 20, 2012 5:30 am

Bom dia,
galera mx3.

Alguém usa algum daqueles chip de combustível que vendem no ebay?
O meu mazda é de 97 e parece que não serve, normalmente o anúncio informa compatibilidade do chip 1995.

Se alguém usa, realmente economiza combustível?
O meu estava fazendo 8 km/l na cidade, sem pisar.

Abraço!
Avatar de usuário
BlueFalcon
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 14
Idade: 52
Registro: 12/03/2009
Localização: zona norte - sp
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Chip combustível no ebay

Mensagempor BSunBest » Sex Abr 20, 2012 2:27 pm

Na verdade o funcionamento desses pseudos chips de economia e desempenho é uma verdadeira furada.
Eles atuam sobre a leitura que a sonda lambda ou o sensor IAT fazem do carro. Ou seja, enganam a injeção, fazendo ela pensar que está frio, ou que está quente, para alterar a mistura de combustível.

Na prática mesmo, ou seu carro vai ficar fraco, falhando, ou vai ficar gastão ao extremo, dando trancos e não andando nada. Além de no Mx3 não ser recomendado não ficar ligando nada na injeção dele, desses dispositivos, aliás, em carro nenhum.

O rapaz que instala som e alarmes para mim deixou claro, a injeção do mx3 é de cristal, qualquer coisinha deixa ela maluca, tem que tomar cuidado com o que vai fazer.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Chip combustível no ebay

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Abr 20, 2012 4:08 pm

-É tudo furada,picaretagem, isso não funciona, iclusive, apesar de me parecer óbvio que isso não funciona, já li diversos artigos em revistas especializadas, posts de foruns, na NET, inclusive com testes práticos, atestando que é uma baita FURADA. Fique de fora dessa amigo!
Abraço.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Chip combustível no ebay

Mensagempor BlueFalcon » Sáb Abr 21, 2012 4:16 pm

Blz...

Vou ficar fora disso.

Agora, alguém sabe se as velas NGK Iridium melhoram alguma coisa o desempenho/consumo?

Valeu!
Avatar de usuário
BlueFalcon
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 14
Idade: 52
Registro: 12/03/2009
Localização: zona norte - sp
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Chip combustível no ebay

Mensagempor BSunBest » Dom Abr 22, 2012 12:57 am

Amigo, se elas melhoram o desempenho eu não sei. Mas que seu motor vai trabalhar melhor ele vai.
Andei estudando um pouco sobre velas, e vi que nosso Mx3 não gosta de velas com mais de um eletrodo na ponta - aquelas duplas, triplas, etc -. Porque nosso carro usa distribuidor, e isso o deixa meio maluco.

Pode parecer bobagem, mas já usei a Bosh Super 4 no meu Mx3 e só eu sei a alegria que foi quando as troquei.

Ainda não usei a iridium, mas dizem ser muito boa, até porque ela produz uma centelha muito forte e fina, aproveitando melhor a centelha e causando uma queima melhor.

Agora se quer qualidade, as melhores que existem são as NGK Laser Iridium, essas saem em média por 170 reais o jogo com 4, com o frete incluso no eBay.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Chip combustível no ebay

Mensagempor alercs » Dom Abr 22, 2012 11:56 am

Uma vez passei no Tunicao da Sthear Turbo e ele me passou um preço de 600 reais pra trocar a bomba de combustível e reprogramar a injeçao do MX .. para corrigir falhas e dar uns 9 HP a mais..
segundo ele um carro quando sai de fabrica ele sai com programacao especifica para um motor novo.. depois de um tempo precisa-se reprogramar e ver as falhas, segundo ele aproveita e da um Gás a mais pro carro com ganho de 6 a 8 % de potência na época ate me interessei mais fiquei meio precioso do que ele realmente ia fazer, ja que teoricamente nossa central nao permite isso este tipo de reprogramação
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Chip combustível no ebay

Mensagempor Marcelo Paiva Toledo » Seg Dez 15, 2014 9:57 pm

Coloca 100ml de Carbono Puro no motor que vai economisar combustível.
Att. Marcelo.
Marcelo Paiva Toledo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 24
Idade: 71
Registro: 16/11/2014
Localização: São Gonçalo do Sapucaí - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Chip combustível no ebay

Mensagempor .AJ. » Ter Dez 16, 2014 2:00 pm

negocio é o seguinte, existe sim modificações em chips, mas n com esse intuito de economia, existe para "destravar" os carros, carros de luxo e esportivos, exemplos Mercedes BMW e ate Hondas, tipo o carro faz vamos supor 6000 rpm e o chip libera o carro para 7000 7500 ou mais até, dependendo, mas msm assim em custa da durabilidade. Resumindo um motor X, com litragem X, taxa X, vai precisar de X combustível para trabalhar perfeito, ou senão ele vai esquentar com pre ignição e tudo mais ou vai trabalhar frio com lavagem de cilindro e contaminando o óleo, carro vc so coloca ou tira mais gasolina da injeção se aumentar todos os outros quesitos juntos, não tem formula magica, nem chipzinho do capeta para isso
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Chip combustível no ebay

Mensagempor Toni » Ter Dez 16, 2014 4:13 pm

Há uns 7 anos atrás eu instalei um coletor 4x1 feito sob medida no Giba Escapamentos, e o carro ficou nitidamente mais esperto, com mais torque em baixas rotações, sem buracos nem falhas, muito gostoso de dirigir. Aproximadamente um ano depois eu "chipei" meu carro na Nascar.
O que eles fazem é o seguinte: removem o chip original do seu módulo, copiam os parâmetros originais do mesmo para um laptop, conectam o laptop no seu carro, ligam o carro, ajustam os parâmetros originais através do laptop, transferem o arquivo do laptop para um novo chip e colocam o novo chip no soquete que eles soldam na placa do seu módulo. Eu tinha um filtro cônico K&N novo, e ele também foi instalado (o filtro foi instalado antes de os ajustes no chip serem feitos). Eles não apenas podem aumentar o limite de corte da injeção (no MX-3 1.6 16v a injeção corta a 6500 rpm), mas aumentam o tempo de abertura dos bicos, para que uma maior quantidade de combustível seja injetada, na expectativa de ganhar potência; mas sem melhorar a admissão de ar (preparar os dutos de admissão em banco de fluxo, por exemplo), apenas deixam a mistura mais rica. Pode ser que em carros equipados com turbo, o ganho seja perceptível; no aspirado não.
O resultado: o carro teve uma melhora insignificante no desempenho, porém ficou péssimo de marcha lenta (especialmente depois que o motor aquecia) e o consumo aumentou uns 20%. Acabei voltando ao chip original do carro, e voltou a ficar muito bom; a instalação do filtro não mudou nada o comportamento do carro.
Resumindo: no meu caso, foi perda de tempo e dinheiro com a troca do chip, assim como, apenas trocar o filtro de ar por um "esportivo" não muda em nada o desempenho do motor.
O coletor sim, faz sensível diferença, desde que seja fabricado por oficinas competentes.

Abraços,

Toni
TONI
Zoom, Zoom, Zoom
Avatar de usuário
Toni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 64
Registro: 05/08/2006
Localização: São Caetano do Sul
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L


Retornar para Tuning

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante