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Super Charger vs Turbo

MensagemEnviado: Sáb Abr 21, 2012 4:24 pm
por BlueFalcon
Boa tarde,
Galera.

Alguém saberia me informar a diferença entre o SuperCharger e o Turbo?
Quem usa um desses sistemas, quais a vantagens/desvantagens?

Ambos melhoram a performance, mas e quanto à durabilidade do motor. Qual deles é melhor para a durabilidade do motor?


Abraço!

Re: Super Charger vs Turbo

MensagemEnviado: Sáb Abr 21, 2012 5:14 pm
por .AJ.
supercharger é mais confiavel, se quiser ver um carro brasileiro q tenha os fiesta supercharger tem e os antigos caminhões d-60 tb, o supercharger ta sempre em atuação e dando resposta no motor
turbo ja exigi mais manutenção, ele demora a dar resposta mas quando da é um canhão
ultimamente o supercharger fico conhecido por causa do charger do Dom do filme velozes e furiosos com aquele blower gigantesco no capo
o turbo da mais cv no motor facilmente por isso tem um mito de o carro quebra mais rapido, mas ta cheio de boca de porco pelo brasil q os cara nem usa um torquimetro mas na placa ta escrito intalamos turbo, apertar parafusos e instalar um kit turbo é facil, agora preparar um motor pra aguentar o tranco da batida do turbo e faze ele roda afinado é outra tem gente q quer montar um turbo de dragster e deixar tudo dentro do motor original ai é foda

Resumindo: se vc não quer dor de cabeça faça qualquer um dos 2 mas com um bom profissional e nunca se esqueça é melhor gastar muito de uma vez do q ir gastando pouco mas sempre e ainda chama o seu mecanico de FDP

EU SOU MAIS SUPERCHARGER

Re: Super Charger vs Turbo

MensagemEnviado: Sáb Abr 21, 2012 6:20 pm
por Aropeli
E quem quiser tirar mais duvidas amanha as 12:oo no auto mais na band vai falar sobre os dois... eu estou esperando para ver...

Re: Super Charger vs Turbo

MensagemEnviado: Sáb Abr 21, 2012 7:59 pm
por PauloPP
Bom BlueFalcon, isto já se tornou ate uma novela mexicana ... de fato, tirando os "garganta" todos que se aventuraram em colocar turbo no MX, desapareceram do clube Porque?... Porque todos terminaram em tragédia.
Nos queremos Tirar aquele buraco que existe no baixo giro nas saidas do MX e um carro para andar na rua ou em estradas.
Eles querem colocar o carro a alcool e fazer um carro para competição para andar 1.000 metros.

Tirando a euforia das primeiras voltas, onde voce fica maravilhado com o resultado, como o carra nao te entraga o carro affinado e pronto, logo em seguida aparecem os " problemas" e os FDP dos MEXANICOS, vem com aquela conversinha, engana bobo, sugando de você toda grana possível, o resultado final ficou uma bosta, o carro passa mora no mecânico, você se casa com o mecânico, vira um casamento, o carro falha muito, a turbina demora pra entrar, só entra depois dos 3.000 RPM (continua o buraco) ai vem aquele puta coice, porque a turbina é muito grande, e quebra um monte de coisa,

Se bobiar ate cambio vai pro saco, vamos trocar a turbina por uma menor, coloca uma que entra com 2.000RPM, ai o carro só trabalha com o turbo acionado, gritando como um doido, gastando pra cacete, super aquecendo, etc etc etc, e um monte de coisa dá errado que termina com motor fundindo, a grana secou, o cara desiludiu, vendeu o MX e comprou um Gol, porque de Gol os MEXANICOS entendem, eu já vi isto um monte de vezes, é muito triste.
(Ahhh ...foge das boca de porco e foge daquele mentirosos que te fala que vai sair tudo por 4.000,00, É MENTIRA, no final sai muito mais). Aprendi que Turbo é uma roubada, porque existe muito pouca gente capacitada.

Salvo o Herrera que fez o Turbo do MX do Thiago Mal, o carro dele esta com Turbo a Gasolina a mais de 5 anos perfeito, mas o Herrera cobra 14.000,00 para fazer o serviço, ou o Tonicão, “Engenheiro mecânico” da ESTHER TURBO http://www.estherturbo.com.br/ , que te entrega a chave do carro TOTALMENTE PRONTO, testado e regulado todinho no dinamometro, POR 8.000,00. mas tem uma fila de espera de uns 3 meses. Ele é o preparador do Nelson Piquet e outros corredores, ele tem vários troféus, e se o seu carro e motor estiver meia boca, ELE REJEITA O SERVIÇO e tem que pagar antecipado, para espantar os malas sem noção .

Pesquisando, mas salientando que não sou técnico, muito menos entendo de motores, aprendi com os mais experientes que o SUPERCHARGER, não gera tantos HP, como gera o turbo, mas acabaria com o maldito buraco que existe na baixa do MX, me explicaram, que no Supercharger, como ele é ativado por polias, ao ligar o carro, já na macha lenta o motor esta com 0.8 de pressão, disponível para uso e não é tão agressivo como o turbo, pois não tem o coice, não é tão agressivo ao motor, pois sua lubrificação é independente, todos que colocaram não tiveram que casar com o mecânico.

Eu o Aropeli, pesquisamos e acompanhamos a MVS Preparações http://www.mvspreparacoes.com.br/ que é especialista em Supercharger, te entregam a chave do carro com o serviço pronto por 10.000,00 pelo serviço’com garantia” e documentação. 2.000,00 a mais que um turbo.

Mas me explicaram que este dois tipos de serviço o carro não pode ficar muito tempo sem uso como é o meu caso, por falta de tempos as vezes passo meses sem ligar meu MX, me explicaram que para o meu caso o mais indicado seria a Aspiração Preparada, mas é uma coisa mais cara, mais e mais estável.

O problema e encontrar alguém que “ SAIBA O QUE ESTA FAZENDO” e não tentando adivinhar, estilo vamos fazer isto e ver o que acontece, a chamada gambiarra.

Re: Super Charger vs Turbo

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 12:35 am
por gertz
Para quem gosta de turbo recomendo Audi TT... funciona direitinho... MX3 não vem com turbo de fábrica... nem blower.
Sossega e deixa com está. A não ser que queira aprender. Aí tudo vale a pena. Mas, para pessoas que já aprenderam bastante compressores são fria.

Re: Super Charger vs Turbo

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 11:42 am
por alercs
O problema eh que no brasil isso ainda eh muito fraco...
qualquer coisa que você for fazer custa um absurdo... e tem muito curioso pra mexer com isso..
eu ainda acredito que um MX com uma turbina bem instalada seja muito satisfatória..no meu caso eu colocaria mais sem exagero na pressão e teria que ser a gasolina como nos carros que saem de fabrica

Re: Super Charger vs Turbo

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 12:36 pm
por PauloPP
alercs escreveu:O problema eh que no brasil isso ainda eh muito fraco...
qualquer coisa que você for fazer custa um absurdo... e tem muito curioso pra mexer com isso..
eu ainda acredito que um MX com uma turbina bem instalada seja muito satisfatória..no meu caso eu colocaria mais sem exagero na pressão e teria que ser a gasolina como nos carros que saem de fabrica

Concordo plenamente, Turbina a gasolina sem exagero, apenas para tirar o buraco no MX e deixar ele um pouco mais esperto.

Re: Super Charger vs Turbo

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 7:02 pm
por Paulo
Na minha opinião ou deixa quieto original ou então leva num desses especialistas de 8 mil em diante. Como dindin não dá nos vasos de planta da minha casa, deixo o meu motor original que não me dá problemas. kkkkkkk

Re: Super Charger vs Turbo

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 9:57 pm
por BSunBest
Eu tenho vontade de turbinar meu Mx3. Mas para colocar uma turbina bacana, que entrasse só nas altas mesmo - não ligo para as baixas -. Para que eu controlasse no pé a entrada dela mesmo.
Com uma pressão de no máximo 1 bar. Sem modificar para álcool nem nada do tipo.
Bem instaladinho e tal, acho que ficaria bacana.

Mas o triste é a novela de ficar regulando o carro, de gastar fortunas, e ser difícil de ter um carro turbo adaptado 100% funcionando...

Re: Super Charger vs Turbo

MensagemEnviado: Dom Out 05, 2014 11:49 pm
por Luizhoreis
No motor 2.5 V6 de 170 cv modelo KLDE qual seria melhor M45 ou M62 qual seria a diferença dos 2 no motor?

Re: Super Charger vs Turbo

MensagemEnviado: Seg Out 06, 2014 5:29 pm
por André Luis
O M45 é para motores até 2.3L, se não me engano. Já o M62 cobre de 2.5L até 4.0L. No teu caso, o mais indicado seria o M62 (e muita criatividade pra encontrar espaço no cofre do mx3 hahaha).

Re: Super Charger vs Turbo

MensagemEnviado: Seg Out 06, 2014 8:01 pm
por wesleylegramante
Eu particularmente prefiro o Super Charger acho mais limpo, eo custo/beneficio melhor ..