Pintura de motor

Dúvidas sobre tuning
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: viewtopic.php?f=19&t=2449&p=5872#p5872

Pintura de motor

Mensagempor shadowlest » Sáb Nov 08, 2014 2:37 pm

Pessoal,

Estou dando um trato no meu carro, já dei banho de tinta no carro inteiro, funilaria ( Não foi um profissional de verdade mas ficou beeeeeem melhor ), agora ele está no mecânico fazendo tudo na mecânica e injeção, enfim, quero dar uma vida ao cofre do motor porém não sou mecânico e o Elevador do meu pai está desmontado :(....

O lance é que quero pintar o motor mas sem tirar ele do local, é o 1.6 16v mesmo (tem maior espaço que o v6 pelo menos isso pra ajudar :) ), alguém teria uma dica? A tinta que quero colocar é preto fosco em quase todas as partes e branco na tampa de válvulas então acredito não ser impossível pela cor mas sim trabalhoso pelo local :P

Por isso gostaria de alguma dica ^^
Avatar de usuário
shadowlest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 8
Idade: 36
Registro: 11/08/2014
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Pintura de motor

Mensagempor .AJ. » Sáb Nov 08, 2014 5:36 pm

depende do q vc quer pintar, uma peça fácil é a tampa do coletor de exaustão ela pode ser retirada e colocada sem mistérios, são apenas 3 parafusos, mas no caso de tampa de válvulas, n ficaria um trabalho bem feito e ate arriscado pintar no local, primeiro pela tinta poder respingar e dar nuvem de tinta em todo o resto, pq fica quase impossível isolar o resto, e o coletor é inviável tentar pintar ele no local, com aquele monte de mangueiras e tubos, tem q ser retirado se quiser um trabalho no minimo razoavel
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Pintura de motor

Mensagempor .AJ. » Sáb Nov 08, 2014 5:40 pm

o pessoal quando vai ao extremo na personalização de cofre de motor costumam ate retirar tudo para pintar as paredes do cofre do motor em uma cor diferente e em contraste com a cor externa do carro e do motor, exemplo talvez, um carro vermelho, cofre preto e motor azul
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Pintura de motor

Mensagempor shadowlest » Sáb Nov 08, 2014 10:21 pm

Pois é, é complicado sem tirar tudo :? , vi alguns que conseguiram pintar com o motor no lugar e ficou muito bom o serviço, mas acho que a isolação tem que ser absoluta e saber bem os pontos pra isolar, a tampa de válvulas acho mais fácil tirar e pintar fora talvez, afinal é um item de fácil manoseio
Avatar de usuário
shadowlest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 8
Idade: 36
Registro: 11/08/2014
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT


Retornar para Tuning

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron