Odisséia MX-3 Setembro Argentina e/ou Uruguai

Encontros do Clube
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: viewtopic.php?f=19&t=2449&p=5872#p5872

Re: Odisséia MX-3 Setembro Argentina e/ou Uruguai

Mensagempor Miguelitto » Sex Jan 13, 2012 8:42 am

o paulinho vai fazer o seguro de todos...

ese seguros guincho q tals paulo?
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Odisséia MX-3 Setembro Argentina e/ou Uruguai

Mensagempor AxN » Qui Jan 26, 2012 5:00 pm

Loko hein?!

Será que o V6 aguenta? Ou será que ele acaba com a minha conta bancária durante o trajeto (entenda-se gasolina).

Outra coisa negada: Combustível! No estado de São Paulo, uma maravilha...Começa a descer pro Sul, o bixo pega.

Experiência própria!!
AxN
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 35
Idade: 41
Registro: 25/01/2012
Localização: Campínas
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Odisséia MX-3 Setembro Argentina e/ou Uruguai

Mensagempor Dri » Qui Fev 02, 2012 5:53 pm

Pessoal,

Moro em Santa Vitória do Palmar/RS (20km do Chui, extremo sul do Brasi) e posso ajudar vcs na passada por aqui.
Posso dar um monte de dicas sobre a viagem no Uruguay pois pela minha localização geográfica fica mais fácil e mais perto eu passear no Uruguay do que no Brasil. Só pra vcs terem uma idéia, a 1ª cidade brasileira para eu chegar daqui é Pelotas que fica a 250km de distância (é... estou isolado do resto do Brasil...) e Punta del Leste fica só a 220km, Montevideo à 340km...
Estou sempre indo para o Uruguay e posso elaborar um belo roteiro pelo caminho que dá tranquilo pra perder uns 3 ou 4 dias conhecendo (Fortaleza de Santa Teresa, Punta del Diablo, Cabo Polônio, etc...)
Pena que quando o Ozanic passou por aqui houve uma falha na comunicação e só fiquei sabendo disso depois que ele já estava no Uruguay. Aliás, aquela foto que ele postou foi tirada na estação ecológica do Taim e passo nesta estrada pelo menos 2 vezes por semana.

Aguardo contato de vocês para poder passar mais dicas.
Abraço

DRI
Avatar de usuário
Dri
Membro
Membro
 
Mensagens: 59
Idade: 58
Registro: 05/08/2006
Localização: Pelotas/RS
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Odisséia MX-3 Setembro Argentina e/ou Uruguai

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Fev 02, 2012 7:15 pm

Fáááááála DRI!!! Tudo bem contigo?Andas sumido hein amigão! :D
Muito obrigado por nos oferecer ajuda, esperamos contar com vc nesse passeio por essas bandas aí!
Espero até que possa nos acompanhar! :D
Estamos na fase de adesão e aprendizagem ainda, mas espero que evoluamos rapidamente para discussões mais aprofundadas sobre a documentação, o roteiro, a hospedagem e a viagem em si.
Por exemplo: Se o carro não estiver no nome do motorista e precisar de uma autorização do ministério, sobre o seguro verde e os apetrechos necessários para a viagem, etc e etc...
Abração!
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Odisséia MX-3 Setembro Argentina e/ou Uruguai

Mensagempor Dri » Dom Fev 05, 2012 4:11 pm

Amigo Deep

É simples: o carro tem que estar no nome de um dos passageiros, caso contrário não sei como funciona mas acho que uma autorização por escrito e com firma reconhecida deve bastar, mas não sei ao certo, o melhgor seria investigar junto ao consulado do Uruguay.

Todos os ocupantes do carro tem que ter carteira de identidade (com no máximo 10 anos de expedição ) ou passaporte válido, inclusive crianças (não pode ser simplesmente a certidão de nascimento).

A carta verde pode ser feita na fronteira do Chui mesmo e tem varios lugares que fazem, inclusive a Associação Comercial faz sem custo adicional como uma gentileza aos turistas, ou para quem for cliente do Banco do Brasil eles também fazem, mas aí vale lembrar que te que ser em horário bancário. Dependendo do dia e horário que vcs foram passar, tem despachantes quefazem 24hs p/dia mas aí tem custo, é claro.
A carta custa R$ 48,00 para 3 dias, R$72,00 para 5 dias e pode chegar a R$ 200,00 para 30 dias, vai depender de quanto tempo vcs quiserem ficar dentro do Uruguay.

PS: estava sumido mas não ausente pois acompanho sempre os tópicos mas só respondo quando acho que tenho algo a acrescentar. Para mim vale mais a qualidade do que eu falo do que a quantidade de postagens.
Abraço

DRI
Avatar de usuário
Dri
Membro
Membro
 
Mensagens: 59
Idade: 58
Registro: 05/08/2006
Localização: Pelotas/RS
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Odisséia MX-3 Setembro Argentina e/ou Uruguai

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Fev 05, 2012 4:57 pm

-DRI,valeu amigo, realmente não há nada de complicado nos tramites que você nos esclareceu, e claro, suas postagens sempre acrescentam conteúdo correto aos tópicos, desde os tempos do antigo mx-3 clube, por isso mesmo que a sua opinião é sempre bem vinda, e sempre complementa com qualidade as discussões!
Muito obrigado por acompanhar sempre os tópicos!
Essa viagem tem que ser planejada com bastante antecedência, e aos poucos a idéia da mesma tem que ser assimilada pelos participantes, para que tudo seja visto e organizado com antecedência! :D
É sempre bom vê-lo postando por aqui! :D
Abração.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Odisséia MX-3 Setembro Argentina e/ou Uruguai

Mensagempor PauloPP » Dom Fev 05, 2012 9:09 pm

Ola Pessoal, Antes de tudo agradeço a todos pelas opiniões que muito contribuem.
Punta Del leste, não é tão longe assim, mas também não é como ir ate o Rio de Janeiro que é logo ali.

Teremos, sete meses para organizar este encontro, tempo suficiente para fazer uma super revisão nos carros e provar que nossos carros são muito resistentes, mas antes de iniciar a viagem tudo deve estar em perfeita ordem tanto na documentação, como na mecânica, e para isto todos devem passar por uma revisão competente, para que não ocorra nenhum imprevisto na estrada gerando aborrecimento aos colegas que fizeram a sua parte.

Por favor, não deixem tudo para ultima hora, temos sete meses para organizar tudo e, se achar que seu carro não esta em condições de fazer esta viagem, e vc não pode fazer as revisões, não venha com a desculpa que não deu tempo de arrumar o carro e que vai com o gol ou palio, ou pior querer ir na sorte com o carro moído enchendo o saco de todo mundo.

Queremos que seja uma viagem tranqüila e alegre que com certeza ficará em nossas lembranças por muito tempo.
Para transformar este encontro em sucesso precisaremos cumprir uma serie precauções.
Para começar a organizar as coisas Vamos montar listagens de tarefas que deveremos cumprir, Por exemplo:

Relação de peças de reposição que deveremos levar.
Relação de documentação e recomendações pra viajar pelo MERCOSUL.
Relação de material necessário para ter no carro.
Relação de hotéis que vamos ficar e providenciar as reservas
Relação das rotas que vamos usar ate o Uruguai

Então conto com a colaboração de todos.
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Anterior

Retornar para Encontros

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante