Alguns meses atrás eu estava curioso e pensando na possibilidade de colocar um turbo no meu brinquedim... Mesmo nao tendo dinheiro na época, eu queria trocar uma idéia com algum mecanico daki de goiania pra saber como seria feito o serviço, que peças seriam necessarias para que eu já pudesse ir comprando enfim, quanto sairia essa brincadeira! O cara fez um orçamento final de R$ 7.000,00, isso sem forjar ou mexer em nada no meu motor, só a instalaçao e regulagem.
Pois bem, este sabado (03.02.07) eu tava de bobeira e resolvi fazer uma nova cotação, desta vez em outra oficina que prepara carros turbo. Ow... Parece até palhaçada mas o cara fez o mesmo preço da oficina anterior, só que desta vez pelo menos foi mais minuncioso e tentou explicar o porque do valor, dizendo que seria necessario trocar a injeçao original por uma Fuel Tech (se nao me engano igual a que o Daniel Toledo colocou no carro dele). O cara me falou que eu poderia aspirar o 1.6 16V (Nao entendi patavinas) e que o carro iria fácil dos 108 pros 160/170 cv ao custo de + ou - R$ 2.500,00. Esse negócio de aspirar o motor é sério ou o cara só vai deixar meu motor mais esperto e enfiar a faca até o talo em mim?

Eu vejo pessoas aki postando o valor de kits turbo instalados por R$ 3.000,00 (um turbo light) , R$ 3.800,00 (No nicola se nao me engano) entao começo a pensar: Será que esses caras estao pensado só porque eu tenho um carro importado eu estou nadando em dinheiro?

Sinceramente eu gostaria muito de incrementar meu bichinho, mas pagar 50% do valor do carro em um kit está meio fora da realidade...
Gostaria da ajuda de vocês para que eu possa fazer uma relaçao completa de peças para saber o que tem de verdade e mentira no que esses "Preparadores" estao falando, e poder pagar apenas o serviço deles!
Abraços!
Mx3Boy