Instalação de kit turbo por R$ 7.000,00 ?

Piadas, curiosidades, dicas, qualquer coisa nada haver com o Clube, POST aqui!

Instalação de kit turbo por R$ 7.000,00 ?

Mensagempor Mx3boy » Seg Fev 05, 2007 12:25 am

Gente, estou aki pra fazer um desabafo com relaçao aos "Preparadores" de carros de goiania!

Alguns meses atrás eu estava curioso e pensando na possibilidade de colocar um turbo no meu brinquedim... Mesmo nao tendo dinheiro na época, eu queria trocar uma idéia com algum mecanico daki de goiania pra saber como seria feito o serviço, que peças seriam necessarias para que eu já pudesse ir comprando enfim, quanto sairia essa brincadeira! O cara fez um orçamento final de R$ 7.000,00, isso sem forjar ou mexer em nada no meu motor, só a instalaçao e regulagem.
Pois bem, este sabado (03.02.07) eu tava de bobeira e resolvi fazer uma nova cotação, desta vez em outra oficina que prepara carros turbo. Ow... Parece até palhaçada mas o cara fez o mesmo preço da oficina anterior, só que desta vez pelo menos foi mais minuncioso e tentou explicar o porque do valor, dizendo que seria necessario trocar a injeçao original por uma Fuel Tech (se nao me engano igual a que o Daniel Toledo colocou no carro dele). O cara me falou que eu poderia aspirar o 1.6 16V (Nao entendi patavinas) e que o carro iria fácil dos 108 pros 160/170 cv ao custo de + ou - R$ 2.500,00. Esse negócio de aspirar o motor é sério ou o cara só vai deixar meu motor mais esperto e enfiar a faca até o talo em mim? :evil: :evil: :evil:

Eu vejo pessoas aki postando o valor de kits turbo instalados por R$ 3.000,00 (um turbo light) , R$ 3.800,00 (No nicola se nao me engano) entao começo a pensar: Será que esses caras estao pensado só porque eu tenho um carro importado eu estou nadando em dinheiro? :cry: :x :cry: :x

Sinceramente eu gostaria muito de incrementar meu bichinho, mas pagar 50% do valor do carro em um kit está meio fora da realidade...

Gostaria da ajuda de vocês para que eu possa fazer uma relaçao completa de peças para saber o que tem de verdade e mentira no que esses "Preparadores" estao falando, e poder pagar apenas o serviço deles!

Abraços!

Mx3Boy
Mx3Boy
Goiânia - Goiás - Brasil
Mazda MX-3 <-- Admirado por crianças, jovens, mulheres... até mesmo por velhinhos de bengala! :)
Avatar de usuário
Mx3boy
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 23
Idade: 45
Registro: 15/09/2006
Localização: Goiânia
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Rimen » Seg Fev 05, 2007 9:38 am

FALA meu velho naos ei se posso te ajudar c o mx3 mais posso te ajudar como a opiniao de quem ja teve carro turbo... e os eguinte... vc começa impolgado vai em um cara pra colocar ele fala q ficara em 3 mil por exemplo ai.. ai durante o epriodo de regulagem.. vc so vai gastando ele manda vc colocar isso, aquilo, e no final das contas vc vai olhar ele ja triplicou no fim, ai vc animado vai so gastando o q nao tem... e sempre assim, j a pude conversar com varios e a mesma historia... o viola por exemplo ja gastou horrores noc arrod ele q e turbo intercooler e aind anao t ano ponto, falta mexer nos bicos originais do mx, o qual apos mexido vai acertar o ponto dele, mais ele disse q se emxer vaid ar uma media basica de 2 por 1 de consumo, o q hj se torna inviavel... mais e bem por ai a historia, mais pode ter certeza pra turbina ro mx vc vai gastar uns 15 mil pra fica ruma coisa bem feita, com bicos auxiliares e tals... e oc arro do sonho, mais como disse e foda gastar o valor dos euc arro denovo em motor so pra andar... mais a lolorata e essa, um turbo em 7 mil, e mais pra regular pode colocar uns 5 mil, ele vai falando c vc, coloca isso, faz aaquilo.. e ai so vaid inheiro embora e mao de obra.
Rimen
 

Mensagempor Mx3boy » Seg Fev 05, 2007 9:25 pm

Valeu Rimen, como sempre prestativo e útil em suas informações...

Vou pensar duas vezes antes de partir pra uma empreitada dessas...

Obrigado!
Mx3Boy
Goiânia - Goiás - Brasil
Mazda MX-3 <-- Admirado por crianças, jovens, mulheres... até mesmo por velhinhos de bengala! :)
Avatar de usuário
Mx3boy
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 23
Idade: 45
Registro: 15/09/2006
Localização: Goiânia
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Rimen » Ter Fev 06, 2007 12:41 am

velho isso e foda, tava conversandoc o viola essa semana sobre turbo, ele me disse q ja injetou uns 20 mil nod ele so por causa do turbo.. mais vir auma maquina dos sonhos tb. T mais e disponha se... me adicona no msn tos emrpe por aqui... rimen_sed@hotmail.com
Rimen
 

Mensagempor Luizhoreis » Qui Fev 08, 2007 2:48 pm

Amigo tem o Antônio Luiz aqui de BH também que colocou no seu mazda e se fudeu, o carro tinha apenas 30mil km rodado. O carro não focou bom e teve que teve que fazer o motor dele com 48mil km. Agora corre de turbo igual o diabo da cruz.
O Alvaro Assis do RJ que arrumou o carro para ele agora, tive a oportunidade de andar e vi que é um dos mais novos de BH.
Mas um conselho turbo é só para quem quer e pode gastar muita grana.
se vc quer um carro potente mesmo faça igual ao cris, coloca um motor do 626 GT 2.5 V6...aff fica máquina d+.
MX-3 é Familia!!

LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA REIS
Sete Lagoas-MG
Skype: luizhoreis
Email: luizhoreis@yahoo.com.br
Cel/WhatsApp: (31) 9214-0209

Mx-3 1.6 Prata 97 - off
Mx-3 1.6 Preto 94 - off
Mx-3 1.6 Preto 95 - off
Mx-3 1.6 Preto 97 - off
Mx-3 1.8 V6 Verde Europeu - off
Mx-3 1.6 Vermelho 95 Precidia - off
Mx-3 1.8 V6 Preto 95 Precidia - on
Avatar de usuário
Luizhoreis
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 605
Idade: 38
Registro: 31/07/2006
Localização: Sete Lagoas - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor Mx3boy » Sex Fev 09, 2007 12:52 am

Caraca... o que antes parecia um sonho prestes a ser realizado, agora mais parece um despertar de um provável pesadelo!

Eu sempre li nos tópicos do clube sobre as vantagens e delícias de pilotar um mx3 turbo, mas nao sabia do longo caminho a percorrer até realizar o sonho! Era exatamente essa minha preocupaçao... Como eu imaginava o problema nao é instalar um kit turbo, mas sim mantê-lo funcionando sem ter que vender a mãe, o pai, cachorro, piriquito... Falar das vantagens é fácil, díficil é mostrar a realidade dos verdadeiros custos de possuir uma máquina insana no que se refere a potência!

Valeu pela colaboração a todos!
Mx3Boy
Goiânia - Goiás - Brasil
Mazda MX-3 <-- Admirado por crianças, jovens, mulheres... até mesmo por velhinhos de bengala! :)
Avatar de usuário
Mx3boy
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 23
Idade: 45
Registro: 15/09/2006
Localização: Goiânia
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Riderblack » Ter Mar 27, 2007 10:11 am

No meu ponto de vista...
O Turbo é viavel para qualquer carro....o importante é a compentencia e conhecimento do preparador...pois tem muitos que colocam o tal do Kit em motores ap e destroem em uma semana pois acha que o carro corresponde...o Mazda aceita perfeitamente o turbo sem qualquer problema a questão é quem ira realizar o serviço e respeitar as limitações...pois não adianta querer arrancar 300Hp de um motor 1.6 sem danifica-lo...a questão e de coerencia.

Já vi até os parrudos motores Ap ( é os que os mecanicos acham...mas é porque o mercado ta cheio d de peças para trocar por preços ridiculos) explodir...

Estava vendo uma matéria em uma revistas dessas de preparação Eclipse X Gol 1.8 turbo....os 2 estimados em 260hp o eclipse e seus quase 1700kilos e o Gol 1.8 Turbo com estimados 270hp e 930kilos....

nas arrancadas o gol somente foi buscar o eclipse nos metros finais....

Em resumo a engenharia de nossos carros pode receber qualque turbo o problema é quem o faça.

e chega de achar vamos nos informar......
Riderblack
 

Mensagempor MaHh » Qua Mar 28, 2007 1:31 pm

8O 8O CAARAAIII ...eu sabiaaa q pra por turbo ...tenque ser um serviço bom..de qualidade .. mais nao sabiaa q isto custariaa uns 15 mil ...

putss... euu to juntandooo ..e no ano q vemm teriaa 4 mil reais soh pro motor do carrinho ... penseii q ia dar sussa pra por um turbo legal ..e sem ter dor de cabeçaa.. mais agoraaa to vendo q nao vai ser bemm asssimm!! ..

alguem tem sugestoes..para uma preparaçaoo legal .. com 4 mil reaiss?????


abraçoss a todos!!


mx sempre ..
MaHh
 

Mensagempor Riderblack » Dom Abr 01, 2007 2:48 pm

com 4 mil da pra fazer um turbo bem legal no mx3.....uma vez o willian da Euroauto tava fazendo um kit pra MX3 por 2500 mil se não me engano da um toque nele e pergunta...
Riderblack
 

Mensagempor MaHh » Dom Abr 01, 2007 2:59 pm

hum ..belezaa...vo mexe com turbo ano q vem só ...

inda maiss agora...batiii o mx3 ontemmmmm :(

fodaaa viu....sorteee q nao fez mta coisa..amaço a laterall ..mais poka coisa..e nao estrago a pintura soh amassso..

um motoqueiro fd* ..ele aindaa saiu correndoo...pelo meios dos carros...ele tava errado ¬¬

foda viu..

abraços
MaHh
 

Re: Instalação de kit turbo por R$ 7.000,00 ?

Mensagempor luiz andrade » Dom Jun 05, 2016 8:24 pm

olá meu nome e Luiz e sou de R V tenho um mx 3 gostaria de trocar algumas informação se pocivel Att; Luiz
Avatar de usuário
luiz andrade
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 51
Registro: 14/08/2015
Localização: Castelândia go
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Instalação de kit turbo por R$ 7.000,00 ?

Mensagempor AndersonR » Seg Jul 11, 2016 12:12 pm

luiz andrade escreveu:olá meu nome e Luiz e sou de R V tenho um mx 3 gostaria de trocar algumas informação se pocivel Att; Luiz


vc reparou que esse post é de quase 10 anos atrás né........
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Instalação de kit turbo por R$ 7.000,00 ?

Mensagempor Miguelitto » Qua Jul 13, 2016 11:30 am

Imagem
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Instalação de kit turbo por R$ 7.000,00 ?

Mensagempor Paulo » Qua Jul 13, 2016 10:00 pm

:surprised: Quem tem carro turbo dá uma força para o colega! Afinal nossos carros são mais velhos que este post. kkkkkk
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V


Retornar para Geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron