Página 1 de 1

Qua seu estilo favorivo???

MensagemEnviado: Seg Ago 19, 2013 10:22 pm
por Miguelitto
Galera, pra dar um grau a mais de descontracao e papo para a galera se entreter no forum, vamos a mais uma votacão!

Esta pergunta acima e bem simples, qual eh a sua escola ou estilo de direcao? Isso em relacão as maquinas que voces acham ou achariam mais legais de guiar por ai, ou as que lhe chamem mais atencão.

1-) A tradicional escola dos MUSCLE CARS

A definição mais aceita para muscle car é “cupê americano de duas portas com motor V8 voltado para alto desempenho”. Os primeiros carros que se enquadram nesta definição datam do fim da década de 40: o Oldsmobile Rocket 88 e o famoso Hudson Hornet. O auge da popularidade dos muscle cars, porém, veio no meio da década de 60, com o Ford Mustang e o Chevrolet Camaro. Nesta época começaram a surgir os carros que saíam da fábrica prontos para as corridas de arrancada — consideradas a casa dos muscle cars. De fato, poucas coisas são mais emocionantes do que um V8 berrando na reta, alcançando velocidades estupidamente perigosas. Depois de uma fase obscura na transição entre os anos 70 e 80, os muscle cars foram gradativamente reconquistando a popularidade e se tornando viáveis e lucrativos novamente, até que no início da década de 2000 vimos o lançamento do Mustang com visual inspirado nos primeiros modelos e, mais tarde, do Chevrolet Camaro e do Dodge Challenger.

Imagem

2-) A agil e eficiente escola dos EURO HOT HATCHES

A Europa sempre foi uma terra de carros menores, e os anos 70 viram surgir uma nova tendência entre os hatches compactos: versões apimentadas com acabamento diferenciado e preço em conta. Eram os hot hatches, e os primeiros representantes desta nova categoria foram o Renault 5 Alpine Turbo e o Volkswagen Golf GTI, ambos de 1976.
Os hot hatches nunca saíram de moda, e até hoje os modelos do passado servem de inspiração para os novos modelos que são lançados. Não vemos mais coisas extremas como os franceses de motor central, mas é certo que os hot hatches jamais foram tão potentes como hoje. O novo Golf GTI, por exemplo, terá até 230 cv de potência. Não são os quase 500 cv de alguns muscles clássicos, mas são os hot hatches são bem mais leves, e o entre-eixos curto ajuda a compensar a “tração nas rodas erradas”.

Imagem

3-) A potente e elegante escola DTM

Esta categoria eh assim chamada em decorrencia de suas origens no Deutsche Touring Meisterschaft, ou DTM – o campeonato alemão de turismo. Os monstros que iam para as pistas careciam de versoes de rua para poderem participar das competicoes, e assim surgiram os primeiros sedans de rua com sangue puramente esportivos.
Duelos e comparativos entre sedãs alemães de alto desempenho são as pautas favoritas de qualquer publicação automotiva. Isso começou há quase 30 anos, com estas figuras históricas: O BMW M3 E30, AUDI QUATTRO e o Mercedes-Benz 190E “Cosworth”.
Sua principal caracteristica estao no baixo peso (apenas 1.300 kg) garante a dirigibilidade à moda antiga, simples e direta, enquanto o acerto caprichado da suspensão permite controle total sobre a máquina – coisa de carro alemão. Tudo isso enquanto se vai de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos com máxima geralmente limitada a 250 km/h . A cereja no topo é o visual, bastante elegante para todas as ocasioes sem deixar de lado a esportividade.

Imagem

4-) A emocionante escola Italiana

A Itália é o berço espiritual do prazer de dirigir. Nenhuma outra nação tem tanta tradição em produzir carros belos, velozes e que satisfazem o corpo e a alma. Aqui estão os carros que melhor personificam a tradição italiana na arte da velocidade.
Nada pode ser mais italiano que um carro ousado, veloz e bonito, mesmo que em certas vezes eles se comportem justamente com o temperamento do povo italiano.
Exemplos comuns podem ser encontrados no Maserati Quattroporte, Lancia Delta Integrale, Alfa Romeo 159, Lamborghini Countach e OBVIAMENTE na novissima FERRARI 458, mas se voce nao tem a grana ou "a sorte" de conseguir tem um carro desses inclua carros mais "populares" como o Fiat 500 nessa lista.

Imagem

5-) A exotica escola do JDM (Japanese Domestic Market)

Cada região do mundo tem suas histórias e influências, que obviamente refletem nas preferências do mercado automotivo. Como não poderia deixar de ser, seus estilos de personalização e preparação também são diferentes.
DM vem de Japanese Domestic Market. O termo se aplica a todos os veículos e componentes feitos especificamente para o mercado japonês, mas com o tempo passou a ser usado para definir o estilo japonês de personalização. Para-lamas alargados, suspensão rebaixada, rodas old school (como as clássicas Minilite) ou esportivas (Enkei, OZ Racing e Volk, por exemplo) e detalhes estéticos que aludem à cultura japonesa resumem bem o estilo JDM, mas não são suas únicas características.
Os japoneses também curtem uma preparação forte com peças de qualidade, e engine swaps também fazem parte do estilo. Não é raro vermos um esportivo japonês clássico com mecânica totalmente modernizada, como um bom seis-em-linha debaixo do capô de um compacto que originalmente usava um quatro-cilindros, acompanhado de um interior original com um ou outro detalhe mais racing, como um volante ou alavanca de câmbio, sempre acompanhados da tecnologia e inovacao que geralmente caminham junto com os veiculos das grandes montadoras japonesas.
Exemplos de veiculos nao faltam, desde o emblematicos GT-R (ou godzilla) ou Lancer Evolution, ate a raros Subarus SVX e Mazdas Rx-7 com seus motores wankel rotativos.

Imagem

6-) A real escola Inglesa

A indústria automotiva britânica produziu muitos carros bem sucedidos e influentes em todo o mundo, mas os melhores deles mantém as características típicas da pequena e chuvosa ilha de onde eles vieram, uma nação de motoristas apaixonados, com estradas estreitas e uma estranha afeição pelo contraste da tecnologia com tradições ultrapassadas, porém elegantes.
Um país que ainda aprecia a monarquia precisa de um automóvel condizente com essa atitude. Mesmo que o mundo siga em frente com a imprudente regra da coletivização da mobilidade, ainda haverá um lugar para carros refinados, e eles serão britânicos feitos com toneladas de aço. Exemplos? Auston Martin DB9, Rolls Royce Phanton, Lotus Elise...

Imagem

7-) Outro?
Existem diversos estilos no mundo por ai, selecionei aqui os principais, porem voce pode dizer qual e o seu estilo caso ele nao tenha sido comentado na lista.

Imagem

========================================================================================
A ideia aqui não é comparar diretamente os dois tipos de carros. Queremos simplesmente saber qual é seu estilo favorito. E há muito o que ponderar aqui: além de as concepções dos carros serem absolutamente distintas, o estilo de vida que envolve cada subcultura é bem diferente, bem como as tendências de preparação e personalização. Muscle cars se sentem mais à vontade em pistas de arrancada, enquanto os hot hatches foram feitos para curvas sinuosas de cidades assim como os DTM adoram a imensidao das autobahnen germanicas. Com a preparação certa, porém, ambos podem trocar de lugar facilmente.
Agora, chega de enrolação: qual é seu estilo favorito? :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: 

OBS: Deixemos nossa adimiracao pela Mazda de lado por alguns momentos...
OBS: Dependendo do volume de respostas posso adcionar outros estilos mais tarde...

OBS: Não se esqueca de comentar

Espero que gostem da brincadeira.



Não sei pq mas acho q JDM vai ganhar, hehehe

Re: Qua seu estilo favorivo???

MensagemEnviado: Ter Ago 20, 2013 11:43 am
por .AJ.
Pra mim MUSCLE depois JDM

Re: Qua seu estilo favorivo???

MensagemEnviado: Ter Ago 20, 2013 9:36 pm
por deepbluemx3
Votei JDM antes de ler o tópico hehehe, muito bem escrito por sinal,parabéns Migs!
De qq forma admiro todas as escolas, mas a JDM para mim é a mais emblemática, pois ela é um misto de design, e muita tecnologia, e assim tem sempre novidades, e ao mesmo tempo já se tornou clássica ao ultrapassar 30 anos de existência!
Gosto muito dos esportivos italianos tb, mas são totalmente fora de cogitação em termos de valores.... :(

Re: Qua seu estilo favorivo???

MensagemEnviado: Qui Ago 22, 2013 9:17 am
por educanton
Muscle, certeza... infelizmente os preços desses carros são inacessíveis para os padrões brasileiros, até um Maverick V8, quando acha, não dá pra comprar.

Re: Qua seu estilo favorivo???

MensagemEnviado: Qui Ago 22, 2013 10:01 am
por mx3black
Gosto muito dos Muscle cars, aquele ronco quem conhece sabe que contagia, além do que meu pai tem um Mercury Cougar 68 e acho muito show, mas prefiro a linha JDM, motores menores e com mais tecnologia, exemplo do Honda civic VTI com motor 1.6 16v Aspirado com 160cv.

Re: Qua seu estilo favorivo???

MensagemEnviado: Sex Ago 23, 2013 8:16 pm
por majorferk
JDM
Gosto tanto que tenho um Honda CRX com o motorzinho citado aí em cima.

Re: Qua seu estilo favorivo???

MensagemEnviado: Sáb Ago 24, 2013 12:01 pm
por gertz
Tirando os Muscles eu gosto de todos.

Re: Qua seu estilo favorivo???

MensagemEnviado: Dom Ago 25, 2013 7:19 pm
por drigz
Tirando TODOS eu gosto do MX e problema resolvido :)

Re: Qua seu estilo favorivo???

MensagemEnviado: Sáb Ago 31, 2013 10:56 pm
por DanielDL
Não tenho como escolher uma. Todas me agradam... Meu sonho é poder um dia ter um de cada "escola". Do JDM já tenho o Mazda (rs, só faltam as peças de personalização JDM). Agora faltam o Dodge Charger R/T 1969, a BMW 850i 1995, o Aston Martin DB7 V12, Ferrari F355 e um Golf GTI Mk1.

Re: Qua seu estilo favorivo???

MensagemEnviado: Dom Set 01, 2013 12:57 pm
por PauloPP
Muscle Car na cabeça, porém isto não é para o bico do PP, dentro da minha realidade financeira e fazendo muito sacrificios eu optaria por estes dois esportivos JDM = Nissan 350Z 3.5 V6 320CV 2008 ou um Eclipse 3.8 V6 300CV 2008.

Re: Qua seu estilo favorivo???

MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 2:09 pm
por dicica
Tenho uma quedo por alemães AUDI, BMW e Porsche....mas sem dúvida...JDM na cabeça!