Mazda revela conceito em Los Angeles

Discussões sobre os outros carros da Mazda

Mazda revela conceito em Los Angeles

Mensagempor Miguelitto » Qui Nov 30, 2006 9:04 am

Carsale - Depois de apresentar três carros-conceito nos últimos dois anos - o Sassou, no Salão de Frankfurt (Alemanha), o Senku, no Salão de Tóquio (Japão), e o Kabura, no Salão de Detroit (EUA) -, a Mazda revelou seu mais novo modelo conceitual, o Nagare. O carro será apresentado no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, que abre suas portas para o público amanhã (30).

Como todos os modelos da Mazda, o Nagare tem a alma de um carro esportivo. A carroceria do protótipo não tem saliências ou ressaltos e seu formato favorece a aerodinâmica. As rodas estão posicionadas nas extremidades do carro, característica que proporciona maior estabilidade e agilidade na condução.

As laterais do Nagare contam com frisos que dão a impressão de que o ar está fluindo sobre a superfície da carroceria, mesmo que ele esteja parado. A idéia de fluidez também pode ser percebida em outras partes do carro. As rodas, por exemplo, são inspiradas no formato dos cataventos. No interior, também é possível notar que os instrumentos do painel e o console central sofreram influências do vento. O nome do conceito, inclusive, significa corrente de ar em português.

O acesso ao interior, que comporta quatro ocupantes, se dá por meio de duas portas laterais que abrem-se para cima, imitando as asas de uma borboleta. O motorista, como em um carro de corrida, acomoda-se em um assento central, posição que otimiza o uso dos controles e a visibilidade. O compartimento traseiro oferece acomodações confortáveis para três passageiros.

O conceito da Mazda também conta tecnologia de propulsão à altura da modernidade de seu desenho. De acordo com o projeto, o motor utiliza hidrogênio como combustível, o que traria alto desempenho sem emissões de poluentes. Atualmente a Mazda vem trabalhando na concepção de um motor movido a hidrogênio e gasolina, uma das tecnologias de propulsão mais avançadas do mundo, e que já pode ser encontrada em alguns modelos do esportivo RX-8 que rodam no Japão.


fonte:http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not7010.shtml
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor Cris » Dom Dez 03, 2006 8:36 pm

É um carro beeem-conceitual, segundo a Mazda, o que eles enxergam num veículo para 2.020.....segue o video dele..

http://www.egmcartech.com/2006/12/01/vi ... e-concept/

Imagem
Imagem
Imagem
Cris
 


Retornar para Outros

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante