Um pouco sobre o MAZDA PROTEGE (+/- traduzido) RSRSRS

Discussões sobre o Protege

Um pouco sobre o MAZDA PROTEGE (+/- traduzido) RSRSRS

Mensagempor Leandro » Sex Set 22, 2006 2:04 pm

Revisão 1995 do Protege de Mazda



Quarto poupar

Não é ser fácil um afterthought.
Há quase 40 placas de identificação diferentes que vying para a atenção do auto comprador americano, que pensa frequentemente nunca mesmo sobre os tipos menores. Aquele é o problema que enfrenta o Protege recentemente redesigned de Mazda.

Mazda inundou o mercado com os produtos novos sobre o último poucos anos. Infelizmente, não teve o dinheiro ou o músculo do marketing para fazer seu feltro da presença. No fato, você provavelmente não pode recordar a última vez onde você viu um anúncio para um Protege. Não tem o recognition da imagem ou do nome dos carros tais como o Corolla de Toyota, Honda Civic ou o néon de Plymouth.

De acordo com os peritos do marketing, os compradores do carro tendem a considerar seriamente os somente o dois ou três carros superiores em sua lista. isso é demasiado mau para os compradores que puderam de outra maneira encontrar uma surpresa agradável neste pacote stylish, sofisticado.

Pela definição, o Protege é classificado como um subcompact. Mas o deslizamento interno e você estão dentro para um choque: Há quase tanto interior do quarto como em um carro luxuoso. Chrysler tem faturado este conceito como o táxi que projeta para a frente. Mazda prefere o termo OptiSpace. Você chamá-lo-á apenas roomy.

O Tag de preço é, infelizmente, quase tão grande quanto o interior. A menos que você for disposto viver com um pacote descascado-para baixo, você pagará um prêmio para dirigir este fora do lote do negociante. É o Protege worth o dinheiro? Está aqui um olhar mais próximo.

Walkaround

Spawning da linha de Mazda 323 do envelhecimento, o Protege tem a linha modelo melhor-vendendo de Mazda tornado, embora os números remanescem pequenos comparados com outros modelos japoneses tais como o Civic.
O Protege velho era olhar stodgy sedan. O modelo +95, entretanto, olhares como se era sculpted no túnel de vento. Embora seja certamente muito mais considerável do que antes, é sorte imóvel de genérico. O Protege redesigned tem a mesma sorte de denominar do jelly-bean que parece caracterizar quase tudo que sai de Japão estes dias.

O Protege olhará bom em sua entrada de automóveis mas seus vizinhos podem confundi-la com os muitos de outros automóveis Asian. Naturalmente, isso não pode ser toda mau. Alguns podem confundi-lo pelo Mazda novo quente Millenia, um automóvel significativamente mais caro e luxurious.

Faria exame de um coordenador para ver algumas das mudanças as mais grandes na estrutura unibody nova do Protege. Mazda reivindica o carro foi endurecido bastante. Isso significa mais menos flexionar em estradas ásperas e tradu-lo mais melhor na manipulação e na isolação melhorada.

Para reduzir mais mais níveis de ruído do compartimento de passageiro, Mazda adicionou o metal de folha do sanduíche às áreas como a parede de fogo do compartimento de motor.

De lado a lado, você encontrará o Protege novo para ser visivelmente maior do que o carro que substitui: mais de 3 dentro. mais por muito tempo, para ser preciso, com polegadas extra no comprimento, na largura e no wheelbase. Thankfully, o Protege novo é também isqueiro. Assim nós começamos mais pontapé do motor hard-working de 1.5 litros no Protege LX que nós testamos dirigimos.

Características Interior

O Protege mede certamente acima - pelo menos quando você se está sentando para dentro. Na parte dianteira ou na parte traseira, há bastante cabeça e legroom para uma estrela do basketball da faculdade. OptiSpace traduz no cu 95.5. ft. do volume do passageiro.
Aquele é o maior no segmento do subcompact, e o cu somente 2.5. ft. menos do que o Mazda mais longo e mais caro 626.

Certamente, os oficiais de Mazda gostam de boast que o Protege tem quase o espaço interior da legenda de Acura, BMW 5-Series, mesmo o Infiniti sem redução Q45.

O tronco é ingualmente impressive, pela maneira, com cu 12.9. ft. do espaço da carga - mais do que bastantes para um outing prolongado.

O espaço não é certamente a única medida do luxo, e este carro não está em uma classe com BMW ou mesmo o Millenia. Mas Mazda pagou a atenção cuidadosa a denominar e caib-e-termina-a do interior do protege.

A coordenação da cor dos vários plásticos, vinis e telas satisfará mesmo o olho de um decorador.

Os controles geralmente bem-são colocados completamente, à exceção do rádio, que é posicionado perto do fundo do console center e requer um estiramento considerável se operar. Esta é uma fraqueza em muitos carros. Você é provável ajustar o volume ou a mudança posta distante mais frequentemente do que você consertará com os controles do calefator, assim que não faria o sentido pôr o rádio sobre o alto? O rádio em nosso entrada-nível sedan, pela maneira, podia melhor ser descrito como tinny. Gritou para fora para um melhoramento.

Um gripe grande: um copo-suporte frágil que seja demasiado próximo para o conforto ao deslocamento da vara. Poderia fazer a coisas um pouco inábil, especialmente em par-e-vai tráfego.

Nós encontramos os assentos para ser bons, no todo, porque o que é classificado como um carro da economia. Acima da parte dianteira são uns pouco mais duros do que nós gostamos, mas oferecem a sustentação lateral e lumbar excelente.

É interessante prestar atenção a como os carmakers japoneses estão respondendo ao dólar fraco. Para manter seus carros do competidor, estão cortando ocasionalmente cantos. Geralmente estes cutbacks são menores e bem-escondidos. No Protege, você encontrará um exemplo quando você lança abaixo a viseira do sol: cobriu em um vinil barato com o a dobr-sobre a aleta do espelho do vanity como essas os automakers americanos usados instalar nos 60's. Sente como ela rachará e rasgará fora após alguns anos do uso.

Aquele não é o único lugar Mazda cortou para trás. você terá que gastar ao redor $14.000 para começar alguns confortos simples da criatura, tais como os espelhos do poder e os fechamentos da porta, que são padrão estes dias em produtos Americano-feitos mais menos caros.

Dirigindo impressões

Pode ser pequeno, mas o motor de 1.5 litros nos modelos de DX e de LX é peppy. Estes 4 in-line, tampado por um camshift aéreo duplo, produzem o cavalo-força 92 em 5500 RPM e em 96 libras. - ft. do torque em 4000 RPM. Você não ganhará muitas raças, mas com o corpo mais claro, você não será deixado o assento no sinal de trânsito, qualquer um.
Melhorar ainda, Mazda fêz exame de dores grandes para melhorar as emissões e a economia de combustível do powertrain. Os números de EPA funcionam o mpg 31 o mpg na cidade e 39 na estrada para a transmissão manual de 5 velocidades. Também disponível está umas 4 velocidades opcional automáticas.

Nós encontramos que o motor menor tendido a ser rodar em marcha lenta áspero do bocado em sinais de trânsito - provavelmente na necessidade de algum ajuste menor - mas era inferior surprisingly liso a maioria outras de circunstâncias dirigindo.

O carro baixo 13 dentro. os pneus são uma fraqueza grande, especialmente ao encurralar. Apenas não podem segurar a carga, mesmo que a suspensão do protege pareça até o desafio. Há barras dianteiras e traseiras do estabilizador, e a suspensão traseira é um projeto all-new. Exceto em cantos apertados, você apreciará o steering apertado e preciso.

Se você gostasse de pouco mais desempenho, você pôde considerar a alto---linha modelo do ES, com seus 14 maiores dentro. motor das rodas e 1.8 do litro DOHC. Isso bombeará a contagem do pônei até 122 cavalos-força e 117 libras. - ft. do torque. Mas a milhagem será cortada para trás o mpg 26 ao mpg na cidade e 32 na estrada quando emparelhada com a transmissão manual.

Os freios esponjosos merecem uma queixa, though. Eram eficazes mas não inspiraram a confiança; nós encontramo-nos frear um pouco mais adiantado do que o normal apenas para ser seguros.

Lineup

Palavra final

Nós mencionamos que este é, tècnica, um carro da economia? Essa frase é dura de usar-se com uma cara reta ao descrever um veículo que comece em algum lugar ao redor $12.000 na extremidade baixa e vá para mais de $16.000 para um pacote well-equipped.
O Protege de Mazda é, no todo, um automóvel muito agradável. Mas seu competence não pode belie o fato que é também um automóvel caro. Para o dinheiro, há outros carros na estrada que o oferecerá mais. Talvez tanto espaço interior, mas você encontra um motor mais grande, uns pneus maiores e mais confortos da criatura.

Na extremidade, pode ser o Tag de preço hefty do protege que reforça o anonymity deste carro.
Leandro
 

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