História do Protege

Discussões sobre o Protege

História do Protege

Mensagempor Leandro » Ter Ago 22, 2006 1:48 pm

O Protegé é vendido em outras áreas do mundo sob outros nomes?
Que outros estilos de corpo estiveram disponíveis?
1a geração (chassi de BG):
porta 4 sedan: Protegé (America do Norte), Familia (Japão e algum outro Asian
países), 323 (Europa, descanso de Ásia, de Oceania, de América Latin)
hatchback de 3 portas: 323 (todos os mercados)

2a geração (chassi do BHA):
porta 4 sedan: Protegé (America do Norte), Familia (Japão e algum outro Asian
países), 323 (Europa, descanso de Ásia, de Oceania, de América Latin)
hatchback de 3 portas: 323 (Ásia/Pacífico), Familia (Japão), 323P (Europa)
fastback de 3 portas: 323C (Europa), *323 (Canadá), Familia Neo (Japão)
hatchback de 5 portas: 323F (Europa), Astina (Reino Unido, Oceania), Lantis (Japão)
* 1995 anos modelo somente; não vendido nos EUA

3o geração (chassi de BJ):
porta 4 sedan: Protegé (America do Norte), Familia (Japão e algum outro Asian
países), 323 (algumas partes de Europa, descanso de Ásia, alguns países de América Latin),
Allegro (Colômbia, Venezuela e possivelmente alguns outros países de americano sul),
Etude (alguns países africanos), 323Protegé (Oceania, Formosa e Tailândia),
Isamu Genki (Formosa)
hatchback de 5 portas: Protegé 5 (America do Norte e Hong Kong), 323F (Europa,
Honduras), S-Vagão de Familia (Japão), 323Astina (Oceania), Astina NU (Hong
Kong), Etude SportsWagon (alguns países africanos), 323 M-RV (Formosa), Isamu
Genki (Formosa)
* 3 versões da porta interromperam em todos os mercados


Que a outra parte norte-americana de Mazdas a mesma plataforma (isto é mecânico básico
disposição) com o Protegé?
O 90-94 Mazda 323 hatchback de 3 portas compartilham da mesma plataforma com o chassi de BG
Protegé. BG 323's têm um wheelbase mais curto do que um Protegé e usam um motor diferente--
um motor da válvula de 1.6l SOHC 8 (B6-E) avaliou no cavalo-força 82. Muito poucas partes deste motor são
permutável com o motor 1.8l usado no BG Protegé; entretanto, o 1.8l do Protegé
os motores podem ser trocados nos 323 mais claros. Muitas outras peças mecânicas também
intercambiar, embora a maioria os painéis de 323 corpos sejam originais ao hatchback. Quando um novo
a plataforma foi projetada em 1995, Mazda parado vendendo o hatchback 323 nos E.U.

O 92-96 Mazda MX-3 (sabido como o MX-3 Precidia em Canadá) compartilham do mesmo básico
chassi com o BG Protegé. O MX-3 usa uns braços de controle dianteiros e traseiros mais longos do que
Protegé e tem uma largura de trilha ligeiramente mais larga. O MX-3 usa também powertrains diferentes
do que o Protegé; o modelo 92-93 baixo usou 88 um cilindro da válvula 4 do cavalo-força 1.6L SOHC 16
o motor, e o upmarket GS usaram uma válvula V-6 do cavalo-força 1.8L DOHC 24 da novela 130. Em 1994,
105 um motor promovido do cilindro da válvula 4 do cavalo-força 1.6L DOHC 16 foi adicionado à base
modelar, e era retitled o MX-3 RS em Canadá. Cedo em 1995, o V-6 realizava-se
interrompido nos ESTADOS UNIDOS, mas foi vendido ainda em Canadá com os 1996 anos modelo. Em
1997, Mazda interromperam o MX-3.

Uma versão do hatchback de 3 portas do chassi Familia Neo/323C de BH foi vendida momentaneamente dentro
Canadá durante os 1995 anos modelo. Foi vendido como os 323 LS ou 323 GS dependendo de
aparar, e estar disponível com os mesmos motores de 1.5L DOHC e de 1.8L DOHC que
Protegé. Os 323 GS tiveram 4 freios de disco da roda. Os 323 LS e 323 GS eram (sadly)
interrompido após somente 150 foram vendidos.


O Protegé estêve sempre disponível em America do Norte com quatro-roda-dirige (4WD)?
Os únicos 4WD Protegés em America do Norte foram vendidos em 1990 e em 1991. Eram
disponível com o motor do base-nível SOHC (B8) somente, e o quase tudo foram vendidos com
transmissões automáticas. Quase nenhuns foram vendidos fora de Canadá e do distante do norte
estados dos ESTADOS UNIDOS.

Estes carros não venderam bem, e sofrem dos problemas da confiabilidade. De acordo com
As fontes canadenses, o sistema 4WD são uma versão light-duty projetada para Ásia/carros pacíficos
com os motores mesmo mais menos poderosos do que o SOHC B8, e as várias peças tender a quebrar
sob o uso duro. As vendas pobres alertaram Mazda interromper o 4WD Protegé em 1992,
e os problemas da confiabilidade forçaram a maioria destes carros para aposentar-se ao junkyard. Estes
os carros são melhor evitado devido ao preço elevado e à disponibilidade limitada da recolocação 4WD
as peças, e as tentativas modificá-los não são recomendado devido ao drivetrain fraco.


Que combinações conservadas em estoque da roda e do pneu estiveram disponíveis no Protegé?

Tamanho da roda Tamanho do pneu
Offset
Material
Talão patern
Aplicações

13 " x 5 "
P175/70R13
45 milímetros
Aço
4 x 100 milímetros
'90- '98 DX

14 " x 5.5 "
P185/60R14 45 milímetros
Aço 4 x 100 milímetros
'90- '98 LX
'95- '98 ES
'99- '01 DX & LX

14 " x 5.5 "
P185/60R14
45 milímetros
Liga de alumínio
4 x 100 milímetros
'90- '94 LX (opt.)

15 " x 6 "
P195/55R15
45 milímetros
Aço
4 x 100 milímetros
'01 LX
'02 DX & LX

15 " x 6 "
P195/55R15
45 milímetros
Liga de alumínio
4 x 100 milímetros
'99- '00 ES
'02 LX (opt.)

16 " x 6 "
P195/50R16
50 milímetros
Liga de alumínio
5 x 114.3 milímetros
'01- '02 ES
'02 Protegé 5

17 " x 7 "
P215/40R17
55 milímetros
Liga de alumínio
5 x 114.3 milímetros
'01 MP3
'03 & '03.5 MSP


O tamanho center do furo de todos os 4 talões Protegés é 54.1mm. O tamanho center do furo de todos os 5 talões Protegés é 67.1mm.
Leandro
 

Re: História do Protege

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Fev 08, 2010 7:57 pm

A tradução automática tá meio estranha...Mas a história desse mazda tb é muito legal,eu gosto muito dele,principalmente o turbo, que compartilha a mesma plataforma do mx praticamente sem alterações...Parabéns pela reportagem! 8)
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Re: História do Protege

Mensagempor David Farina » Ter Fev 09, 2010 10:41 pm

postado em 2006 aheuaheuahe

:)
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Re: História do Protege

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Fev 10, 2010 10:31 am

Achei estranho pois havia dois posts sem sentido do mesmo autor em inglês, daí apaguei , mas não havia notado a data do post original ... :oops: :oops: :oops:
hahahahahahahahahahhahahahahahh
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Re: História do Protege

Mensagempor PauloPP » Qua Fev 10, 2010 10:33 am

Vicheee Deep ... Santo Sarcofago , rs ... E o Leandro, quando mando sem querer, convite de encontro pra ele, responde bravo, "Nao tenho mais mazda a 2 anos"
Mas valeu Deep, é uma materia legal, eu nao sabia que o protege é irmao do 323 ...
Mas na boa, eu gostaria de ter para trabalar um protege ou um 626.
Forte Abraço a Todos.
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Re: História do Protege

Mensagempor David Farina » Qua Fev 10, 2010 1:27 pm

aehuaheuha
eu ví o post :)
parecia ser bot falando...
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