Normas de Conduta dentro do Fórum

Regras e informções sobre o Clube
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Normas de Conduta dentro do Fórum

Mensagempor Miguelitto » Sex Ago 11, 2006 7:57 am

Eae Galera Beleza

Para um maior conforto e harmonia entre os usuários ao trocarem informações, o MX3Zone - Clube do Mazda sugere que se sigam as seguintes instruções:

1. Fale, não GRITE!

Combine letras maiúsculas e minúsculas, da mesma forma que na escrita comum. Cartas em papel não são escritas somente com letras maiúsculas; na Internet, escrever em maiúsculas é o mesmo que gritar!
Para enfatizar frases e palavras, use os recursos de _sublinhar_ (colocando palavras ou frases entre sublinhados) e *grifar* (palavras ou frases entre asteriscos). Frases em maiúsculas são aceitáveis em títulos e ênfases ou avisos urgentes. É difícil descobrir quando uma pessoa está falando alguma coisa em tom de brincadeira, se está realmente bravo ou feliz, ou se está sendo irônico, em um ambiente no qual só há texto; por isso, entram em cena os smileys.

2. Respostas:

Procure responder a todas as mensagens pessoais. Lembre-se de agradecer às pessoas a atenção dada.

3. Assinaturas:

É possível criar o que se chama *assinatura* para suas mensagens do fórum. As assinaturas deverão ser pequenas , contendo alguma informação sobre você ou seu carro e deve ser no máximo de 5 (quatro) linhas.

É proibido realizar comércio usando assinatura como meio de publicidade.

4. Classificados:

É possivel anúnciar no site, porém somente usuários membros ou amigos, vendedores tem que entrar em contato com o mx3zone@mx3zone.com, para abrir uma área exclusiva dele no nosso site.

Para anunciar entre na seção de Classificados, e crie um novo tópico, ex:
Eu tenho um tenho um jogo de rodas para vender, como será o meu anuncio?
Jogo de rodas 14'' MX3 R$600,00

Eu quero vender o meu MX3 
MX3 1.6 Preto 95/95, SP-Capital, R$17000,00

5. Como funciona o fórum:

Ele possui diversas áreas para discutirmos diversos assuntos isolados, portanto evitem postar perguntas relacionadas a manutenção em tópicos de encontros e vice-versa, por exemplo.

6. A moderação:

O MX3Zone - Clube do Mazda é uma comunidade. E como em toda comunidade, mesmo quando todos tem os mesmos interesses, expressam isso com comportamentos diferentes. Alguns desses comportamentos podem ser prejudiciais à comunidade e torna-se necessário manter os usuários "na linha". Esse é o papel do moderador.
Algumas pessoas consideram o papel do moderador "tirânico", preferindo que o julgamento seja feito por todos os usuários da lista e não por uma única pessoa ou grupo. Entretanto o julgamento deve ser centralizado porque do contrário perde-se muito tempo em discussões inúteis. Os moderadores entram em cena para resolver os problemas por você e quer você goste ou não disso, este é o método mundialmente aceito.
A "primeira emenda" garante a liberdade de expressão. Mas, como o próprio texto deixa claro, a aplicabilidade da Constituição tem seus limites.

7. Comportamento:

A palavra chave para começar é: RESPEITO. Trate as pessoas com respeito, para ser respeitado.
Esforce-se para não ser mal-educado. Procure esclarecer antes de se explicar ou dar a sua opinião.
Algumas pessoas alegam que é hipocrisia não usar palavrões na lista quando se usa na vida real, mas não é preciso pensar muito para se entender que esta não é uma justificativa aceitável. Se você realmente acreditar que escrever um palavrão vai ajudar as pessoas a entenderem como você se sente a respeito do tema, use asteriscos para encobrir parte da palavra.

Não critique o comportamento de outro usuário dentro da lista. Envie uma mensagem para o quadro de moderação explicando o seu ponto de vista e o grupo tomará uma providência.
Não confunda "direito" com "privilégio".
Quando uma lista de discussão é chamada de "pública", quer dizer que ela não é restrita a um determinado grupo e qualquer pessoa pode se candidatar a ser usuário. Em nenhum momento pense que você tem o "direito" de participar de uma lista de discussão ou de enviar o que quer que seja para ela. Um "privilégio" foi estendido a você. O mesmo privilégio que foi estendido a todos os outros usuários. Se todos os cidadãos tivessem em mente que não tem "direito", mas sim o "privilégio compartilhado" de usar os bens públicos, como as praças, as estradas, as praias, etc; viveríamos em um mundo bem melhor.

"Sinta o terreno" primeiro:
Apenas lendo as mensagens, você aprenderá quem são os maiores colaboradores da lista, quem são os “chatos”, qual é a postura do moderador, quem é amigo de quem, etc. Sem ter “escutado” antes, você corre o risco, por exemplo, de se embrenhar em uma briga com usuários que mais contribuem com o fórum (e ganhar a antipatia de muita gente), por não ter entendido o senso de humor dele.

Identifique-se apropriadamente:
Lembre-se de colocar a região em que se encontra assim como colocar ao lado do seu apelido, um nome para identificação, pois muitas vezes fica difícil de chamar um pessoa pelo apelido.

Obrigado!!!
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Retornar para Regras e Informações

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron