Paulo escreveu:Parabéns Toni! Projeto muito bem executado, uma verdadeira obra de arte. Abs.
Valeu paulo!
Obrigado.
Bom encontro pra vocês no Rio.
Paulo escreveu:Parabéns Toni! Projeto muito bem executado, uma verdadeira obra de arte. Abs.
Toni escreveu:Vídeo do meu MX-3 no canal 100% Motor
Link para o canal 100% Motor
https://www.youtube.com/watch?v=AHC8S_Cglo4
Toni escreveu:Que legal hein toni dá uma resumida nessa sua preparação turbo, e como ficaram os resultados, é pra andar no dia-a-dia???
Muito legal mesmo! Parabéns!
Fala Deep!
Sim, o carro será usado no dia a dia e ficou perfeito.......o motor gira macio e liso como o original até entrar o turbo, porém ainda na fase aspirada ele é mais forte do que quando era original devido ao trabalho no banco de fluxo, e o turbo entra a aproximadamente 2500 RPM, sem nenhum tranco........ficou demais!!!
O carro ainda não está totalmente pronto; no momento ele está no final da funilaria (apenas mudanças sutis nos para-choques, pintura dos mesmos e polimento da pintura original, já que sou o único dono e o carro nunca teve um arranhão e ela está perfeita), depois vai para a tapeçaria, quando pretendo fazer algumas melhorias no acabamento interno do carro (refazer o couro, pretendo melhorar o acabamento do painel, etc....aceito sugestões...rsrs). Depois vou instalar a nova instrumentação do painel.......mas o layout final por enquanto é segredo....rsrsrsrs................os instrumentos são esses......
Mas vamos lá:
O motor foi preparado com:
Turbo Garrett GT2854-R roletado (USA)
Pistões, anéis e pinos de biela forjados WISECO (USA)
Bielas forjadas, bomba de óleo de alta vazão e kit de bronzinas TOGA Performance (Japão)
Junta de cabeçote metálica Permaseal NZGaskets (Nova Zelândia)
Prisioneiros de virabrequim e cabeçote ARP (USA)
Correia do comando de vávulas Gates Racing Blue (USA), as outras correias DAYCO (USA)
Adaptador para o radiador de óleo do motor CANTON Racing (USA)
Filtro de óleo K&N (USA)
Filtro de combustível Aeromotive (USA)
Válvula do termostato MotoRad (USA)
Bomba de água Duralast (USA)
Tuchos hidráulicos Melling (USA)
Kit da correia do comando Duralast (USA)
Radiadores de óleo (motor e câmbio) B&M (USA)
Bomba elétrica do óleo do câmbio TILTON (Inglaterra)
Embreagem Centerforce Dual Friction (USA)
Alavanca de câmbio Short Shifter B&M (USA)
Mangueira da embreagem CorkSport (USA)
Buchas da alavanca de câmbio CorkSport (USA)
Radiador de óleo da direção hidráulica do VW Passat alemão
Mangueiras de malha inox e conexões de alumínio FTX
Coletor de escape em aço inox Giba Escapamentos
Tubulação de escapamento em aço 2,5 polegadas Giba Escapamentos, e abafadores MagnaFlow
Mangueiras e coxins originais Mazda
Intercooler feito sob encomenda baseado no modelo da Corvette a partir de 2007
Filtro de ar K&N
Conjunto balanceado (virabrequim, embreagem e volante do motor)
Cabeçote com fluxo otimizado (dutos de admissão e escape polidos e redimensionados em banco de fluxo)
Distribuidor eliminado, substituído por roda fônica e sensor Clewett Engineering (USA)
Módulo (central eletrônica) original substituído por ECU Wolf V500 (Austrália)
Freios RGBrakes
Molas Eibach (Alemanha)
Barra estabilizadora traseira Whiteline (Austrália)
Barras de interligação dianteira e traseira da Mazdaspeed (Corksport)mx3black escreveu:Como fez para transformar o ponto do motor para estático ?
Legal essa parada de retirar o distribuidor !
Black, o ponto não é estático, ele é controlado pelo ECU Wolf.ralf escreveu:Toni, de que carro são essas bobinas?
Ralf, segundo meu preparador, elas são do Honda Fit.paulettewada escreveu:Poxa q show a ideia de bobinas individuais.. precisa de um bom conhecimento tecnico para fazer as mudanças hein..
Parabens msm.. eu agradeceria tambem se pudesse colocar o esquema eletrico dessa adaptaçao genial..
Paulettwada, a instalação das bobinas individuais foi decidida depois que fomos descobrindo as possibilidades oferecidas pela ECU Wolf; sem dúvida é preciso muito conhecimento para fazer mudanças tão substanciais em toda a motorização do carro, mas o meu preparador, modéstia a parte, é espetacular. Ele é o preparador dos carros da Copa Mercedes, preparou carros da F-3 Sulamericana, Copa Reanault e me foi indicado pelo preparador dos meus freios (RG Brakes). Na verdade não é apenas um esquema elétrico, mas tudo que eu puder te passar, é só perguntar.bmagera91 escreveu:Como sabiamente dito ai em cima, o distribuidor é um dos pontos fracos do carro.
Agora gostaria de saber, como o nosso amigo Toni ligou uma bobina para cada cilindro. Isso realmente é muito interessante
Gostaria de saber como fazer, onde fazer, quanto pagar
Leonardo escreveu:muito legal Toni... você mesmo está fazendo tudo ou em alguma oficina??
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