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Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Dom Out 13, 2013 2:17 pm
por .AJ.
mais um up: simbolo mazdaspeed
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IMG_20131013_135734.jpg

Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Qui Dez 05, 2013 4:28 pm
por .AJ.
Mais um up chegando por ai:
Diametros
Saida: 4,5" 11.4cm
Corpo: 5,5" 13.9cm
Entrada: 2,375" 6cm
+ Silenciador removivel ( q jamais usarei :twisted: kkkkkkk)

Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Seg Jul 28, 2014 3:01 pm
por .AJ.
mais um up, TRABALHEIRA e q creio ate hj ninguem fez em nenhum carro, plotei o refletor de gold chrome, deu um pouco de trabalho, pois ninguem queria pegar o serviço e eu nunca tinha mexido, então tive q aprender a plotar aos trancos e barrancos se quisesse a coisa pronta
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finalizado

plotado.jpg

teste.jpg
teste, ainda com bolhas, q foram retiradas, mas ja nesse ponto n influenciavam no reflexo montado

foco.jpg
não perdeu o foco como muitos questionaram

Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Seg Set 08, 2014 2:48 pm
por .AJ.
pessoal estou fazendo um RAM AIR (usado mais em motos alta cilindrada e jatos) pro meu carro e preciso de ajuda para reposicionar o reservatório de água do radiador ja vi 2 carros um 4c e um v6 com o reservatório do lado oposto próximo as correias, tentei, tentei e não consegui alguém ja fez, seguem fotos do projeto (ainda n terminado) e explicações do q é RAM AIR e de como ele ajuda a aumentar uns cavalinhos, deixando claro q em MOTOS (eu disse motos) o aumento em altas velocidades chega a 30cv, é um aumento progressivo q depende do tamanho do bocal de captação e da velocidade, ja foi feito em um AZ3 projeto parecido http://www.sportrider.com/ram-air-test
11.jpg

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Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Seg Set 08, 2014 2:52 pm
por .AJ.
Lembrando preciso agora de ajuda para saber como reposicionar o reservatório de água do radiador tenho fotos de outros carros com ele do lado oposto próximo a correia mas n consegui
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reposicionado

5.jpg
reposicionado

Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Seg Set 08, 2014 3:06 pm
por educanton
Sério isso????

Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Seg Set 08, 2014 3:11 pm
por Leonardo
show.. e os milhas?? vai adaptar dentro do buraco de ar??

Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Seg Set 08, 2014 3:14 pm
por educanton
Leonardo escreveu:show.. e os milhas?? vai adaptar dentro do buraco de ar??

Ahahahaha! O bom disso é que resfria a lâmpada rapidinho, garantindo uns 23,6 hp no mínimo!

Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Seg Set 08, 2014 3:26 pm
por .AJ.
Serio Edu, realmente funciona, é logico q quanto menos curvas melhor mas no caso n é tão possível, carros de pista usam o buraco de captação diretamente no farol para ter a menos atritos e restrição com curvas, em carros mais antigos americanos são aquelas entradas de ar no capo, o pvc ainda sera coberto com manta, mas ele ja é um péssimo condutor de calor o q ajuda, Leonardo eu fiz um video mas n consegui postar aqui, claro q n tera mais os milhas, o local ali servira como bocal e o tubo chegara ate ali nele, ali tera uma tela como as de turbina (para detritos) e o filtro sera um cônico K&N com o hydroshield, apesar de n ser um carro q sai em chuvas, mas poças existem
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Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Seg Set 08, 2014 3:41 pm
por Leonardo
bacana... quero ver eses bichano com 238 cv!! :twisted: :twisted:

ou vai passar?? seu carro tem mais ups bacanas?

Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Seg Set 08, 2014 3:54 pm
por .AJ.
238 jamais kkkkk, eu deixei bem claro aumento de 30cv em MOTOS ja em alta velocidade, ja em carro com todo o peso e arrasto n é na mesma proporção, mas ja ajuda em alguma coisa, tem mais algumas informações ai sobre o sistema http://bestcars.uol.com.br/cp/gol-cl-1.htm
http://munin.pt/prov/turbo.html
http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=210080
e ta ai a formula da explicação técnica do primeiro link
P = .5 x r x v2
Pressure (P) is force divided by an area. In the English system of measurement the units of pressure are (lb - force)/in2 which translates to psi. Density (r) is mass divided by volume. The units of density in the English system are (lb - mass)/in3. Velocity (v) is air speed, with units ft/sec. Plotting pressure vs. speed gives a graph that has theoretical pressure rising with the square of speed, and this is why ram air has much more effect at greater speeds. For a speed of 150 mph, the resulting maximum theoretical pressure would be about 27mb (approximately .4 psi). Millibar (mb) is a metric unit for pressure.

Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Seg Set 08, 2014 3:56 pm
por .AJ.

Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Seg Set 08, 2014 4:12 pm
por .AJ.
Lembrando preciso agora de ajuda para saber como reposicionar o reservatório de água do radiador tenho fotos de outros carros com ele do lado oposto próximo a correia mas n consegui

Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Ter Set 09, 2014 10:13 pm
por DanielDL
Parece que o pessoal não achou muita graça no intake de pvc. Mas ficou muito melhor que usar aqueles de metal importados da China que esquentam muito. É um dos primeiros upgrades que o pessoal faz lá fora, pode ver nas fotos que a maioria dos mxs tem esse cano. Boa sorte aí no projeto, tá ficando bacana.

Quanto ao reservatório, o dono do carro azul da foto (Tino) disse que só "encaixou" ele lá, não parafusou em nada não!

Vou aproveitar pra deixar uma sugestão, coloca umas setas laranjas! Vai combinar com o estilo dos faróis. Rodas pretas também caem bem hehe (originais msm).

Fica a ideia:
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Re: AJ - MX3 1.6 DOHC prata 97 (thunder tank) UPS

MensagemEnviado: Qua Set 10, 2014 10:31 am
por .AJ.
Então daniel o reservatorio tentei encaixar o meu de todo jeito mas ele fica alto n deixa o capo fechar, em relação as setas, minha primeira ideia era essas setas laranjas do v6, ja tinha olhado com o Luiz se ele n tinha sobrando la, mas agora tenho uma ideia um pouco mais trabalhosa de colocar um conjunto de led daylight+seta adaptado por trás de um conjunto cristal original