Página 1 de 6

Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qua Jan 11, 2012 4:30 pm
por Toni
Que legal hein toni dá uma resumida nessa sua preparação turbo, e como ficaram os resultados, é pra andar no dia-a-dia???
Muito legal mesmo! Parabéns! :D

Fala Deep!

Sim, o carro será usado no dia a dia e ficou perfeito.......o motor gira macio e liso como o original até entrar o turbo, porém ainda na fase aspirada ele é mais forte do que quando era original devido ao trabalho no banco de fluxo, e o turbo entra a aproximadamente 2500 RPM, sem nenhum tranco........ficou demais!!!
O carro ainda não está totalmente pronto; no momento ele está no final da funilaria (apenas mudanças sutis nos para-choques, pintura dos mesmos e polimento da pintura original, já que sou o único dono e o carro nunca teve um arranhão e ela está perfeita), depois vai para a tapeçaria, quando pretendo fazer algumas melhorias no acabamento interno do carro (refazer o couro, pretendo melhorar o acabamento do painel, etc....aceito sugestões...rsrs). Depois vou instalar a nova instrumentação do painel.......mas o layout final por enquanto é segredo....rsrsrsrs................os instrumentos são esses...... :wink: :D

Instrumentos.jpg
Mostrador com 4 instrumentos.....


Contagiros.jpg
Contagiros........


Velocímetro Mazda.jpg
Velocímetro GPS com logo e computador de bordo multi-funções.........


Mas vamos lá:

O motor foi preparado com:
Turbo Garrett GT2854-R roletado (USA)
Pistões, anéis e pinos de biela forjados WISECO (USA)
Bielas forjadas, bomba de óleo de alta vazão e kit de bronzinas TOGA Performance (Japão)
Junta de cabeçote metálica Permaseal NZGaskets (Nova Zelândia)
Prisioneiros de virabrequim e cabeçote ARP (USA)
Correia do comando de vávulas Gates Racing Blue (USA), as outras correias DAYCO (USA)
Adaptador para o radiador de óleo do motor CANTON Racing (USA)
Filtro de óleo K&N (USA)
Filtro de combustível Aeromotive (USA)
Válvula do termostato MotoRad (USA)
Bomba de água Duralast (USA)
Tuchos hidráulicos Melling (USA)
Kit da correia do comando Duralast (USA)
Radiadores de óleo (motor e câmbio) B&M (USA)
Bomba elétrica do óleo do câmbio TILTON (Inglaterra)
Embreagem Centerforce Dual Friction (USA)
Alavanca de câmbio Short Shifter B&M (USA)
Mangueira da embreagem CorkSport (USA)
Buchas da alavanca de câmbio CorkSport (USA)
Radiador de óleo da direção hidráulica do VW Passat alemão
Mangueiras de malha inox e conexões de alumínio FTX
Coletor de escape em aço inox Giba Escapamentos
Tubulação de escapamento em aço 2,5 polegadas Giba Escapamentos, e abafadores MagnaFlow
Mangueiras e coxins originais Mazda
Intercooler feito sob encomenda baseado no modelo da Corvette a partir de 2007
Filtro de ar K&N
Conjunto balanceado (virabrequim, embreagem e volante do motor)
Cabeçote com fluxo otimizado (dutos de admissão e escape polidos e redimensionados em banco de fluxo)
Distribuidor eliminado, substituído por roda fônica e sensor Clewett Engineering (USA)
Módulo (central eletrônica) original substituído por ECU Wolf V500 (Austrália)
Freios RGBrakes
Molas Eibach (Alemanha)
Barra estabilizadora traseira Whiteline (Austrália)
Barras de interligação dianteira e traseira da Mazdaspeed (Corksport)

CIMG5412.jpg
Coxins Mazda


CIMG5414.jpg
Prisioneiros ARP


CIMG5416.jpg
Kit polias comando e correia


CIMG5417.jpg
Mangueira do radiador e da embreagem


CIMG5419.jpg
Bomba d´água


CIMG5420.jpg
Tuchos hidráulicos


CIMG5422.jpg
Embreagem


CIMG5423.jpg
Radiadores de óleo


CIMG5428.jpg
Cabos que iam ser usados na preparação inicial


CIMG5429.jpg
Bomba de óleo de alto volume


CIMG5430.jpg
Biela forjadas


CIMG5433.jpg
Bronzinas


CIMG5434.jpg
Pistões forjados


CIMG5440.jpg
Turbo


CIMG5441.jpg
Outra do turbo


CIMG5443.jpg
Bomba de óleo do câmbio


CIMG5445.jpg
Adaptador do radiador e do filtro de óleo, uma das correias e um retentor magnético de partículas


CIMG7675.jpg
Juntas de cabeçote metálicas do MX-3 e do Miata


IMG_0037.jpg
Módulo original e o novo


IMG_0038.jpg
Módulo Wolf V500


mx3black escreveu:Como fez para transformar o ponto do motor para estático ?

Legal essa parada de retirar o distribuidor !


Black, o ponto não é estático, ele é controlado pelo ECU Wolf. :idea:

ralf escreveu:Toni, de que carro são essas bobinas?


Ralf, segundo meu preparador, elas são do Honda Fit. :wink:

paulettewada escreveu:Poxa q show a ideia de bobinas individuais.. precisa de um bom conhecimento tecnico para fazer as mudanças hein..
Parabens msm.. eu agradeceria tambem se pudesse colocar o esquema eletrico dessa adaptaçao genial.. :wink:


Paulettwada, a instalação das bobinas individuais foi decidida depois que fomos descobrindo as possibilidades oferecidas pela ECU Wolf; sem dúvida é preciso muito conhecimento para fazer mudanças tão substanciais em toda a motorização do carro, mas o meu preparador, modéstia a parte, é espetacular. Ele é o preparador dos carros da Copa Mercedes, preparou carros da F-3 Sulamericana, Copa Reanault e me foi indicado pelo preparador dos meus freios (RG Brakes). Na verdade não é apenas um esquema elétrico, mas tudo que eu puder te passar, é só perguntar. :D

bmagera91 escreveu:Como sabiamente dito ai em cima, o distribuidor é um dos pontos fracos do carro.

Agora gostaria de saber, como o nosso amigo Toni ligou uma bobina para cada cilindro. Isso realmente é muito interessante :D
Gostaria de saber como fazer, onde fazer, quanto pagar :D :D :D


Bmagera, com relação a instalação das bobinas individuais, a resposta é a mesma que dei ao Paulettewada. Quanto ao custo, no momento não sei te dizer pois ainda não contabilizei tudo (peças, mão de obra, etc...) :?

Além disso foram feitas outras pequenas adaptações no motor; postarei as fotos mais tarde.

Abraço a todos

Toni

Re: Adapatar bobina externa no MX3 1.6 dohc

MensagemEnviado: Qua Jan 11, 2012 5:02 pm
por Toni
paulettewada escreveu:Tony.. seu carro vai ficar para capa de revista.. nao vejo a hora de ver ele pronto.. nem me fala das rodas hein.. fiquei imaginando umas enkey douradas 17 para fechar.. entendo agora sobre a insatalaçao das bobinas individuais com modulo programavel.. como a fueltech certo?? ate mais.. :wink: :putz:


Fala Paulettewada!

Meu carro é prata, e as rodas são TSW Kyalamy prateadas também, aro 17" com pneus Continental Sportcompact 215/35 ZR17.

006.jpg
Rodas ainda com o feio original....


013.jpg
Ainda com freio a tambor na traseira e suspensão original.....



Como você citou, é isso mesmo, é um módulo programável como um Fueltech.........a maior vantagem do Wolf, entre outras, é que ele tem controle total da marcha lenta, do ar-condicionado e da direção hidráulica. Ele permite também gravar dois mapas, por exemplo: gasolina ou álcool, performance ou econômico. Ele tem também o sensor de pressão do turbo incorporado (até 30 PSI), controla o ventilador do radiador e do ar, saída para o contagiros, turbo timer, etc........
É realmente fantástico, apesar de um tanto complexo no início.

Mais tarde eu posto as modificações nos feios e na suspensão.

Abraço

Toni

Re: Adapatar bobina externa no MX3 1.6 dohc

MensagemEnviado: Qua Jan 11, 2012 7:24 pm
por ralf
Cara, ja vi que tem que mexer em muita coisa pra poder adaptar essas bobinas, e pensei q estava usando o modulo original, inclusive ter esse novo modulo, pois sem ele e impossivel vc consegui fazer as mudanças e fazer funcionar o comp de bordo. To certo? ai ja vai bem mais de 20.000 em modificaçoes :twisted:

Re: Adapatar bobina externa no MX3 1.6 dohc

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 12:10 am
por Toni
kkmews escreveu:
paulettewada escreveu:
deepbluemx3 escreveu:Qual o link original Paul?


Eu nao consigo achar o link original.. me lembro de ser de algum forum e qdo comprei o carro gravei as fotos somente.. o distribuidor deve ser do kia sephia.. nao tenho certeza.. as outras peças nem faço ideia msm.. mas fica um esquema original aparentemente falando.. hj vou ligar o carro com o esquema do colega kkmews.. vamos ver no q da.. :wink:

Imagem


Paulette, o distribuidor do MX3 também é o mesmo do Mitsubishi Colt! :D
Boa sorte ae!
Abração!!

Toni, se é pra vir com covardia nem aparece. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Cara, MUITO lindo teu MX3, parabéns. Agora vou ali no chão pegar meu queixo...
Abração!!



Paulette, o distribuidor do MX-3 para reposição, vem com o logo da Mitsubishi.......eu comprei um novo para a preparação e ele é assim mesmo.........é compartilahdo com algum modelo da Mitsubishi, não sei qual é...................

KKmews.............

Jamais pensei em querer ter um MX-3 melhor ou mais bonito que o de outra pessoa :oops: :? :roll: ....................apenas gosto demais do carrinho e tenho um carinho especial por ele!
Eu comprei o meu 0km em fevereiro de 96 na Millenium, antiga concessionária da Mazda em SP. E simplesmente virei fã da Mazda!
Depois comprei um MX-5 Miata 1.816V, que também está comigo até hoje, absolutamente original, com 55.000Km.
Pensei o seguinte: - Se eu for vender o MX-3, vou vender por um valor muito baixo.................o carro é ótimo..........confortável, estável, tem um chassi excelente, suspensões super avançadas, não quebra nunca desde que mantido corretamente.............faltava um pouco de potência e refinamento no acabamento interno.
Aí resolvi "casar" com ele! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
E resolvi investir nele para ter um carro confiável que possa ser usado no dia a dia, e me divertir quando estiver usando.
E estou tendo esse resultado!

Em anexo algumas fotos tiradas durante a preparação...........

CIMG1021.jpg
Olha o estado do motor original!!!!


CIMG1022.jpg
Outra.............


CIMG1024.jpg
E outra................


CIMG1032.jpg
Antes de iniciar a preparação....


CIMG5908.jpg
Montagem da bomba de óleo do câmbio


CIMG5909.jpg
Aparência inicial do motor....


CIMG5910.jpg
Coletor de escape em aço inox


CIMG5912.jpg
Uma visão do motor


CIMG5913.jpg
Visão dos radiadores de óleo, ainda sem o radiador da direção hidráulica


CIMG5939.jpg
Agora já com o radiador da direção....


CIMG6378.jpg
Mais uma visão do motor no ínício


CIMG6380.jpg
Distribuidor e cabos novos


CIMG6383.jpg
Visão da tomada de ar e do intercooler


CIMG6668.jpg
Visão do motor já modificado


CIMG6669 2.jpg
Mais uma....


CIMG6670.jpg
Era onde ficava o distribuidor..............


CIMG7064.jpg
Cabeçote antes da preparação


CIMG7069.jpg
Cabeçote já preparado


IMG_0021.jpg
Outra visão do intercooler


IMG_0029.jpg
Conexão de óleo


IMG_0032.jpg
Refrigeração (água) e lubrificação do turbo


IMG_0035.jpg
Bobinas


IMG_0036.jpg
Roda fônica antes de ser zincada e pintada e o pickup magnético


IMG_0037.jpg
Módulo original e o novo módulo programável Wolf V500


Porém, acho importante dizer que antes de preparar o motor, mudei os freio do carro; os freios são da RG Brakes e são fantásticos!
Eles são modulares, ou seja, o miolo deles é de duralumínio e os discos são parafusados nesses miolos (cartolas).
Os discos tem slots.......os dianteiros são 335x25mm e os traseiros são 310x10mm; só para comparação, os originais são: dianteiros de 257x22mm e os traseiros 251x9mm !!!
É como se jogasse uma âncora no asfalto...............rsrsrsrs

As suspensões foram totalmente substituídas, com exceção das bandejas dianteiras.
Na dianteira foram trocadas as buchas das bandejas, os pinos mestres, os terminais de direção, as buchas da barra estabilizadora, os coxins e rolamentos dos amortecedores, as homocinéticas, as trizetas, as coifas, os rolamentos das rodas, os assentos de borracha das molas, etc, tudo original da Mazda.
A suspensão traseira, com exceção das mangas de eixo (cubos), é totalmente nova, uma vez que não é possível trocar as buchas dos braços das suspensões. Foram trocados todos os braços das suspensões, os rolamentos das rodas, os assentos de borracha das molas, os coxins dos amortecedores, as coifas, etc, tudo original da Mazda. Foi instalada a Strut Rod (barra que une os braços traseiros da suspensão, de série nos MX-3 V6), e a barra estabilizadora traseira foi substituída por uma mais rígida da Whiteline (Austrália).
As molas originais foram substituídas por molas Eibach (Alemanha), aproximadamente 50mm mais baixas, e os amortecedores foram trocados pelos reguláveis da KONI (Holanda).
Nas suspensões dianteira e traseira foram instaladas Strut Bars (barras de união) Mazdaspeed.

Mais algumas fotos da montagem inicial do motor (desculpem a baixa qualidade, foram tiradas com celular....)

Foto-A0007.jpg


Foto-A0008.jpg


Foto-A0009.jpg


Foto-A0010.jpg


Foto-A0011.jpg


Foto-A0012.jpg


Foto-A0013.jpg



Ainda não tirei fotos das suspensões e dos freios, mas assim que o carro voltar da pintura dos pára-choques, eu tiro fotos e posto aqui.

Abraço a todos.

Toni

Re: Adapatar bobina externa no MX3 1.6 dohc

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 12:17 am
por kkmews
Desde zero?? :surprised: Acho que daqui do clube o teu é o único MX que ainda está com o primeiro dono...
Má vai postando fotos aí! :D Ah, cria um tópico pras crianças, cara!!
Tem o mesmo pensamento do meu pai. Que outro carro ele pega completo, bom de curva, que anda até que bem (não a altura do design, mas até que tem um desempenho bom), uma ergonomia excelente? Nenhum. E ele diz, pegar carro pelado nunca mais, já chega o Fusca aqui de casa. :lol: :lol: :lol:
Cara, mais uma vez, parabéns!!
Abração e no aguardo dos teu tópico!!!

Re: Adapatar bobina externa no MX3 1.6 dohc

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 12:18 am
por Toni
ralf escreveu:Cara, ja vi que tem que mexer em muita coisa pra poder adaptar essas bobinas, e pensei q estava usando o modulo original, inclusive ter esse novo modulo, pois sem ele e impossivel vc consegui fazer as mudanças e fazer funcionar o comp de bordo. To certo? ai ja vai bem mais de 20.000 em modificaçoes :twisted:


Oi Ralf!

Você está certo no que diz respeito a instalação das bobinas..............para fazer a mudança para bobinas individuais, é preciso um módulo de ignição programável; o original não permite fazer essa mudança, nem usando um piggy-back.
Com relação ao computador de bordo que citei numa resposta anterior, ele é próprio do instrumento que vou instalar no carro:
no caso, ele já vem no velocímetro, que calcula os parâmetros usando sinais de GPS.

Um abraço.

Toni

Re: Adapatar bobina externa no MX3 1.6 dohc

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 12:25 am
por Toni
kkmews escreveu:Desde zero?? :surprised: Acho que daqui do clube o teu é o único MX que ainda está com o primeiro dono...
Má vai postando fotos aí! :D Ah, cria um tópico pras crianças, cara!!
Tem o mesmo pensamento do meu pai. Que outro carro ele pega completo, bom de curva, que anda até que bem (não a altura do design, mas até que tem um desempenho bom), uma ergonomia excelente? Nenhum. E ele diz, pegar carro pelado nunca mais, já chega o Fusca aqui de casa. :lol: :lol: :lol:
Cara, mais uma vez, parabéns!!
Abração e no aguardo dos teu tópico!!!


Fala Kkmews!

Pois é, o meu eu tenho desde zero km!!!
E nunca dei uma encostada nele, nem de leve!!! rsrsrsrsrsrsrs
Teu pai tá certo: o carro é realmente muito bom pelo preço que vale!
Eu agradeço os parabéns, mas não quero que pensem que estou postando apenas por exibição..............não, de forma alguma..............mas é porque realmente adoro esse carrinho lindo, e como nunca tive um carro mexido, depois de coroa resolvi satisfazer um desejo.
E que carro seria mais legal de preparar que um MX-3 ??? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Meus posts são uma forma de mostrar o que se pode fazer com esse belo carro.
Terei o maior prazer de ajudar qualquer outro amigo do clube naquilo que eu souber explicar.

Um abraço.

Toni

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 9:10 am
por kkmews
Então é tipo o patrão do meu pai. Tem uma Audi A80 tá com 200 e tantos mil km e nunca foi feito se que um retoque de pintura. 8O
Pois é, o MX pra mim é o que tem uma das melhores relações carroxR$. Além dele ter um bando de qualidades ainda chama uma atenção danada por onde passa. :D E nos trechinhos serranos é uma delícia o carrinho.
MX é um carrinho bem legal mesmo de se preparar, seria melhor ainda se fosse tração traseira. :twisted:
Ei, faz um videozinho de umas puxadas aí?? Ah diz que faz anda faaaaaaaaz. :roll: :mrgreen:
Abração!!

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 9:25 am
por Luiz
amigo, muito show seu carro, parabens!!, deve ser muito legal ter um zero =D, essa central Wolf da possibilidade de fazer bastante coisa com o carro certo?, deve ser bem legal mexer nela!, amigo, vc pode dizer onde conseguiu os instrumentos?? gostei muito desse velocimetro e tbm o que tem 4 em 1 ^^ VLw!

boa sorte com o carrao! =D ta ficando muito show

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 6:46 pm
por alexandre levy
fantastico :roll:

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 8:26 pm
por Aropeli
Parabens.....
e onde é o preparador?
meu carro esta forjado tb, mas para uma preparação de 220cvs.....

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 8:48 pm
por ralf
Esquema de ligação do modulo
Imagem

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 9:07 pm
por adilson de souza
Toni, vais legalizar esse turbo?

Depois que a polícia apreendeu aqueles carros que supostamente faziam racha na PB, o que mais tem é policial/guarda mandando abrir o capô do motor pra ver se o carro não é turbinado. Por sinal isso já aconteceu comigo, mas consegui me livrar por conhecer um Inspetor da PRF.

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 10:58 pm
por Toni
ralf escreveu:Esquema de ligação do modulo
Imagem


Fala Ralf!

Olha, esse esquema na verdade é um esquema de ligação, e não necessariamente funciona de cara com nossos MX-3!
Quando comprei a injeção, eu conversei pelo Skype com o Robbie, que é o "mago" da Wolf, e combinamos que ele mandaria o módulo com um chicote que eu ligaria entre o soquete do módulo original e o soquete do módulo da Wolf..................ou seja, seria um plug´n play.............
Pois bem..........o módulo chegou, foi conectado.........e nada do carro pegar..............rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
O Sérgio (preparador), quase ficou doido.......rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs............mexe daqui, checa dali e nada..............o mapa de partida inicial que o Robbie mandou não fazia o motor partir.............
O que aconteceu? O esquema que o Robbie provavelmente tinha, era de um Eunos 30X, Eunos Presso, Autozam AZ-3 ou Mazda AZ-3, que são os modelos vendidos na Austrália, e que só depois de um tempo nós nos tocamos........rsrsrsrsrsrsrs; o que ocorre é que apesar de fisicamente os carros serem iguais, no que diz respeito a detalhes de funcionamento, eles não são!
Além disso, o carro passou a usar álcool, que simplesmente não existe na Austrália, e causou uma certa confusão na cabeça do coitado do Robbie.........rsrsrsrsrs :lol:
Existem diferenças, assim como as vezes vemos posts aqui no clube, sobre diferenças entre MX-3 que aparentemente deveriam ser iguais (MX-3, Precidia, Base, etc)
Resultado: o Sérgio teve que fazer um chicote específico para o meu carro, e isso resultou em eliminar uma série de sensores que existiam no carro anteriormente, uma vez que ele era aspirado, e passou a ser turbinado (eliminou uma série de sensores de vácuo, necessários num carro aspirado), o que na verdade eu não havia informado ao Robbie. Falha minha........ :oops:
Mesmo depois de ter sido confeccionado um chicote novo, ainda assim continuamos a ter alguns problemas................por exemplo, quando o ar-condicionado era ligado, o carro morria ao parar num semáforo; o problema era que o Robbie havia se enganado ao informar ao Sérgio qual era o terminal que acionava a embreagem do ar-condicionado.
Resolvemos os problemas através de uma conferência on-line, onde o Robbie assumia os comandos de meu laptop através de um programa chamado GoToMeetYou!
Da Austrália, ele modificava alguns parâmetros via internet, online, enquanto o Sérgio fazia os ajustes físicos no carro!
É preciso também considerar que, nunca antes o Sérgio havia se deparado com um módulo da Wolf, ou seja, era novidade prá ele também, mas ele tirou de letra em pouquíssimo tempo! Além disso o Robbie (o australiano) também foi gente finíssima, dando todo o suporte possível....................complicado era ter que mexer no carro 7, 8 da noite....................ou seja, 8, 9 da manhã na Austrália................kkkkkkkkkkkkkkk
Mas isso foi um belo aprendizado, e hoje o Sérgio deita e rola nos ajustes do módulo................

Aropeli escreveu:Parabens.....
e onde é o preparador?
meu carro esta forjado tb, mas para uma preparação de 220cvs.....


Aropeli.................
O meu preparador é o Sérgio Performance, de Santo André, SP. Um cara espetacular!
Sou aviador de profissão, mas estudei engenharia mecânica na FEI de São Bernardo do Campo.......................vou te falar uma coisa: dá até vergonha de falar com o cara...........................ele conhece e entende coisas de motores e automóveis de rua e principalmente pista, que me deixaram de boca aberta. Conhece profundamente teoria e prática, além de ser um cara extremamente correto e disposto a colaborar na execução do teu projeto; ele não vende peças, mas se você pedir a ele orientação, ele te dirá que peças comprar, e você compra e leva prá ele instalar.
Ele me foi indicado pelo Beco, dono da RG Brakes, que fez os freios de meu carro, e que faz freios para carros de rua e de competição, e que diga-se de passagem, são como âncoras.........................rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

adilson de souza escreveu:Toni, vais legalizar esse turbo?

Depois que a polícia apreendeu aqueles carros que supostamente faziam racha na PB, o que mais tem é policial/guarda mandando abrir o capô do motor pra ver se o carro não é turbinado. Por sinal isso já aconteceu comigo, mas consegui me livrar por conhecer um Inspetor da PRF.


Adilson......................

Sim, vou legalizar o carro, sem dúvida. Não apenas por causa do turbo, mas também porque ele agora está bem mais baixo, devido às molas novas, e outros detalhes...................
Não quero problemas................afinal estou preparando o carro para ter alegria! :wink: :D

Um grande abraço!

Toni

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 11:07 pm
por Toni
Luiz escreveu:amigo, muito show seu carro, parabens!!, deve ser muito legal ter um zero =D, essa central Wolf da possibilidade de fazer bastante coisa com o carro certo?, deve ser bem legal mexer nela!, amigo, vc pode dizer onde conseguiu os instrumentos?? gostei muito desse velocimetro e tbm o que tem 4 em 1 ^^ VLw!

boa sorte com o carrao! =D ta ficando muito show


Oi Luiz,

Obrigado pelos parabéns...................

Sim, a central da Wolf permite uma série de configurações e ajustes; na verdade qualquer outra, como a AEM, Electromotive, etc, permitem fazer vários ajustes. Eu optei pela Wolf apenas porque a princípio seria possível fazer a mesma já configurada para meu MX-3 (leia o texto acima), mas no fim tivemos que fazer "na unha" mesmo...............rsrsrs
Segundo meu preparador, a Fueltech nacional também é ótima, mas peca por não ter controle de marcha lenta, o que é um problema para carros de rua, especialmente se for um motor de baixa cilindrada e com ar-condicionado; mas segundo ele, para pista ela é ótima!

Quanto aos instrumentos, ainda estou conversando com a empresa americana que deverá fazer os mesmos; se der tudo certo, informarei a todos através do post.

Abraço.

Toni