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Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 8:39 am
por Miguelitto
meu to de queixo caido ate agora.... to ate sem comentarios....

quero ver essa criança andando....

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 10:14 am
por Cristopher
Acho que o sonho de todos que tem mx3 é ter o seu com um motor assim.

agora da pra dizer que o motor esta adequado com o design do mx3.

Miguelitto escreveu:meu to de queixo caido ate agora.... to ate sem comentarios....

quero ver essa criança andando....

Tbm to de queixo caido e quero ver andando, faz uns videos ai, de fora e dentro do mx3 pra galera babar muito aqui. . .

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 11:23 am
por ralf
Toni eu coloquei a foto pra galera ter uma ideia, mas pra cada carro e um projeto hehehe e o cara tem que conhecer mesmo. Depois de pronto poe um video com ele na rua pra gente ver. :mrgreen:

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 1:05 pm
por Toni
ralf escreveu:Toni eu coloquei a foto pra galera ter uma ideia, mas pra cada carro e um projeto hehehe e o cara tem que conhecer mesmo. Depois de pronto poe um video com ele na rua pra gente ver. :mrgreen:


Valeu Ralf!

Eu não quis desmerecer seu post; minha intenção foi explicar como funciona um módulo programável, que é diferente por exemplo, de um piggy-back. Até por que quem programou ele não fui eu, claro.................. :oops: rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Se dependesse de mim para fazer a instalação e a programação, o carro ia ficar parado pelo resto da vida :fiu:

Com relação a postar um vídeo, sem problemas.......apenas não tenho o carro comigo no momento, pois como disse antes, ele está na parte de modificações (pequenas mas interessantes, na minha opinião) nos pára-choques. Depois vem a instalação dos projectors e das Altezzas, e depois, ufa, a tapeçaria....... :cry: rsrsrs
Mas postarei sim, sem dúvida.

Abraços.

Toni

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 1:07 pm
por adilson de souza
Toni escreveu:Segundo meu preparador, a Fueltech nacional também é ótima, mas peca por não ter controle de marcha lenta, o que é um problema para carros de rua, especialmente se for um motor de baixa cilindrada e com ar-condicionado; mas segundo ele, para pista ela é ótima!


O meu está com a Fueltech.

foi muito fácil resolver o problema da marcha lenta. Apenas instalamos um solenoide na TPS,controlado pela Fueltech.

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 10:27 am
por BSunBest
Toni, porque você comprou duas caixas de parafusos ARP ?
Achei que só uma já desse para montar o motor. :(

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 12:54 am
por Toni
bmagera91 escreveu:Toni, porque você comprou duas caixas de parafusos ARP ?
Achei que só uma já desse para montar o motor. :(


Fala Bmagera91!

Olha, a coisa é assim: no MX-3 (como na maioria dos motores de outros carros), são usados prisioneiros para manter unidos os mancais do virabrequim, e no cabeçote são usados parafusos para uni-lo ao bloco. Acontece que num motor modificado, no qual se instalou um turbo, os esforços que os mancais sofrem são muito maiores do que no motor standard, e os prisioneiros da ARP são considerados os melhores que existem, pois são feitos de liga de aço especial; no caso do cabeçote, ocorreu uma mudança de parafusos para prisioneiros, pois os prisioneiros, pelas suas características, são muito mais resistentes do que parafusos aos esforços de tração e mais uma vez os da ARP são também considerados os melhores que existem.
O que ocorre é que, devido ao grande aumento no volume de mistura ar-combustível admitida nos cilindros, quando ocorre a combustão, a força exercida nos prisioneiros dos mancais do virabrequim e do cabeçote aumenta consideravelmente, no sentido de separar as peças, ou seja, aumenta muito os esforços de tração nos prisioneiros, e no caso do cabeçote, nos parafusos originais.
Usando prisioneiros especiais nos mancais do virabrequim, e trocando os parafusos do cabeçote por prisioneiros também especiais, esses componentes ganham muito mais resistência e, consequentemente, a confiabilidade do motor também aumenta significativamente. É o mesmo caso de se usar bielas e pistões forjados, ou seja, aguentam mais esforço ao mesmo tempo que garantem maior confiabilidade ao motor.
É também o motivo de usar no carro radiador de óleo do motor e outro para o óleo do câmbio.
Todo o motor foi feito de modo a ter uma equivalência entre os componentes, ou seja, todos selecionados com o compromisso de gerar potência e serem confiáveis; e todas as peças tinham que ter qualidade equivalente, para não haver elos mais fracos na "corrente".

Abraço.

Toni

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 6:30 am
por deepbluemx3
Eae Toni, gostaria de saber a respeito das homocinéticas e do câmbio, já que são os transdutores de toda essa força, qual é a preparação/tratamento para eles suportarem todo esse aumento de torque e potência???
Abraço! :D

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 4:26 pm
por Toni
deepbluemx3 escreveu:Eae Toni, gostaria de saber a respeito das homocinéticas e do câmbio, já que são os transdutores de toda essa força, qual é a preparação/tratamento para eles suportarem todo esse aumento de torque e potência???
Abraço! :D


Fala Deep!

Vamos lá.............as homocinéticas são novas e originais.....

Com relação à caixa, eu cheguei a falar com o Sérgio (se não estou enganado era esse o nome) da Sapinho Câmbios Especiais, sendo que ele é o próprio Sapinho...........rsrsrs
Expliquei o projeto do carro, e ele me disse o seguinte:
Até então, ele nunca havia mexido num câmbio de MX-3, portanto ele precisaria que eu deixasse a transmissão completa come ele, ou que levasse uma outra, para que ele pudesse fazer todas as medições necessárias nas engrenagens, eixos, rolamentos, etc, para poder fabricar as novas peças forjadas. Isso demoraria por volta de 40 dias, e custaria ao redor de R$ 6.000,00. Segundo ele, normalmente se usam engrenagens forjadas na 1ª, 2ª e 3ª marchas; mas ele só poderia dizer quais teriam que ser forjadas após analisar o câmbio, inclusive verificando se seria necessário reforçar as carcaças do câmbio e do diferencial.
Porém ele alertou o seguinte: normalmente, ele trabalha com carros de competição, tanto arrancada, como de pista, que normalmente usam engrenagens de dentes retos, que são mais resistentes, porém fazem muito barulho.
Perguntei se seria possível fazer as engrenagens no formato das originais (helicoidais) e ele disse que sim, mas que como ele não tem máquina de polir as engrenagens, pois em carros de pista o ruído não é um problema, mesmo fabricando engrenagens helicoidais, o nível de ruído ainda seria muito para um carro de rua, na opinião dele.
Ele me disse que se o carro não for usado de forma muito bruta (as arrancadas que te falei acima), não deverá haver problemas com a transmissão, desde que o óleo da mesma seja verificado periodicamente e seja de boa qualidade.
Ele foi muito atencioso e transparente comigo, e me alertou para esses problemas; conversamos por telefone por mais de uma hora!
Mas de qualquer modo, é possível sim fazer o câmbio forjado.
O outro Sérgio, meu preparador, sugeriu a instalação do radiador de óleo do câmbio, o que é muito comum em carros de pista, para prevenir quebras. Ele normalmente usa esses radiadores nos carros que ele prepara para pista. Ele atualmente é o preparados dos carros da Copa Mercedes; já preparou carros da F-3 Sulamericana, da Copa Renault, BMW´s, entre outros, para as Mil Milhas de Interlagos; ele deve saber o que faz, né? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Como não pretendo usar o carro prá rachas e que tais, e portanto não forçar a transmissão com cantadas de pneus em arrancadas, principalmente em pisos irregulares, não deverei ter problemas, já que o torque será transmitido progressivamente, e não aos trancos.

Um abraço,

Toni

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 4:42 pm
por deepbluemx3
Muito obrigado Toni, muito interessantes esses detalhes da preparação do seu MX.
Onde comprou as homocinéticas originais?Vc compra essas peças em suas viagens ao exterior?
Abração!!! :D

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 10:09 pm
por Toni
deepbluemx3 escreveu:Muito obrigado Toni, muito interessantes esses detalhes da preparação do seu MX.
Onde comprou as homocinéticas originais?Vc compra essas peças em suas viagens ao exterior?
Abração!!! :D


Deep,

Então, atualmente não dá mais prá trazer nada do exterior, no que diz respeito a peças de automóveis; ninguém mais pode trazer peças, independentemente da cota. Se a Receita Federal vistoriar sua bagagem e encontrar peças de automóvel, já era...................as peças são recolhidas, você não pode nem ao menos pagar o imposto sobre elas, e ainda paga multa sobre o valor das mesmas.
As homocinéticas comprei de uma concessionária MAZDA dos EUA (vou verificar o nome dela e mando a você via MP), a mesma onde comprei todas as borrachas de portas, buchas, peças da suspensão traseira, etc.....
Paguei com o cartão de crédito VISA e eles mandaram entregar via FedEx.
Ao contrário do que li aqui várias vezes, o envio via FedEx, DHL ou UPS, realmente é mais caro, mas essas empresas fazem todo o serviço de aduana (despacho), e nunca, repito, nunca, me pediram documento algum a não ser o número de meu CPF.
Realmente é um pouco mais caro, mas vale cada centavo, além de ser super rápido (2 ou 3 dias no máximo), ao contrário do que ocorreu quando acreditei em um vendedor aqui do MX-3 Zone..............................
Se precisar de alguma ajuda, estou a disposição.

Abraço,

Toni

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Sex Fev 24, 2012 11:21 am
por Bacana
Olá Toni, estou tendo dificuldades de achar os parafusos do cabeçote pro meu mx3 1.6, eu até achei em uma revenda de peças originais , mas ai alem do preço demoram 10 dias pra entregar porque me disseram que viria do japão. Caso tenha alguma dica de onde achar os parafusos sera de grande valia.

valeu!

Bacana

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Sex Fev 24, 2012 3:54 pm
por gertz
Putz cara,

Que aula sobre carros. Além de muito bem escrito, de forma clara e apaixonada.
Meu MX3 é igual ao seu. Só que o meu é completamente original. Está muito conservado com apenas 94 mil km. Sei exatamente o que você diz quando fala que adora o carro. Eu só tenho vontade de dirigir o MX3.
Seu carro deve ficar muito lindo.
Parabéns pelo excelente post.

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Sáb Fev 25, 2012 12:15 pm
por deepbluemx3
Toni escreveu:
deepbluemx3 escreveu:Muito obrigado Toni, muito interessantes esses detalhes da preparação do seu MX.
Onde comprou as homocinéticas originais?Vc compra essas peças em suas viagens ao exterior?
Abração!!! :D


Deep,

Então, atualmente não dá mais prá trazer nada do exterior, no que diz respeito a peças de automóveis; ninguém mais pode trazer peças, independentemente da cota. Se a Receita Federal vistoriar sua bagagem e encontrar peças de automóvel, já era...................as peças são recolhidas, você não pode nem ao menos pagar o imposto sobre elas, e ainda paga multa sobre o valor das mesmas.
As homocinéticas comprei de uma concessionária MAZDA dos EUA (vou verificar o nome dela e mando a você via MP), a mesma onde comprei todas as borrachas de portas, buchas, peças da suspensão traseira, etc.....
Paguei com o cartão de crédito VISA e eles mandaram entregar via FedEx.
Ao contrário do que li aqui várias vezes, o envio via FedEx, DHL ou UPS, realmente é mais caro, mas essas empresas fazem todo o serviço de aduana (despacho), e nunca, repito, nunca, me pediram documento algum a não ser o número de meu CPF.
Realmente é um pouco mais caro, mas vale cada centavo, além de ser super rápido (2 ou 3 dias no máximo), ao contrário do que ocorre quando você acredita em alguns vendedores aqui do MX-3 Zone..............................
Se precisar de alguma ajuda, estou a disposição.

Abraço,

Toni

Olá Toni, tudo beleza?

Só vi agora sua resposta, gostaria sim que vc me enviasse o contato da concessionária.
Abraço! :D

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2012 4:41 pm
por Toni
Fala pessoal!

Ficou pronto o novo painel do meu MX-3!

O velocímetro é por GPS, com computador de bordo: hodômetro total, parcial, aceleração de 0 a 100km/h, de 0 a 400m, direção, altitude, velocidade média do trecho, velocidade máxima do trecho, etc...

Conta-giros com shiftlights programáveis.

Quad-gauge com voltímetro, temperatura da água, pressão do óleo e marcador de combustível; todos com valores de alerta máximos e mínimos programáveis.

CIMG8404 2~1.jpg
Painel e cablagem


CIMG8405 2~1.jpg
Painel mais próximo


Agora o próximo passo é instalar o quadro no carro.

O carro voltou ao preparador, pois pedi a ele que fizesse um segundo mapa para andar com gasolina Podium, bem como para ele programar o módulo injeção para injetar gasolina automaticamente, sempre que estiver usando o mapa de álcool e a temperatura ambiente estiver abaixo de um certo valor. A seleção do combustível será através de chave no painel.

Já foi feito o novo revestimento do painel de instrumentos e das portas, e assim que o carro sair do preparador, vai direto prá finalização, ou seja, o revestimento final em couro das partes centrais das portas e dos novos bancos esportivos Mazdaspeed by MOMO.

Também já chegou o volante novo, MOMO Race versão Mazdaspeed.

CIMG8406.jpg
Volante


CIMG8407.jpg
Botão da buzina


Tão logo o carro chegue do preparador, tiro fotos das pequenas modificações que foram feitas nos para-choques, bem como dos novos piscas laterais cristal.

Aos poucos vou postando.

Abraços a todos.