Página 5 de 6

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 4:26 pm
por Toni
Pessoal, já faz tempo que não posto fotos do meu MX-3.

Estas são dos freios de meu carro, do painel a noite e um vídeo com o funcionamento do mesmo.

CIMG8853.jpg
Freio dianteiro


CIMG8854.jpg
Freio traseiro


CIMG8858.jpg
Painel e volante


CIMG8857.jpg
Iluminação noturna do painel

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2014 7:37 am
por AndersonR
já terminou o projeto ? o carro já esta andando ?

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2014 8:50 am
por alexandre levy
:surprised:

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2014 10:35 am
por alercs
Oi Toni parabéns pelo MX ta muito top.. o que me deixou curioso foram os freios.. nos conte mais sobre o freio.. são discos maiores?

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2014 11:56 am
por Toni
AndersonR escreveu:já terminou o projeto ? o carro já esta andando ?


Fala Anderson!

Já terminei sim, faz aproximadamente um ano..............o carro ficou ótimo.

Abraço,

Toni

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2014 12:24 pm
por Toni
alercs escreveu:Oi Toni parabéns pelo MX ta muito top.. o que me deixou curioso foram os freios.. nos conte mais sobre o freio.. são discos maiores?


Oi Alercs,

Então, os freios foram feitos sob medida pela RG Brakes; os discos são divididos em um cubo central (cartola), feito de duralumínio, e o disco propriamente dito, feito de ferro. O disco e a cartola são unidos por parafusos.
No meu carro, os discos dianteiras são de 335x25 mm e os traseiros de 310x15 mm; só para comparação, os originais são: dianteiros de 257x22mm e os traseiros 251x9mm. As mangueiras de conexão dos freios são Aeroquip.
Os feios ficaram ótimos, o carro freia demais, os freios não perdem eficiência (não sofrem fading) e são muito progressivos, permitindo modular a frenagem com total controle. É importante dizer que a frenagem também depende dos pneus, tanto no composto como nas medidas (área de contato). Não adianta ter um senhor freio, com pneus estreitos e de baixa aderência. As rodas vão travar com muita facilidade e aí adeus frenagem. No meu carro eu uso pneus Continental ContiSportContact 3 225/45R17 e são ótimos: muita aderência, confortáveis e silenciosos. Antes eu tinha uns Michelin Exalto nas rodas originais, que faziam tanto barulho que cheguei a pensar que eram os rolamentos.....rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Abraço,

Toni

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2014 12:32 pm
por alercs
Show de bola Toni.. é muito raro ver este tipo de projeto aqui no Brasil lá fora se ve bastante os chamados big brake kit. já pesquisei bastante sobre.. mas não imaginei que aqui no BR tivesse alguém que fizesse esse trabalho. quanto ao frear mais.. todos os pontos que você citou concordo também.

E quanto a valores? quanto se gasta para fazer o kit?

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2014 1:38 pm
por Toni
Alercs,

Eu creio que o valor depende do carro; para um Gol, Astra, etc, deve ser mais barato, pois a procura deve ser maior e eles devem ter kits prontos.
No caso do MX-3, o Beco, que é o proprietário, me disse que era o primeiro (e creio que foi mesmo o primeiro) e que teria que desenvolver o kit. Portanto custou mais caro, mas valeu cada centavo.
Sinceramente não me lembro do valor exato.

Abraço,

Toni

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qua Dez 10, 2014 10:59 pm
por DanielDL
Projeto fantástico, meus parabéns. A propósito, belas rodas, :D

Já participou de algum Track Day com o bólido?
Depois compartilhe algum vídeo da máquina!

Abraço!

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2014 7:26 am
por GilbertPink
Este é o carro mais nojento que eu já tinha visto, e a Mazda ainda nega sua existência :D deveria estar no museu da Mazda merecidamente.
http://brand.mazda.com/en/models/

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2014 10:24 am
por PauloPP
Prezado Toni tudo bem com vc ... faz tempo que não nos vemos ... Precisamos conhecer o seu carro pronto ...
todos estao curiosos para ver ... Toni aproveitado a sua resposta ... Eu estou fazendo o turbo do meu MX com o Anderson ...
Mas eu tambem tinha duvidas com relação aos freios originais do MX ... pois eu achava os freio razoaveis para um carro normal.

Por indicação do Alec eu comprei estes freio ... que sabe Deus quando a alfandega vai liberar

Big Brake Kit MX-3 Mazda 13" 4 piston Wilwood calipers
http://www.ebay.com/itm/151177793242?_t ... EBIDX%3AIT

$T2eC16F,!ykE9s7twBZBBQddJ0z5r!~~60_57.jpg

4cba_35.jpg

4ead_35.jpg

5144_35.jpg

5389_35.jpg

Depois de instalados eu conto como ficou ...
A pergunta é o carro ficou mais forte ... fiz bem comprar este freio ?
Pois eu tinha medo de nao conseguir parar em caso de urgencia ...
Abração Toni

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2014 12:30 pm
por Toni
PauloPP escreveu:Prezado Toni tudo bem com vc ... faz tempo que não nos vemos ... Precisamos conhecer o seu carro pronto ...
todos estao curiosos para ver ... Toni aproveitado a sua resposta ... Eu estou fazendo o turbo do meu MX com o Anderson ...
Mas eu tambem tinha duvidas com relação aos freios originais do MX ... pois eu achava os freio razoaveis para um carro normal.

Por indicação do Alec eu comprei estes freio ... que sabe Deus quando a alfandega vai liberar

Big Brake Kit MX-3 Mazda 13" 4 piston Wilwood calipers
http://www.ebay.com/itm/151177793242?_t ... EBIDX%3AIT

$T2eC16F,!ykE9s7twBZBBQddJ0z5r!~~60_57.jpg

4cba_35.jpg

4ead_35.jpg

5144_35.jpg

5389_35.jpg

Depois de instalados eu conto como ficou ...
A pergunta é o carro ficou mais forte ... fiz bem comprar este freio ?
Pois eu tinha medo de nao conseguir parar em caso de urgencia ...
Abração Toni


Fala Paulinho!

Como vai meu amigo? Faz tempo que não nos falamos!

Olha, a Wilwood é uma marca conceituada, usada em carros de competição, etc....
Certamente esses freios são excelentes, porém são apenas para as rodas dianteiras. É fundamental que haja equilíbrio entre os freios dianteiros e traseiros. Creio que se você fizer um upgrade nos freios traseiros, não terá nenhum problema.
Outro problema que pode ocorrer, é interferência do conjunto com rodas, cubo de roda e mesmo braços de suspensão.
Antes de decidir pela RG Brakes, eu me interessei pelos conjuntos de freios da K-Sport:

http://ksportusa.com/b2c/proddetail.php ... Z200-841SO

http://ksportusa.com/b2c/proddetail.php ... Z200-422SO

Porém, mesmo sendo kits específicos para o MX-3, a K-Sport não garantia que não ocorresse algum tipo de interferência com partes do carro, pois eles alegaram que existem várias versões do modelo, que os carros tinham diferenças de acordo com o país...................mandaram pela internet um gabarito, para verificação do tamanho do conjunto pinça/disco. Outro problema, era que com esse kit o freio de estacionamento original não funcionaria.

Mas estou torcendo para que seu kit sirva sem problemas.

Você está tendo problemas com a alfândega? Você pediu para enviar por correio ou por transportadora (FEDEX, DHL, UPS)?
Se pediu para enviar pelo correio e como o valor do kit foi superior a 500 dólares, tem um procedimento especial para a liberação do mesmo.

http://www.correios.com.br/para-voce/re ... mportacoes

http://www.correios.com.br/para-voce/co ... orta-facil

Espero que ajude.

Respondendo sua pergunta: fez bem sim em comprar e instalar um kit de freios de maior capacidade de frenagem.

E espero em breve te encontrar prá vermos nossos brinquedos.

Abraço,

Toni

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Sex Ago 25, 2017 6:44 pm
por Toni
Oi pessoal !!!
Upgrades no meu MX_3

Troquei a injeção por uma Fueltech FT500, pois a mesma permite a opção de injeção sequencial e controla acelerador e borboleta eletrônicos.

Foi necessária a instalação de um sensor de fase, que foi montado onde ficava o distribuidor.

Além disso foi instalado um novo reservatório de partida a frio, em outra posição.

A injeção tem um painel muito bonito e foi instalada abaixo do central multi-mídia.

Anteontem fizemos a calibragem com gasolina Podium no dinamômetro, e conseguimos 297,3 CV com 41,7 kgfm de torque!

Semana que vem vai de novo para o dinamômetro pra fazer o mapa no álcool e depois na gasolina comum.

IMG_3789.jpg
Local onde ficava o distribuidor


IMG_3857.jpg
Sensor de fase instalado para poder usar o modo de injeção sequencial


IMG_4001.jpg
Corpo da borboleta eletrônico


IMG_3997.jpg
Visão do motor........agora precisa de uma lavagem...........


IMG_3994.jpg
Foto do painel


IMG_3990.jpg
Painel com a Fueltech FT500

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Ago 29, 2017 11:53 am
por Toni
Vídeo do meu MX-3 no canal 100% Motor

Link para o canal 100% Motor

https://www.youtube.com/watch?v=AHC8S_Cglo4

Re: Toni - MX-3 prata, Motor Forjado, Turbo, Sem Distribuidor

MensagemEnviado: Ter Ago 29, 2017 11:33 pm
por Paulo
Parabéns Toni! Projeto muito bem executado, uma verdadeira obra de arte. Abs.