Dei um trato no compartimento do motor hoje... Usei dois rolos de fita crepe pra isolar tudo que foi necessário antes de pintar.. Nada mais que 6 horas de trabalho... haaha
cara vc cortou a tampa de valvulas ne? e como vc fara agora para tampar aquela região? aquela parte da tampa ali tb me incomoda muito pq em troca de correia dentada, olhar a polias e tal tem q tirar a tampa toda e ai vai junta embora atoa
Cortei sim... Simplesmente deixo aberto, está há dois anos assim já Cortei desse modo pois vi um monte de fotos de miata com a correia exposta e gostei do visual, além de que me incomodava o fato de ter que tirar a tampa de valvula pra mexer na correia também, pra completar coloquei polias reguláveis pra dar uma "animada" a mais no motor, logo começo a brincar com os ajustes delas.
André Luis escreveu:Impressão minha ou o distribuidor foi substituído por outro sistema?
Oi André,
Pela foto, o motor continua com distribuidor; o que parece é que foi adaptado um distribuidor diferente (esse tem a tampa de alumínio), mas ainda conserva os cabos de vela.
Obrigado pelo elogio PP.. Sempre tento fazer as coisas da melhor maneira possível dentro das minhas condições.. Realmente.. Foi removido o distribuidor, coloquei uma tampa de alumínio no lugar dele.. A bobina que fica aparente eh uma bobina Wasted Spark utilizado nos VW! O projeto inicial era colocar uma bobina em cada vela como foi feito no carro do Toni, mas o custo era um pouco mais alto e adiei um pouco a ideia.. Agora não uso mais a injeção original do MX, substituí o modulo original por um Megasquirt e refiz todo o chicote do motor, fiz a instalação de uma roda fônica e eh isso...
Já é o segundo mx sem distribuidor que eu vejo... anderson, agora drigz... show de bola! Não sei pra que serve o distribuidor, mas vou substituir tb pra não ficar pra trás, ahahahaha!