[How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Área destinada a publicação de Manuais e How-To(s)
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: viewtopic.php?f=19&t=2449&p=5872#p5872

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Dez 28, 2010 2:32 pm

suhr77 escreveu:como o meu é aquele trambolho de girar com liga e desliga coloquei dentro do porta luvas rs

No meu mx preto q vendi, eu tinha fixado nessa mesma plaquinha que fica na parte de baixo do painel. só fiz um furo nela e rosqueei o potenciometro liga-desliga...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4116
Idade: 52
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor suhr77 » Qua Dez 29, 2010 12:10 am

tinha pensado nisso mas fikei com dó de furar rs
apesar que nem dah pra ver ela lah escondidinha..
Avatar de usuário
suhr77
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 403
Idade: 30
Registro: 03/02/2010
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor Miguelitto » Qua Dez 29, 2010 8:38 am

nessa plaquinha eu coloquei o interruptor da luz interna....
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4710
Idade: 32
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor filiphe » Qui Dez 30, 2010 3:07 pm

Depois de mta perseverança e mtos auto técnicos "me liga daqui 1h" ou "eu passo ai depois que fechar a loja"...

finalmente o glow tá funcionando :wink:

Ainda essa semana coloco o up na parte de membros :D

Vlw ai pela ajuda, se não fosse a ajuda de vcs teria pago R$250 ( :surprised: ) e teria o mesmo resultado que tive pagando R$20 só pra fazer uma ligação elétrica!!

e UFAAA...

deep, enchi o seu saco mas agora tá funcionando... :lol: obrigadão!!!
Avatar de usuário
filiphe
Membro
Membro
 
Mensagens: 151
Idade: 30
Registro: 12/10/2009
Localização: Santos, SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Dez 30, 2010 5:10 pm

Ok, I'm so proud of you boy, congratulations!!! :D
Legal mesmo Filiphe, agradeço tb a vc que com suas pequenas dúvidas relatadas,
enriqueceu o tópico, e com certeza vai ajudar ainda mais a quem precisar dele!

Feliz ano novo!!! :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4116
Idade: 52
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor filiphe » Qui Dez 30, 2010 7:28 pm

Vlw Deep!!!

Com ctz!! E espero que eu possa ajudar alguém futuramente com essas dúvidas (que não foram poucas)!! :fiu:

Feliz ano novo pra ti tbm e obrigado mais uma vez!!!!
Avatar de usuário
filiphe
Membro
Membro
 
Mensagens: 151
Idade: 30
Registro: 12/10/2009
Localização: Santos, SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Jan 01, 2011 10:52 am

Esse post é do A.J. de outro tópico:
"galera vi q alguns estão com o msm problema q eu estava, ou vc escolhe o glow ou o resto do painel ligado, a poucos dias comprei um glow com o amigão lex e vacilei na hora de ligar os fios, liguei errado ai o q acontecia é q o regulador de claridade fica inverso, ou acendi o glow quando estava no minimo e apaga todo o resto do painel ou quando colocava o regulador de claridade no maximo apagava o glow e acendia o resto do painel, ai fui ver tinha ligado errado hehehheheeh, no meu a ordem certa dos fios é, fio preto do glow com fio preto do regulador de claridade e fio vermelho do glow com fio metade vermelho/preto do regulador de claridade, ai liguei e ficou bacana tudo ligando junto, o meu mx3 é o 97 creio q nos outros seja a msm coisa tb... fico muita coisa pra ler e meio confusa mas espero ter ajudado um pouco, abração galera, se precisar pega meu msn q explico melhor"
A.J.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4116
Idade: 52
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor filiphe » Sáb Jan 01, 2011 3:09 pm

DICA: para encaixar o glow onde fica o ponteiro da temperatura, gasolina e o pino do relógio:

1: girar suavemente o ponteiro da gasolina no sentido anti-horário e deixar em aproximadamente 11h, creio que já é o suficiente. De forma alguma tentar fazer isso com o da temperatura, ele não gira mais que o limite e pode quebrar.
2: Passar primeiramente pelo pino do relógio e deixar ele na altura limite dos ponteiros.
3 e 4: Passar pelo ponteiro da gasolina da esquerda para a direita, e ao mesmo tempo encaixar no ponteiro da temperatura que vai estar um pouco coberto, se estiver difícil, nesse momento vale dar uma leve entortada no glow, afim de fazer com que o mesmo fique levemente inclinado.
5: dentro das 3 entradas, com cuidado o ponteiro da gasolina vai vir em sentido horário, e o da temperatura provavelmente vai subir, mas depois q estiverem em suas respectivas entradas, é só ajeitar e pronto.
Avatar de usuário
filiphe
Membro
Membro
 
Mensagens: 151
Idade: 30
Registro: 12/10/2009
Localização: Santos, SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor Vinye » Dom Jun 26, 2011 11:18 am

Galera, estou com 1 problema...o glow nao acende de maneira nenhuma o/ estou instalando agora e todo o resto do painel acende mas nada do glow <---- resolvido o/ glow instalando e funcionando perfeitamente, o problema era na fiaçao xD coloquei nos fios errados p/
Avatar de usuário
Vinye
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 235
Idade: 27
Registro: 20/10/2010
Localização: Brasilia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Jun 27, 2011 4:06 pm

+ uma dica, se algum ponteiro não estiver girando direito, os parafusos do glow podem estar muito apertados
levantando o acetato e fazendo enroscar os ponteiros... Solução: soltar um pouco os parafusos que apertam o acetato do glow.
:D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4116
Idade: 52
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor PauloPP » Qua Jun 29, 2011 12:49 am

Poxa como gostaria de não ter a mão sexual. risos
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2035
Idade: 67
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor ralf » Qua Jun 29, 2011 1:49 pm

As partes complicadas em Mxszeiros virgens na hora da instalação:

1- Demora no processo de desmonte pois parece que vai quebrar algo, mas depois da segunda vez vai ver que e facil e fica mais rapido o desmonte.

2- Plugs com fiaçoes curtas do painel praticamente vc tira sem ver direito, ou seja, apertado.

3- Encaixe do acetato na parte do relogio, aonde se localiza os dois ponteiros juntos, tem q ter cuidado para não dobrar o ponteiro e quebrar.

4- Prestar atenção na ligação do mesmo pra depois naõ inventar de testar depois de montado ai "fica dilfilcil" rsrsrs.

Dica: Eu coloquei um ventilador pequeno ligado pra dentro do carro pois estava na minha garagem e o processo foi tranquilo, mas antes estava sofrendo com o calor e o nervoso da primeira vez hehehehehe :putz:
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1381
Idade: 47
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor mx3black » Qua Jun 29, 2011 2:39 pm

O meu tbm liguei no 12v dimmer do rádio original. Muito tranquilo.
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 715
Idade: 37
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor Charlie » Ter Mai 21, 2013 7:01 pm

Boa Noite. Ótimo tutorial! To voltando a mexer no meu mx3 que ficou um bom tempo de lado, e quero colocar meu glow. Infelizmente tenho a mao igual a do Paulo ... se um de vcs quiserem colocar eh so mandar mensagem com o preco e local q tenho q levar o carro. Se alguém souber um lugar bom tbm posta por favor ... andei procurando e nos lugares as pessoas nao gostam de mexer nisso. Obrigado
Charlie
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 217
Idade: 33
Registro: 20/05/2010
Localização: São Paulo - Zona Norte
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ
 
Birthday

Re: [How To] Vídeo Tutorial Glow Reverse MX-3

Mensagempor DanielDL » Sáb Jun 29, 2013 4:52 pm

Estou instalando meu Glow nesse momento e acidentamente removi o ponteiro de gasolina enquanto prendia, como coloco-o corretamente de novo? Alguém pode me ajudar, estava tudo correndo bem até agora!

Agradeço!!!

É, não teve jeito, montei tudo e o ponteiro de combustível não funcionou mesmo, abasteci o carro e ele permanece no mesmo lugar. Seu eixo se quebrou, colei porém foi insuficiente, não funciona mais. Uma pena, porque o resto ficou bom e funcionando. Alguém tem um painel velho aí e pode me vender aquela parte do relógio, ponteiro de temperatura e combustível, ou até mesmo o painel completo? Grato.
ImagemImagemImagem
Daniel - MX-3 1997 1.6 16V
Avatar de usuário
DanielDL
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 181
Idade: 24
Registro: 26/04/2013
Localização: Barbacena - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

AnteriorPróximo

Retornar para How-To

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante