ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Área destinada a publicação de Manuais e How-To(s)
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: viewtopic.php?f=19&t=2449&p=5872#p5872

ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor viper » Sáb Dez 18, 2010 3:17 am

Ola pessoal! Estou abrindo esse tópico pois acredito que manter a qualidade da lataria do nosso carro também faz parte da manutenção!

E como né? Todos sabem quanto custa uma pintura nova! ;-)

Uma amiga que tem um Mustang vermelho, a Lilica, de São Paulo, me falou da Cera Perfect-It Paste Wax da 3M.

Ela disse que comprou a importada no mercadoLivre. Aí eu fui atrás para descobrir qual a diferença da Importada que custa R$ 118,00 e da Nacional que custa R$ 61,00.

Perguntei à 3M, e eles me responderam que é a mesma cera, apenas a lata da importada tem 97g a mais!

Aí me encarnei e fui me informar como se aplica e o que era necessário para deixar o carro com aquele aspecto de "espelhamento"!

Obs.: Todas as outras cêras baratas, de qualquer marca, na faixa de R$ 10 a R$ 30,00, são simples cêras para dar brilho, até mesmo a 3M tem uma cêra assim!

Essa da PERFECT-IT PASTE WAX da 3M, é especial para Cristalização/espelhamento, ou seja, é outro departamento!

E ai vai as dicas:

- Cêra Perfect-It Paste Wax da 3M (nacional, mais barata R$ 61,00);
- Papel de Polimento da 3M, para aplicar a cêra e outro para já dar um pré brilho, o pacote com 10 folhas custa R$ 10,00
- Auto Brilho 3M, é um polidor liquido que se utiliza apos a cera e apos cada lavagem, custa R$ 25,00
- Pano de Alta Performance 3m, para aplicar o Auto Brilho e Polir, custa R$ 12,00

Total dos materiais R$ 108,00.

A cêra se passa a cada 6 meses, dura umas 40 a 50 aplicações cada lata!

Se somarmos o preço dos produtos e dividirmos por 40 ou 50, vai custar menos de R$ 3,00 cada polimento desses, vale e muiiiiito a pena, basta verem nas empresas quanto elas cobram para fazer esse espelhamento que podemos fazer nos divertindo em casa em 2h mais ou menos!

O Auto Brilho se aplica após a passagem da cêra e a cada lavagem para manter.

Gente, o carro ficou realmente lindo, parece novo mesmo!!!

Abaixo, eu fiz 3 filminhos rápidos para a amiga Lilica e coloquei-os no Youtube para orientar os amigos:

PASSANDO CERA 3M PASTE-WAX PERFECT-IT NO MX-3 DO VIPER® POA/RS


PASSANDO AUTO BRILHO 3M NO MX-3 DO VIPER® PORTO ALEGRE/RS


PASSANDO AUTO BRILHO 3M NO CAPO MX-3 DO VIPER® PORTO ALEGRE/RS


Espero que sirva para os confrades esse tópico!

Um Forte Abraço a todos,

Viper.`.
viper
 

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor deepbluemx3 » Sáb Dez 18, 2010 5:48 am

Muito bom Viper!Por coincidência mandei fazer polimento/espelhamento essa semana no meu
"bezouro verde", ficou show de bola, muito bons esses produtos 3M,parabéns Viper! :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor alexandre levy » Sáb Dez 18, 2010 8:28 am

ae garoto propaganda muito bom SHOW !!!!!
Avatar de usuário
alexandre levy
Membro
Membro
 
Mensagens: 1033
Idade: 59
Registro: 02/06/2009
Localização: PRAIA GRANDE - litoral
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor LILICA_MUSTANG » Sáb Dez 18, 2010 8:39 am

AEEE DANIEL BLZMELHOR Q ISSO AGORA SIM ENTENDI UAHSUA EU FIZ TUDO ERRADO NO MEU VOU FAZER DE NOVO MAS POLINDO AGORA ACHO Q SO NAO POLI MAS FICOU BOM MESMO ASSIM,NOSSA FICOU MUITO BOM MESMO OBRIGADO DANIEL MELHOR EXPLICAÇAO IMPOSSIVEL BEIJOKAS!!!
LILIAN - MUSTANG V6 VERMELHO 1995
Imagem
Avatar de usuário
LILICA_MUSTANG
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 75
Idade: 36
Registro: 03/07/2010
Localização: SANTO ANDRÉ-SP
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor kkmews » Sáb Dez 18, 2010 9:00 am

Aee Viper.
Deixou o Mazdinha brilhando, dá pra usar ele de espelho, hehehe.
Pena que meu pai não pode fazer isso no dele por enquanto porque depois na hora que vai pintar fica uma meleca...
Abração!
Ps: Viu que te adicionei no Yakult??
Mazda Mx3 (Little Japanese)AQUI
Imagem
Fusca 64'(Little Beetle)AQUI
Avatar de usuário
kkmews
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 701
Idade: 28
Registro: 25/06/2010
Localização: Alvorada-RS
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor Geo » Sáb Dez 18, 2010 9:41 am

Muito bom Viper, ficou show o mazdinha :D :D
Avatar de usuário
Geo
Membro
Membro
 
Mensagens: 891
Idade: 38
Registro: 02/10/2008
Localização: Curitiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor suhr77 » Sáb Dez 18, 2010 3:51 pm

tem este forum que frequento http://www.detailbrasil.net/, é mais voltado para detalhe profissional.. mas tem bastante intusiastas.
façam o registro para poder terem acesso a área que eles chamam de "universidade" onde ensinam bastante coisa pros novatos.

agora quanto ao AutoBrilho da 3M, aconselho passar antes pois ele pode remover a cera, a cera serve para proteger todo o trabalho que foi feito no carro e adicionar um pouco de brilho, se quiserem uma cera sem igual aconselho a M26 da meguiars e a Collinite Marque D´Elegance, a segunda é ótima mas só vao encontra no brasil na loja miromi tintas no RS, a duraçao delas é ótima e dao um brilho sem igual e profundo.

lá no forum tem os trabalhos realizados por profissionais com passo a passo, super bacana!

Mas cuidado!! isso vicia!! começei comprando apenas uma cera, dpois ví aquelas marcas de teia de aranha na pintura e comprei um composto polidor pra usar com maquina.. hj jah tenho um arsenal em casa!! outro produto que vale a pena comprar de fora sao os pretinhos da meguiars! duram por mais de uma semana nos pneus!! tem os especificos para parachoques e interiores tbm, se botar na ponta do lápis a durabilidade dos e rendimento dos produtos sai mais barato que usar os nacionais e fica muito mais bonito!!

Um dia vo pegar meu mazdinha e fazer o polimento completo dnovo nele e vou tirando fotos pra fazer o passo a passo..

mas pra quem nao é viciado como eu apenas lavar o carro com shapoo automotivo (tem q ser pra carro! é muito importante isso) e passar uma boa cera já tah ótimo


Tah brilhando a caranga hein Viper!! parabens!! a pintura está otima!
Uma dica, compra aquelas toalhas de Micro fibra, vc pode lavar e reutilizar, assim nao precisa ficar comprando td hora essas de papel.. as de Micro fibra sao tao boas quanto as de papel.
Avatar de usuário
suhr77
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 386
Idade: 36
Registro: 03/02/2010
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor suhr77 » Sáb Dez 18, 2010 3:51 pm

lol fiz um testamento rs :lol:
Avatar de usuário
suhr77
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 386
Idade: 36
Registro: 03/02/2010
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor diego_rj » Sáb Dez 18, 2010 5:12 pm

Meguiars é o triplo do preço e seis vezes melhor. Um kit completo de tratamento de pintura deve sair uns 300 dinheiros. Vale cada centavo.
Avatar de usuário
diego_rj
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 739
Idade: 42
Registro: 04/03/2009
Localização: RJ
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor suhr77 » Sáb Dez 18, 2010 7:37 pm

a cera m26 da meguiars e essa collinite tah até mais barata que a 3M que ele pegou.. na SBRio tah na faixa dos 90,00
o caro deles sao os compostos polidores mas valem a pena!! fazem milagres nas pinturas :wink:
Avatar de usuário
suhr77
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 386
Idade: 36
Registro: 03/02/2010
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor viper » Dom Dez 19, 2010 4:59 am

Opa, beleza suhr77! Acho que estas equivocado, a Cêra se passa antes e depois se passa o "auto brilho".

A cêra se passa em torno de a cada 6 mêses, e o auto brilho após a cada lavagem para manter!

O auto brilho não remove nada da cêra, ele é líquido e bem superficial, secando muito rápido.

Tudo isso fui buscar em orientação da própria 3M e da loja que me vendeu aqui em Porto Alegre, a Merco Tintas, fica bem perto de minha residencia, http://www.mercotintas.com e o preço que paguei foi R$ 61,00!

Abração
Editado pela última vez por viper em Dom Dez 19, 2010 5:04 am, em um total de 1 vez.
viper
 

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor viper » Dom Dez 19, 2010 5:02 am

suhr77 escreveu:a cera m26 da meguiars e essa collinite tah até mais barata que a 3M que ele pegou.. na SBRio tah na faixa dos 90,00
o caro deles sao os compostos polidores mas valem a pena!! fazem milagres nas pinturas :wink:


Meu querido te equivocastes ai, paguei mais barato, e não mais caro! ;-)

Paguei R$ 61,00 na Cêra PERFECT-IT PASTE WAX da 3m, mais barata que o valor de R$ 90,00 que citas da M26! ;-)

Abcs
viper
 

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor viper » Dom Dez 19, 2010 5:11 am

suhr77 escreveu:tem este forum que frequento http://www.detailbrasil.net/, é mais voltado para detalhe profissional.. mas tem bastante intusiastas.
façam o registro para poder terem acesso a área que eles chamam de "universidade" onde ensinam bastante coisa pros novatos.

agora quanto ao AutoBrilho da 3M, aconselho passar antes pois ele pode remover a cera, a cera serve para proteger todo o trabalho que foi feito no carro e adicionar um pouco de brilho, se quiserem uma cera sem igual aconselho a M26 da meguiars e a Collinite Marque D´Elegance, a segunda é ótima mas só vao encontra no brasil na loja miromi tintas no RS, a duraçao delas é ótima e dao um brilho sem igual e profundo.

lá no forum tem os trabalhos realizados por profissionais com passo a passo, super bacana!

Mas cuidado!! isso vicia!! começei comprando apenas uma cera, dpois ví aquelas marcas de teia de aranha na pintura e comprei um composto polidor pra usar com maquina.. hj jah tenho um arsenal em casa!! outro produto que vale a pena comprar de fora sao os pretinhos da meguiars! duram por mais de uma semana nos pneus!! tem os especificos para parachoques e interiores tbm, se botar na ponta do lápis a durabilidade dos e rendimento dos produtos sai mais barato que usar os nacionais e fica muito mais bonito!!

Um dia vo pegar meu mazdinha e fazer o polimento completo dnovo nele e vou tirando fotos pra fazer o passo a passo..

mas pra quem nao é viciado como eu apenas lavar o carro com shapoo automotivo (tem q ser pra carro! é muito importante isso) e passar uma boa cera já tah ótimo


Tah brilhando a caranga hein Viper!! parabens!! a pintura está otima!
Uma dica, compra aquelas toalhas de Micro fibra, vc pode lavar e reutilizar, assim nao precisa ficar comprando td hora essas de papel.. as de Micro fibra sao tao boas quanto as de papel.


He he he acho que não chegastes a ver os vídeos que fiz suhr77!

Vais ver que estou usando a toalha de microfibra da 3m!

O papel 3M é só para passar a Cêra e retirá-la, já a toalha serve para passar o Auto Brilho e depois dar o polimento.

Vale a pena pois o papel é aveludado e dá um bom pré-polimento e é mais f;acil de passar a cêra, e depois você passa a toalhinha de Alta performance 3M e fica um espelho, sem nenhum detalhe mesmo.

Obs.: O Auto Brilho deve ser passado com a toalhinha ou com um algodão, não deve ser utilizado o papel 3M!

Abcs
viper
 

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor suhr77 » Dom Dez 19, 2010 4:55 pm

li um pouco sobre o auto brilho e me equivoquei mesmo, achei que fosse um lustrador.. mas vi que nao,

a cera para garantir mais proteçao, após a primeira passagem espere cerca de 2 a 4 horas para a cura parcial dela e de outra mao de cera, muitos passam 3 camadas! alem de dar mais brilho protege por mais tempo, e o tempo de cura completo dela costuma ser 24horas nao podendo pegar chuva ou ser lavado o carro.

putz R$61,00 ?? tah muito barato!!
aqui onde tirei a referencia:
http://www.miromi.com.br/3m-perfect-it- ... 39526.html

aqui a M26:
http://www.sbrio.com/loja/produto-80572 ... iars_m2611

Collinites:
http://www.miromi.com.br/collinite-cera ... -255g.html
http://www.miromi.com.br/collinite-cera ... 340gr.html

Tem a M16 tbm que é mto boa! dah um brilho mais espelhado que a m26, a 26 tem um brilho mais profundo.. jah usei todas que citei, vou testar essa da 3M na proxima compra :wink:

pro seu motor tem uns produtos proprios para cromado que sao excelentes! limpam e dao um brilho incrivel!!
http://www.miromi.com.br/meguiars-polid ... 13005.html

vo deixar aki how to completo com muita propaganda da Meguias mas dah uma base do que fazem quando vc pede pra fazer um espelhamento na pintura do seu carro.



Abraçao!!
Avatar de usuário
suhr77
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 386
Idade: 36
Registro: 03/02/2010
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: ENCERAMENTO E POLIMENTO DO CARRO

Mensagempor viper » Seg Dez 20, 2010 3:43 am

É iso aí suhr77! Ta barato mesmo a 3M por R$ 61,00! Aquela da Miromi, é a mesma cêra só que a importada, a "única" diferença entre elas é que a importada vem 97gramas a mais na lata, só isso, e cobram o dobro! ;-)

Mas a Miromi também tem a nacional por R$ 61,00, olha só: http://www.miromi.com.br/3m-perfect-it- ... -200g.html

E eles tem tbm o Auto Brilho: http://www.miromi.com.br/3m-auto-brilho-500ml.html

A Miromi está localizada numa cidadezinha aqui da grande-Porto Alegre, fica ao lado, os preços aqui em porto Alegre, são pouco mais baratos e não tem frete pois eu pego na loja pertinho de casa! ;-)

Essa de esperar 2 a 4 horas e dar mais uma ou duas maos de cêra não sabia! Taí, vou fazer isso daqui a 6 meses quando encerar novamente! Valeu!

Abração.`.
viper
 

Próximo

Retornar para How-To

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron