Embreagem

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Embreagem

Mensagempor filiphe » Qui Nov 26, 2009 2:32 pm

Olá mais uma vez,

gostaria de tirar uma dúvida eu dei uma saida com meu carro no domingo, e quando fui colocar ele na garagem tava ouvindo um som que parecia de pingos, só que não tinha nada embaixo do carro, ai no dia seguinte verifiquei todas as marcas de óleo e ta tudo ok, só que quando aperto a embreagem ela tá dura e rangendo um pouco, o que pode ser isso?

vazamento?
óleo errado?
falta de lubrificação?

de qualquer jeito ele vai pro mecânico na próxima semana e vai ficar lá pra fazer toda uma verifição mas enquanto isso será que tem algum risco rodar com ele mesmo assim? 8O

abraços
Avatar de usuário
filiphe
Membro
Membro
 
Mensagens: 148
Idade: 36
Registro: 12/10/2009
Localização: Santos, SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Embreagem

Mensagempor ralf » Qui Nov 26, 2009 8:46 pm

Verifica o nivel
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Embreagem

Mensagempor Paulo_mx3 » Sex Nov 27, 2009 5:45 am

Filipe achei este depoimento talvez possa ser esse o caso..." Retirei o corpo do cabo completo e notei que por dentro da guia/proteção (externa) do cabo estava cheio de pó da cobertura/proteção (interna) do cabo de aço devido a constante fricção. Os fios do cabo já esta a mostra.
Esse pó se solta devido ao atrito/fricção entre a parte plástica de revestimento do cabo e a proteção de aço em forma de espiral protegida com aquela parte plástica externa.
Com isso esse pó travava o cabo a ponto de ranger dentro carro, dando a entender que era a articulação do pedal, que, mesmo lubrificando não sanava o problema.
Soltei as partes das pontas do conduite/protetor do cabo e lavei com óleo diesel até não sair mais nada e deixei escorrendo até secar.
Conectei uma das partes da ponta e ali onde tem aquele gancho que se prende ao pedal, enchi com óleo 20W50 deixando na vertical para escorrer"

"tenho um carro 2004 1.0 8v e a embreagem estava rangindo quando o carro esquentava,comprei vaselina spray e coloquei lá no garfo aonde fica a coifa.É só afastar a coifa com cuidado e colocar a vaselina spray ,fiz no meu e nunca mais deu problemas.Está muito macia a embreagem e não patina não ok"
Paulo_mx3
 

Re: Embreagem

Mensagempor AndersonR » Sex Nov 27, 2009 9:34 am

só que na embragem do MX num tem cabo de aço.......

outro lugar que costuma vazar o fluido do freio/embragem é pelo retentor que tem atras do pedal d embreagem... da uma olhada lá....

...tem que dar uma olhada no sistema de embreagem inteiro mesmo.... pode ser os servos...
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Embreagem

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Nov 27, 2009 9:39 pm

Verifique ,urgentemente, o sistema hidráulico freio/embreagem,se ela está dura é problema hidráulico,pois como o Ander disse, ela não tem cabo seu acionamento é através de um mecanismo com pistões servo-hidráulicos!
Seu freio pode estar comprometido também!
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Embreagem

Mensagempor filiphe » Sáb Nov 28, 2009 12:05 am

Eita eita... acho melhor nem rodar com ele então, só para levar na mecânica mesmo, a embreagem não tá tão dura, só esta rangendo um pouco, aparentemente pelo pouco quase nada que eu entendo, pensei que poderia ser uma falta de lubrificação... enfim... melhor ver isso o quanto antes mesmo que pode ser preocupante...!
Avatar de usuário
filiphe
Membro
Membro
 
Mensagens: 148
Idade: 36
Registro: 12/10/2009
Localização: Santos, SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante