Comprar ou não comprar?

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Comprar ou não comprar?

Mensagempor Gui_jump » Dom Dez 12, 2010 7:05 pm

Pessoal, estou acompanhando vocês a aproximadamente 1 ano, e desde então me tornei um amante do MX3 e agora finalmente depois deste tempo que se passou resolvi pegar o meu, só que desde então só tive decepção, pois quase todos meus amigos falaram que o carro é uma merda, que não há peças pra ele e quando há são caríssimas, pra vender ele é muito desvalorizado e que se eu bater ou baterem em mim eu não vou encontrar as peças necessárias pra ele (lataria, lanterna, faróis entre outros...). Quase todos me disseram pra eu pegar um nacional pra não ter dor de cabeça (Gol, Corsa, Palio e etc.) mas eu não consigo ver graça nestes carros, então resolvi perguntar pra vocês o que vocês acham de tudo isso que disseram dele é verdade?
Queria pedir pra vocês uma opinião sincera, pois sou estagiário é o meu primeiro carro e não ganho muito bem, (risos, estagiário sofre) , a opinião de quem tem um MX3 pra mim é muito importante.

Desde de já muito obrigado!
Gui_jump
 

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor ozanic » Dom Dez 12, 2010 7:36 pm

Gui_jump escreveu:Pessoal, estou acompanhando vocês a aproximadamente 1 ano, e desde então me tornei um amante do MX3 e agora finalmente depois deste tempo que se passou resolvi pegar o meu, só que desde então só tive decepção, pois quase todos meus amigos falaram que o carro é uma merda, que não há peças pra ele e quando há são caríssimas, pra vender ele é muito desvalorizado e que se eu bater ou baterem em mim eu não vou encontrar as peças necessárias pra ele (lataria, lanterna, faróis entre outros...). Quase todos me disseram pra eu pegar um nacional pra não ter dor de cabeça (Gol, Corsa, Palio e etc.) mas eu não consigo ver graça nestes carros, então resolvi perguntar pra vocês o que vocês acham de tudo isso que disseram dele é verdade?
Queria pedir pra vocês uma opinião sincera, pois sou estagiário é o meu primeiro carro e não ganho muito bem, (risos, estagiário sofre) , a opinião de quem tem um MX3 pra mim é muito importante.

Desde de já muito obrigado!

realmente é opniao,gosto , se vc quer um carro pra usar dia dia e ter uma depesa menor compra um popular 1.0 ,,,,,,,,,,,,,massssssssss de cv quer um carro exclusivo,bonito, economico,completo ar direçao vidro ,, que onde vc passa "neguinho"" quebra o pescoço pra ver o carro, mulecada tirando foto com celular, e tbem nao quebra nao, as peças sao mais caras sim,mas tudo é o estado conservaçao do carro , se for comprar e olhar o carro , interior exterior veja nos detalhes como peças no painel na laterarl da porta,se om carro for bem cuidado estarao ok, se nao for bem cuidado vai ter um monte de !coisinha quebrada!ai vc deduz se nao arruma o q está a vista imagina o que nao está, o meu esta´140mil km , tenho um carro novo com cambio automatico e seguro, mas quando viajo (q nao tenho levar filhos) vou com o mx3,mas ai vc decide né!
Adilson Ozanic SJRio Preto SP
Avatar de usuário
ozanic
Membro
Membro
 
Mensagens: 567
Idade: 59
Registro: 13/05/2009
Localização: Sao Jose do Rio Preto SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor Gero » Dom Dez 12, 2010 8:04 pm

...1 carro!!! Compra um fusca pra aprender a dirigir!!
Meu filho andou no meu e nas primeiras lombadas bateu o fundo duas vezes e disse que ele num dirige mais meu MX...;quero dizer que o MX e para quem gosta de carro; nao para quem quer aprender a dirigir!!!
Logico que com o tempo se vai aprender e gostar de carro, ai vai querer o carro de seus sonhos, pode ate num ser o MX-3, mas vai poder te-lo;
As pecas saso caras mesmo; e dificil te-las rapdamente; mas tem...;o carro e bom; melhor que ter um 1.0, mas nao da para te-lo pela 1 vez!!! Se vai bater nas lombadas, nas guias, em todo lugar, e normal; melhor nao ser com o MX-3! :wink:
Nao demore pra aprender, podera nao encontrar um bom MX-3! :geek2:
Abracao;
Falei; Geero;
Avatar de usuário
Gero
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 257
Idade: 55
Registro: 07/10/2009
Localização: Campinas SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor EderSC » Dom Dez 12, 2010 8:56 pm

...
Editado pela última vez por EderSC em Qua Out 19, 2011 12:10 am, em um total de 1 vez.
EderSC
 

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Dez 12, 2010 9:29 pm

Bem vindo cara, espero que saiba escolher seu 1° carro.
Certas coisas não tem como se discutir, hoje o mx não é mais um carro novo, nem comercial, ele é um carro pra "menino birrento", daqueles que querem-por-que-querem alguma coisa e acabou.Se vc comprar um as vezes ele pode te deixar na mão, porque vc vai comprar as peças, esperar o envio pelo vendedor depois esperar o mecânico instalar e tal.Se forem peças de lataria, ou lanternas,faróis etc originais, só tem usados, ou altezzas e projectors novos...Enfim é um carro complicado, tem que ser doido, mas muito doido pra ter um...Eu já estou no meu 4°mx3 de uso,doido assumido portanto, esse atual não vendo por dinheiro nenhum.Se fico um dia sem andar nele já fico aborrecido, meu mx está com apenas 50milkm,é raridade, mas já tive vários com mais de 100mil km muito bons também.Enfim a decisão é sua, mas se vc se decidir por ele, talvez não tenha mais volta, vai com certeza ser paixão pra muito tempo, pra quem gosta do mx até a manutenção dele dá prazer, comprar uma embreagem nova , uma altezza fazer os freios etc,etc...
Mas se vc quer praticidade,economia e baixa manutenção compre um popular novo que vc estará bem servido, se vc acompanha o forum realmente há um ano, vc já sabe o que é o mazda MX-3, só falta a sua decisão de comprá-lo ou não,se é que no seu sub-consciente já não a tomou, ou será que está faltando só um tapinha nas costas???
Abraço, e boa sorte!
:D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor geleia665 » Dom Dez 12, 2010 11:10 pm

Bom, nao eh pq tenho o carro nao, mais vou dar meu depoimento, ja bati duas vezes, a primeira estourou o vidro traseiro, arrumei sem problemas e nao foi caro, mil reais a tampa completa, a segunda vez bati de frente, foi embora radiador, quebrou balança, homocinetica, farol, e consegui tudo tranquilo, e olha que o meu ainda eh o v6, e nao achei as peças tao caras, sobre desvalorizacao vai do ponto de vista, pois o carro eh antigo, se pegar um nacional do mesmo ano ve que o carro nao eh tao desvalorizado, e outra, sobre a venda eh complicado pq as pessoas tem esse preconceito com carros importados...
Avatar de usuário
geleia665
Membro
Membro
 
Mensagens: 662
Idade: 37
Registro: 30/01/2009
Localização: Uberlandia - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor BSunBest » Dom Dez 12, 2010 11:46 pm

Rapaz, vou te dar minha opinião sincera...
Sou proprietário de um belo MX3 e ele é meu segundo carro.
Meu primeiro foi um fiat uno 96 com 18 anos, e com 19 anos peguei um mx3 1.6 dohc 95.
Os dois carros eu comprei com meu dinheiro e sei de cada alegria e cada tristeza.
Portanto eu posso te dar minha opinião, sobre um popular e sobre o mx3.
O carro popular é bem fácil de lídar, não tem segredo, não chama atenção, é dar a partida e sair... Pode passar em buraco que o carro é alto, se quebrar alguma coisa, qualquer auto peça vc acha, ou mesmo no mecânico tem... Todo mundo sabe mexer e todo mundo já teve um. Para andar na cidade, é muito muito mais fácil comparado ao Mx3. E quando quiser vender, fazer rolo, qualquer coisa, todo mundo aceita.
Então é na verdade um carro mais simples, menos trabalhoso, mais prático por justamente ser básico e não específico.

Agora o Mx3, muitos me disseram que seria burrice e tal, falaram o mesmo monte de porcaria que falaram pra vc. Mas eu queria e acabou, simplismente tinha que ser esse carro, não poderia ser outro, e eu estava ciente que a manutenção era UM POUCO mais cara, e RAZOAVELMENTE mais trabalhosa.
O carro na primeira vez que vc dirige, para quem gosta de um MX3, é algo apaixonante, é simplismente uma delícia, muitos reclamam do motor, mas eu acho excelente, ainda que o meu seja o 1.6.
O carro é sensação, vc vai andar na rua e vai ver gente virando o pescoço e olhando, gente gritando (sim já aconteceu), e mulherada querendo pular dentro do carro. O carro tem status, muito status. Nem se compara quanto a isso a um popular.
Mas tem seus problemas, o carro é baixo, e nas merdas de ruas, estradas e rodovias que nós temos, vc sofre bastante, é muito buraco, muita vibração, muito desgaste para um carro que não foi planejado para isso, não pensaram que rodaria em locais tão podres, visto que é um carro para pista, asfalto liso.
Você vai sofrer um pouco para andar com o carro na cidade, e vai sentir que ele não é tão prático quando um popular, não é um carro tão fácil....
Seus amigos vão ficar com inveja de você e sempre agorar seu carro. Fica sempre o estigma, um dia essa porra quebra e ele não vai ter como colocar mais para andar, vai encostar na garagem. Mas fazendo as manutenções adequadas isso jamais vai acontecer.
Mas é um carro no geral muito gostoso, muito chamativo, ótimo para dirigir, que vai te dar prazer em dirigir... Coloca muito carro zero km no bolso. E fora a exclusividade, vc quase nem vê um MX3 na rua...
Também tem o ponto positivo do clube, o pessoal é bastante acolhedor e vai te ajudar muito, você vai perceber isso, nós todos se ajudamos bastante.

Agora quando a ser seu primeiro carro, não vou te falar que é ou não é o ideal, mas acho que isso é vc quem tem que decidir, tem gente que tem pouco tempo de carta e dirige muito bem, outros tem cartas a décadas e são péssimos motoristas, depende da tua responsabilidade e do teu cuidado. Se você é estagiário, você vai suar um pouco com a manutenção dele, e com a manutenção de qualquer outro carro que vc pegue, o fato é que com pouco dinheiro qualquer carro fica caro.. Não tem jeito... A única coisa é com o Mx3 o gasto vai ser um pouco maior e o tempo dele na mecânica vai ser maior, calculo que o dobro do tempo de um carro popular.
Mas fica a você a decisão, mas melhor um gosto do que dinheiro no bolso. :wink:
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor diego_rj » Seg Dez 13, 2010 1:11 am

Se é seu primeiro carro, vá de popular.
O que o pessoal falou tá mais que completo.
O MX-3 para quem não tem experiência em ter um automóvel é meio chato e pode dar uma impressão errada do carro.
Se pretende pegar um carro para vender daqui uns poucos anos e dar de entrada em um outro então vá de popular.
O MX-3 requer um certo jeito para dirigir e extrair uma direção prazeirosa.
Não desmerecendo seus amigos, mas eles opnam sem conhecer o carro. Era melhor ficarem quietos... se eles não podem ou tem medo de ter um MX-3 que deixem os audazes e aqueles que curtem e sonham com o carro realizarem sua vontade. Opinar sobre algo que não conhecemos em alguns casos pode soar como inveja.
A decisão é sua. Coloca na balança tudo que foi escrito pelos membros. Se resolver partir para um MX-3 tente contato com alguém do clube em SP e leva junto. Leva também um mecânico para dar uma avaliada preliminar no carro.
Não se iluda com o aspecto esportivo do MX-3, apesar de valente ele não voa... é um 1600 com 110 cv bem esperto mas tem que saber como extrair o melhor dele, o que exige dedicação e um tempinho de aprendizado.
Releia o que o deepblue escreveu...
Avatar de usuário
diego_rj
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 739
Idade: 42
Registro: 04/03/2009
Localização: RJ
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor Miguelitto » Seg Dez 13, 2010 9:13 am

Li, reconheço e assino em baisxo do q todos falaram....

esse topico tem q ser mto bem guardado, palavras mto sabias de vcs....
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor filiphe » Seg Dez 13, 2010 10:20 am

Olha, vou ser sincero, acho que seu amigos vão é ficar com inveja de vc quando aparecer com um mx-3.

Quando eu não tinha ouvi muito disso que você ouviu... e quando eu apareci com ele o que não faltaram foram elogios...!

Peças eu nunca tive dificuldade nenhuma, todas que precisei trocar, foram trocadas...!

E sinceramente... sou mil vezes ter um carro exclusivo e que eu posso deixar do meu jeito, do que ter um 1.0 que seria um carro pra uso que eu não teria nenhuma vontade de aprender e modificar.

Só que antes de mais nada é bom pesquisar bem as condições do carro pra não ter dor de cabeça depois, o meu eu tive um pouco pq o antigo dono parece que largou mão do carro... mas o carro nunca ficou parado.
Avatar de usuário
filiphe
Membro
Membro
 
Mensagens: 148
Idade: 36
Registro: 12/10/2009
Localização: Santos, SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor diego_rj » Ter Dez 21, 2010 11:57 pm

Eae jump, dá o papo... comprou ou não?
Avatar de usuário
diego_rj
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 739
Idade: 42
Registro: 04/03/2009
Localização: RJ
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor Gui_jump » Qua Dez 22, 2010 2:44 pm

Então Diego, depois de pensar bastante resolvi pegar inicialmente um popular, mesmo ficando triste, pois queria muito pegar um Mx3, optei por um 1.0 :putz:
Segui muito o que todos vocês me falaram e agradeço muito a todos vocês, vou fazer o possível pro próximo ano ser efetivado no serviço e assim conseguir aumentar minha renda pra conseguir comprar um mx e ainda sustenta-lo.
obs. Não quero pegar o mx3 e fazer "trambiques" quero deixar ele bem cuidado.
Mesmo eu não tendo ainda um mx3 faço questão de fazer parte deste clube, qualquer coisa que puder ajudar estarei ai!
Gui_jump
 

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Dez 22, 2010 4:04 pm

-Muito bem Gui, parabéns pela decisão! E de consolo te digo que vc é um cara que tem perfil de um ótimo proprietário de mx-3. Apenas ainda não chegou a hora, mas quando chegar, com certeza, o seu será um belo carro, e muito bem cuidado!
-Continue postando com a gente e fomentando a sua paixão!
-Abraço, e boa sorte! 8)
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor Miguelitto » Qua Dez 22, 2010 4:08 pm

deepbluemx3 escreveu:-Muito bem Gui, parabéns pela decisão! E de consolo te digo que vc é um cara que tem perfil de um ótimo proprietário de mx-3. Apenas ainda não chegou a hora, mas quando chegar, com certeza, o seu será um belo carro, e muito bem cuidado!
-Continue postando com a gente e fomentando a sua paixão!
-Abraço, e boa sorte! 8)


e quando esse dia chegar, estaremos por aqui!!!

e mesmo não tendo MX, vc tem o espirito de quem tem um, por isso esta mais q convidado a participar dos encontros hein!
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor diego_rj » Qui Dez 23, 2010 12:20 am

E qual popular você tem em mente?
Avatar de usuário
diego_rj
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 739
Idade: 42
Registro: 04/03/2009
Localização: RJ
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Próximo

Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante