Comprar ou não comprar?

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor Gui_jump » Qui Dez 23, 2010 1:17 pm

então diego, estou pensando em pegar um peugeot 206 ou um celta (que carros :lol:)
pois qualquer um destes fica mais facil de vender mais adiante!
Gui_jump
 

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor filiphe » Qui Dez 23, 2010 1:49 pm

que pena cara, mas é isso ae... o mais importante é não desistir que logo logo vc tá de mx3!!
Avatar de usuário
filiphe
Membro
Membro
 
Mensagens: 148
Idade: 36
Registro: 12/10/2009
Localização: Santos, SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor BSunBest » Qui Dez 23, 2010 2:03 pm

Bom, se vc pegar o celtinha eu acho que é uma melhor opção. A revenda é fácil e até que é bonitinho... Tem bastante peça de reposição e é um carro que se vc quiser enfeitar ele um pouco fica legal ainda. :)
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor NiKoN » Qua Jan 05, 2011 11:49 am

206 jah ta quase no mesmo nivel de peça do mx3 em $$$$, olha negocio é ser loco e encarar, aqui em casa agente tinha 1 blazer 4.3, 1 palio e 1 gol todos populares e nacionais, trocamos a blaser por o primeiro mx que foi do meu pai nos encantamos ow carro é ótimo meu pai diz q so troca o dele por uma ferrari em vista q ja ofereceram pra ele 100 mil no mx dele.

Hoje pra ti ter a idéia estamos com 2 Mx3, 1 Honda Civic Hacht, 1 Subaru Impreza e 1 Gol pergunta qual ow carro que agente ta querendo vender? o único nacional pois é uma merda, não anda, nao tem conforto, bebe muito e por ae vai :PP

Eu tentei 2 vezes tem um mx cara e nao deu liga, quando fui vender ow gol eu pensei pesei e disse é agora ou nunca, peguei um mx, como jah tinha idéia de tunar ele todos peguei um bemm baliado vou gastar em peças em torno de uns 10 mil des de som até parachoques, faroes, lanternas novas...

Então é saber escolher e manter o bixo pois as vezes as peças são caras as vezes são baratas, exemplo é a trampa do distribuido do gol é 80 reais do mx comprei com lex por 65, mais tem as borrachas das portas do gol o kit é 35 do mx é 500 tudo depende!b :P boa sorte seja o que você comprar e sempre conta com a galera aqui q são gente boa!!
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
Avatar de usuário
NiKoN
Membro
Membro
 
Mensagens: 603
Idade: 36
Registro: 30/08/2007
Localização: São José - SC
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor diego_rj » Qua Jan 05, 2011 12:52 pm

jump, tive um 206 2002 (importado) e nada a reclamar... se for comprar anterior a 2003 ele é importado ainda, vem cnfigurado para o piso europeu o que demanda um cuidado a mais com a manutenção da suspensão devido ao péssimo piso brasileiro, mas nada de outro mundo, é só ficar mais em cima não deixando a manutenção pra depois do tempo pois uma peça desgastada compromete outra.
206 importado é ótimo de dirigir, um dos melhores carros que já dirigi, carro muito bom de curva...

Os nacionais eu não recomendo, os montados em Porto real, 2003 em diante, tendem a bater tudo no interior do carro e a suspensão embora adaptada já para a realidade nacional, não se comporta bem, a dirigibilidade mudou muito em relação aos importados, não gostei, parece até outro carro... depois de alguns mil Km o motor dá um rangido estranho... eu não curti, a qualidade caiu muito... outra coisa que mudou muito na Peugeot foi a qualidade nos serviços das concessionárias, experiências de pessoas próximas a mim em três concessionárias aqui do RJ reportam cobrança de peças não trocadas, troca de peças novas por usadas e etc.

Os celtas eu não tenho conhecimento.
Avatar de usuário
diego_rj
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 739
Idade: 42
Registro: 04/03/2009
Localização: RJ
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor NiKoN » Qua Jan 05, 2011 6:10 pm

diego_rj escreveu:jump, tive um 206 2002 (importado) e nada a reclamar... se for comprar anterior a 2003 ele é importado ainda, vem cnfigurado para o piso europeu o que demanda um cuidado a mais com a manutenção da suspensão devido ao péssimo piso brasileiro, mas nada de outro mundo, é só ficar mais em cima não deixando a manutenção pra depois do tempo pois uma peça desgastada compromete outra.
206 importado é ótimo de dirigir, um dos melhores carros que já dirigi, carro muito bom de curva...

Os nacionais eu não recomendo, os montados em Porto real, 2003 em diante, tendem a bater tudo no interior do carro e a suspensão embora adaptada já para a realidade nacional, não se comporta bem, a dirigibilidade mudou muito em relação aos importados, não gostei, parece até outro carro... depois de alguns mil Km o motor dá um rangido estranho... eu não curti, a qualidade caiu muito... outra coisa que mudou muito na Peugeot foi a qualidade nos serviços das concessionárias, experiências de pessoas próximas a mim em três concessionárias aqui do RJ reportam cobrança de peças não trocadas, troca de peças novas por usadas e etc.

Os celtas eu não tenho conhecimento.


Nacional é tudoo igual hahahah
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
Avatar de usuário
NiKoN
Membro
Membro
 
Mensagens: 603
Idade: 36
Registro: 30/08/2007
Localização: São José - SC
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor Rodrigo Sanches » Qua Mai 25, 2011 7:57 pm

po meu eese carro é show naum fike com medo de apanhalo sempre a uma saida valeu :)
Rodrigo Sanches
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 36
Registro: 25/05/2011
Localização: São paulo
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor fabiocamo » Qua Mai 25, 2011 9:49 pm

Gui_jump escreveu:Pessoal, estou acompanhando vocês a aproximadamente 1 ano, e desde então me tornei um amante do MX3 e agora finalmente depois deste tempo que se passou resolvi pegar o meu, só que desde então só tive decepção, pois quase todos meus amigos falaram que o carro é uma merda, que não há peças pra ele e quando há são caríssimas, pra vender ele é muito desvalorizado e que se eu bater ou baterem em mim eu não vou encontrar as peças necessárias pra ele (lataria, lanterna, faróis entre outros...). Quase todos me disseram pra eu pegar um nacional pra não ter dor de cabeça (Gol, Corsa, Palio e etc.) mas eu não consigo ver graça nestes carros, então resolvi perguntar pra vocês o que vocês acham de tudo isso que disseram dele é verdade?
Queria pedir pra vocês uma opinião sincera, pois sou estagiário é o meu primeiro carro e não ganho muito bem, (risos, estagiário sofre) , a opinião de quem tem um MX3 pra mim é muito importante.

Desde de já muito obrigado!


Cara, vou ser sincero e o mais realista possivel com vc...
a escolha é sua!! (claro kkkkkkkkk), o meu primeiro carro é o MX tambem... e acredite, não vá na onde de quem diz que MX não foi feito pra ser o primeiro carro, não existe isso, se eu tivesse grana eu comprava um lamborguinhi pra ser meu primeiro carro... é só ter cuidado pra dirigir!!!
Mas claro, eu piso um pouco!! uahauhauha... mas o problema não é esse, o problema realmente são os buracos e lombadas desse Brasil!!!
Voc~e acaba batendo o carro sim, mas com o tempo se acostuma, não tem muito dessa não, de pegar um carro "alto" pra aprender a dirigir pra depois pegar o mx.... é só vc ir com calma, muita calma e não abusar!!!
até pq se vc começar com carro alto, vc vai ficar acostumado a passar em lombadas e buracos com uma velocidade mais alta, se vc começar com carro baixo, vc já vai começar devagar por ser inesperiente, e ainda mais por ser baixo... resumindo... vc se sairá melhor começando com o MX!!

Agora entra outro porém, o de vc ser estagiário, não sei quais são suas despesas, mas pense bem antes de comprar um carro, pois estagiario normalmente ganha pouco, dai fica dificil manter um carro, ainda mais quando as peças são caras, eu mesmo sofro um pouco com a gasolina, esta bebendo muito o meu carro, fazendo 7 km por litro!!! agora acho que ta fazendo um pouco mais pq andei trocando umas peças... mas é assim.. uma hora elas vão se desgastar e vou ter que trocar denovo!!!

abraçosss e boa sorte com sua caranga!!
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 35
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Comprar ou não comprar?

Mensagempor Estevão Torok » Qui Mai 26, 2011 9:22 am

Vou ser sincero, sua situação é idêntica a minha quando comprei o meu. Meu primeiro carro foi um Uno pq segui conselhos de amigos que nunca tiveram um MX3 ou carro importado e criticavam mesmo sem saber, resultado, me arrependi muito e fiquei com o carro 3 meses apesar do Uno estar impecável.
O MX3 não é um carro pra zuar, tirar racha e cantar pneu assim como qualquer outro, quanto mais vc judiar, mais manutenção vai te dar. Estou com o meu há quase 4 anos e não tenho a mínima vontade de trocar por nenhum carro nacional.
Quando resolvi comprar o meu, fui criticado pelos parentes e por todo mundo. Hoje percebo interesse deles em comprar o meu carro ou até um igual pra participar do clube ou por hobby.

O carro é massa, manutenção equiparável a de um gol G3 16v e peças de funilaria realmente são dificeis de se encontrar (qual carro importado não é), mas o prazer de dirigir um carro que quase ninguém tem culhão pra comprar apesar de morrerem de vontade de ter um igual, não tem preço!

Minha dica, compre e corra o risco de se arrepender (bem pouco provável), melhor do chegar em casa e ter um nacionéba 0km na garagem e odiar o carro....rs

Obs.: Solução pra MX3 baixo = roda 17"....rs
MAZDA
Avatar de usuário
Estevão Torok
Membro
Membro
 
Mensagens: 77
Idade: 39
Registro: 03/12/2009
Localização: SÃO PAULO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Anterior

Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante