Gostaria de ter um mazda mx-3

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Gostaria de ter um mazda mx-3

Mensagempor jose753 » Dom Fev 20, 2011 9:41 am

Gosto muito desse carro pelo estilo dele mas não intendo muito de carros principalmente quando ele não é produzido no brasil na maioria dos sites em que procurei diziam q o custo manutençao era extremamente alto mas toda hora se contradiziam então decidi ir a quem intende melhor dos assunto gostaria de saber se podem fazer uma lista de pontis positivos e negativos pra mim?
jose753
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 2
Idade: 29
Registro: 20/02/2011
Localização: rio de jabeiro
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Gostaria de ter um mazda mx-3

Mensagempor diego_rj » Dom Fev 20, 2011 12:06 pm

Muitos falam coisas sobre o MX-3: que é ruim, que não presta e por aí vai, mas eles opinam sem conhecer o carro, nunca tiverem um MX-3, ou simplesmente dirigiram uma vez e por não ter talento suficiente, é mais fácil culpar o carro. Era melhor ficar quieto... se eles não podem ou tem medo de ter um MX-3 que deixem os audazes e aqueles que curtem e sonham com o carro realizarem sua vontade. Opinar sobre algo que não conhecemos em alguns casos pode soar como inveja.
O MX-3 para quem não tem experiência em ter um automóvel é meio chato e pode dar uma impressão errada do carro.
O MX-3 requer um certo jeito para dirigir e extrair uma direção prazeirosa.
O carro é ótimo. Faz muita curva, é estável, tem bom grip, o motor empurra legal, mas não se iluda... é um 1600 com 110cv bem esperto, mas ele não voa, tem que saber como extrair o melhor dele, o que exige dedicação e um tempinho de aprendizado. Design bonito, uma infinidade de acessórios para personalizar o visual. Tem mecânico especializado no Rio de Janeiro, Zune Mazda no Rio Comprido.
Quando for comprar faz contato comigo ou alguém aqui do RJ que você conheça e troca uma idéia.
Avatar de usuário
diego_rj
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 739
Idade: 42
Registro: 04/03/2009
Localização: RJ
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Gostaria de ter um mazda mx-3

Mensagempor David Farina » Dom Fev 20, 2011 1:19 pm

uma dica, se quer comprar e ser feliz, não pense jamais em comprar um desses de 10~14 conto e ir arrumando aos poucos, só vai ter tristeza... a nao ser que tenha grana pra investir e quer pegar um zuado pra deixar top..
se vc quer apenas comprar o carro e ser feliz, pega um mx inteiraço, é mais caro mas vale a pena...

vc vai gastar um bom tempo caçando um mx q valha a pena e provavelmente vai fazer algumas viagens... então, nao tenha pressa !

obs.: essa oficina que o diego falou (zune, do alvaro) é muito bem conceituada, meu mx tá lá... isso pq eu moro há mil km daí :(
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Gostaria de ter um mazda mx-3

Mensagempor Vinye » Dom Fev 20, 2011 6:43 pm

cara...comprei o meu em outubro de 2010 e foi só alegria, carro com desenho mt bonito, bom desempenho e estabilidade, peça pra manutençao não é tão dificil de se achar...basta ter paciencia....a propósito eu tive "sorte" pois paguei 15mil no meu e o carro está todo original e foi bem cuidado pelo dono anterior...estado de zero...mas o farina tem razão...n va comprando qlq carcaça baratinha e esperar maravilhas...eh assim com qlq modelo de carro. boa sorte na sua busca!
Avatar de usuário
Vinye
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 229
Idade: 33
Registro: 20/10/2010
Localização: Brasilia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Gostaria de ter um mazda mx-3

Mensagempor tomazela » Dom Fev 20, 2011 9:54 pm

Um antigo vizinho meu aqui de Sorocaba está vendendo um mx-3 prata, acredito que ano 97 ou 98. Único dono , tirou o carro zero. Não vi o carro em detalhes , mas pelo que conheço do cara, deve tar inteiro , uma por que ele não anda com ele e outra pq é mó sucegadão!!

Se estiver interessado eu arranjo o telefone dele!!
Avatar de usuário
tomazela
Membro
Membro
 
Mensagens: 235
Idade: 33
Registro: 23/09/2009
Localização: Sorocaba/Conchas
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Gostaria de ter um mazda mx-3

Mensagempor ralf » Seg Fev 21, 2011 10:50 am

Seja bem vindo amigo e aproveite as dicas.
Editado pela última vez por ralf em Seg Fev 21, 2011 1:37 pm, em um total de 1 vez.
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Gostaria de ter um mazda mx-3

Mensagempor ralf » Seg Fev 21, 2011 10:51 am

Se vc procura um Mx3 barato pra mexer em tudo e deixar do seu jeito, vc ira achar de 11.000 pra baixo, agora se quizer comprar um barato e penchinchar e baixar bem mais e achar q levou vantagem encima do vendendor e acha que vai andar sem dar dor de cabeça, o tiro sai pela "culatra", e o que acontece muito, e depois sai falando que o carro e q não presta ou seja "a bomba comprou uma bomba" e isso vale pra qualquer carro n apenas para o Mx3. Então o valor de um, mais ou menos para bom e acima de 14.000 com coisas basicas para trocar se for o caso.
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Gostaria de ter um mazda mx-3

Mensagempor zedojeep » Seg Fev 21, 2011 6:52 pm

o meu esta a venda é um v6 carro para quem gosta abraços
Avatar de usuário
zedojeep
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 100
Idade: 48
Registro: 01/04/2008
Localização: são paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Gostaria de ter um mazda mx-3

Mensagempor Zangado-RO » Seg Fev 21, 2011 10:02 pm

Seja bem vindo amigo e aumente o numero de participantes do clube aqui do Rio, por experiencia propria, nao tenha pressa para compra, pois eu comprei um carro visualmente bonitinho, com rodas17 TSW, parachoques e mais uns detalhes que na hora da compra o apaixonado pelo carro nao percebe, o meu eu comprei barato e optei em comprar outro so para tirar pçs, pois dependendo da pç que vc precise é caro, e nao tem outra opçao nacional, nao me arrependo da compra pois tive oportunidade de conhecer melhor o carro e possuir tempo e mao de obra propria, pois sou mecanico e tenho espaco pra guardar os carros, se tivesse que pagar pela mao de obra dos servicos que ja fiz no carro eu teria pago um terceiro carro, bem ressumindo se vc tiver que entregar seu carro a um mecanico, pra fazer todos os servicos que venha aparecer e melhor vc comprar um carro com todas as garantias que esta bom, os baratinhos e iluzao, com certeza tem problemas, espero que ajude sua decisao.

Abraço do Zangado.
Zangado-RO
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 29
Idade: 50
Registro: 31/07/2010
Localização: Rio das Ostra RJ
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Gostaria de ter um mazda mx-3

Mensagempor jose753 » Sáb Fev 26, 2011 7:49 am

obrigado por todas as respostas eu gostei muito desse forum e o mais breve o possivel estarei aumentado de participantes do clube
jose753
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 2
Idade: 29
Registro: 20/02/2011
Localização: rio de jabeiro
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Gostaria de ter um mazda mx-3

Mensagempor alercs » Sáb Fev 26, 2011 10:55 am

bem vindo e voa sorte na busca.
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante