algum ADVOGADO no mx3zone ?

Dúvidas gerais sobre o MX-3

algum ADVOGADO no mx3zone ?

Mensagempor lucasmessias » Sáb Mar 26, 2011 12:56 am

aew galera me da um help aqui ...

eu moro em predio ( 15 andares com 12 ap cada andar = 180 AP )a garagem cabe uns 30 carro ... ou seja quem chega primeiro pega vaga ( e tem vagas boas que nao precisa deixar a chave para manobrar se outro quiser sair e a ruis que precisa deixar a chave )

1º incidente foi na vaga ruim onde o porteiro raspou o paralama e parachoque trazeiro na parede ... ( lataria e parachoque ) fiquei put* mais isso foi a primeira vez em 2 anos deixei passa ... desde entao eu so coloca nas vagas boas onde fica ali e somente eu manobro ele .... enfim ... raparam no paralama dianteiro e foi fundo dessa vez ali vai tem que fazer funilaria fui direto no porteiro para pegar a camera de segurança quando cheguei la HÃM as camara eram para ingles ve porque nao gravam nada ....e agora o que posso fazer quais sao meus direitos ?
o predio tem obrigação de gravar as cameras ?

meu bairro é muito visado para roubo de carro na rua nem a pau e estacionamento de carro mensal so a umas 10 quadra daqui

galera me ajuda que nao sei mais o que vou fazer amanha cedo eu iria ver umas rodas pra coloca no meu mx3 mais agora vou fazer cotação de lataria e pintura
Se jogar jogos violentos deixa a pessoa violenta ... quer dizer que eu jogar banco imobiliário ficarei rico ?
Avatar de usuário
lucasmessias
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 75
Idade: 34
Registro: 03/01/2011
Localização: Ponta Grossa/PR
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: algum ADVOGADO no mx3zone ?

Mensagempor BSunBest » Sáb Mar 26, 2011 11:02 am

Fácil, faça assim....

Faça um boletim de ocorrência
Comunique o porteiro e o síndico que você quer a reparação do dano e se você pode fazer isso de uma maneira fácil, sem partir para a justiça. Lembrando que cabe ao condominio fazer a reparação, veja na fundamentação legal que coloquei no final do tópico.

Se conseguirem dessa forma, melhor e mais rápido.

Se não conseguir dessa forma, vá na delegacia depois dos 5 dias de ter registrado o boletim e pegue sua cópia do boletim de ocorrência.
Agora faça o seguinte, vá a uma Vara Especial Civil (Pequenas causas no popular) e dê entrada no processo, qualquer coisa eu monto a petição para você, só agente conversar direitinho....

Fundamentação legal:
Elucidando a reparação civil:
Art.927 CC - Aquele que, por ato ilícito (arts 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.
Parágrafo único - Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.
A responsabilidade do condomínio:
Art. 932 CC - São também responsáveis pela reparação civil:
[...]
III - O empregador ou comitente, por seus empregados, serviçais e preopostos, no exercício do trabalho que lhes competir, ou em razão dele;


Espero ter ajudado...
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: algum ADVOGADO no mx3zone ?

Mensagempor PauloPP » Sáb Mar 26, 2011 6:46 pm

Oi Lucas, ante de partir para ignorância rs, veja se o condomínio ou o Sindico tem Seguro.
Um Edifício deste tamanho, ainda mais em região litorânea deve ter com certeza Seguro Condomínio, pois é obrigatório por lei e de preferência com todas as clausulas de responsabilidades civis que o condomínio assume:
RC Condomínio cobertura total do condomínio.
RC Síndico serve para reembolsar as quantias pelas quais o síndico vier a ser responsabilizado civilmente.
RC Garagista é necessário se o condomínio tem manobrista contratado ou alguém com carteira e seja encarregado de manobrar os veículos, e vier a danificá-los!
RC Portão Automático é essencial para todos os condomínios que contam com este tipo de portão e por acidente amassar os veículos dos condôminos

Duvido um sindico querer assumir tantas buchas sozinho, seria negligencia dele não ter pelo menos Seguro RC Sindico.
Mas como o magera disse, se eles não tiverem segurado, chuta a porta da justiça, que vc será reembolsado com certeza.
- Seguro não visa lucro, apenas repor os bens perdidos.
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: algum ADVOGADO no mx3zone ?

Mensagempor lucasmessias » Dom Mar 27, 2011 1:20 am

o predio nao tem seguro ....
segunda feira vo fazer orçamento e vou passa para o sindico pra ve qual vai ser a resposta dele dependendo do que me fala vo fazer oq o magera falo
Se jogar jogos violentos deixa a pessoa violenta ... quer dizer que eu jogar banco imobiliário ficarei rico ?
Avatar de usuário
lucasmessias
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 75
Idade: 34
Registro: 03/01/2011
Localização: Ponta Grossa/PR
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: algum ADVOGADO no mx3zone ?

Mensagempor ale_mx3red_blacknose » Dom Mar 27, 2011 9:45 pm

Pra acionar judicialmente o condomínio (ou qualquer dano causado em acidente de carro sem vítima de lesão corporal) não precisa de registro de boletim de ocorrência, visto que dano culposo não é crime pra haver instauração de inquerito policial para apuração do autor (assim, dificilmente você vai conseguir registrar boletim de ocorrência numa delegacia - denominado não criminal; vai conseguir somente na companhia da policia militar, o que na prática não serve pra nada, visto que você assina o que declarou e mais nada); você precisará de um mínimo três orçamentos (ou nota fiscal do serviço executado, pois você não pode ser obrigado a esperar a boa vontade de quem deve bancar o conserto), fotos, filmagens ou testemunhas que comprovem que o dano foi ocasionado no interior do estacionamento. Mas certamente é mais fácil tentar resolver na conversa. Boa sorte.
Avatar de usuário
ale_mx3red_blacknose
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 130
Idade: 49
Registro: 09/01/2008
Localização: Itaquaquecetuba/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante