3 dúvidas a respeito do carro

Dúvidas gerais sobre o MX-3

3 dúvidas a respeito do carro

Mensagempor Fujiwara » Ter Jun 21, 2011 11:02 am

olá

estou pensando em comprar um Mazda MX3 e pretendo fazer algumas alterações mecanicas nele para aumentar seu desempenho...

a primeira é a respeito da suspensão, a duvida principal seria a respeito da legalização, pois na lei diz que o farol do carro tem que estar no mínimo a 50cm do chão, no caso do MX3, imagino que com a suspensão original o farol já esteja a uma altura menor que essa, então nesse caso, é possivel fazer a legalização da suspensão? alguém aqui tem MX3 com a suspensão legalizada?

a outra dúvida é a respeito do espaço traseiro no banco, ele tem? é um carro de 4 lugares? ou é de 2? (desculpe, nunca vi a parte traseira interna de um MX3, só o painel...)

a outra, seria a respeito de um swap do motor, pois como estou habituado a carros com motores grandes, e o MX3 v6 é um tanto raro de se achar, gostaria de saber se é possivel efetuar o swap por um motor maior, minha intenção seria colocar um Ford Duratec 2.0 no carro, tem espaço no cofre?, alguém ja viu algum MX3 com algum swap parecido?

minhas dúvidas principais são essas mesmo, se puderem me ajudar a achar a solução para elas eu agradeceria

obrigado pela atenção
Fujiwara
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 34
Registro: 21/06/2011
Localização: Belo Horizonte
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: 3 dúvidas a respeito do carro

Mensagempor Cristopher » Ter Jun 21, 2011 11:22 am

Bom em questão do motor não vou poder te ajudar muito, mas em questão de espaço traseiro ele realmente parece que não foi projetado para 4 pessoas, ou não para pessoas do meu tamanho 1,85Mts. bato a cabeça no teto e o banco tem que ficar bem pra frente pra colocar bem a bunda pra frente e evitar bater, pessoas baixinhas ficam tranquilo abaixo de 1,70 ou mais baixas.
Se não me engano é opai do Nikon aqui do clube que tem o motor do astra 2.0 felx no mx3.

abraço!
Mx3 16v - Rio Grande do Sul Porto Alegre
_____________Não me vem com tangerina que eu só como bergamota._____________
Avatar de usuário
Cristopher
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 256
Idade: 33
Registro: 30/11/2010
Localização: Porto Alegre
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: 3 dúvidas a respeito do carro

Mensagempor Miguelitto » Ter Jun 21, 2011 11:25 am

Nos EUA eh bastante comum fazer o swap, mas por motores da propria mazda....

trocar pelo duratec eu naum sei se rola... tem o um cara no sul, q fez o swap pelo motor do astra 2.0, ele penou, mas pelo resultado, valeu a pena, vc perde um pouco da caraterisca de ter um mazda mesmo, já q o motor eh de outro carro...

alem disso o swap fica um pouco caro tb....

no cofre, se coube um 2.0 da GM, deve caber o 2.0 da ford, hehe...

ahh lembre-se tb q tem q trocar TD, sensor, homocineticas, cambio, susp, etc etc etc etc.....
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: 3 dúvidas a respeito do carro

Mensagempor Fujiwara » Ter Jun 21, 2011 11:55 am

inicialmente eu tinha pensado em colocar um Vtec, mas por essa questão da "descaracterização" (eu não me importo muito com isso, pois eu ligo mais pro comportamento dinamico do carro), que uns amigos ficaram me enchendo o saco, decidi colocar um Ford Duratec, pois afinal de contas, "Duratec" nada mais é que um nome diferente pro motor MZR da Mazda (a ford era acionista da Mazda e utilizava algumas de suas tecnologias, como o próprio MZR) e também porque o motor é muito bom, que vai destacar ainda mais o desempenho do carro já que é bem leve e tem baixo centro de gravidade...

sobre o banco trasiero, que bom que o carro tem! hehe, não é indispensável que o carro tenha o banco (senão eu compraria um carro de 4 portas) mas de vez em quando eu levo gente então fico feliz que o carro tenha, sobre ser desconfortável, realmente não deve ser mesmo igual uma limousine, mas, quem achar ruim, que vá apé hehe

obrigado pela atenção
Fujiwara
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 34
Registro: 21/06/2011
Localização: Belo Horizonte
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: 3 dúvidas a respeito do carro

Mensagempor EderSC » Ter Jun 21, 2011 12:43 pm

...
Editado pela última vez por EderSC em Ter Out 18, 2011 11:51 pm, em um total de 1 vez.
EderSC
 

Re: 3 dúvidas a respeito do carro

Mensagempor suhr77 » Ter Jun 21, 2011 1:51 pm

a mala do mx3 eh relativamente grande.. o espaço pra quem vai atraz que ébem apertado

quanto ao motor, tinha pesquisado bastante antes de resolver partir pra forjar e turbinar o original.. os GM 2.0, 2.2 16v cabem muito bem assim como o Duratec.. nao é muito complicado, porém vai precisardeuma BOA oficina com equipamentos para criar e modificar peças, se nao é certo que terá de voltar toda semana pra acertar algo.

eu acho que vale mais gastar um poukinho a mais (as vezes nem gasta mais pois um projeto de swap nao sai barato) e fazer o motor do seu mx3 mesmo, tudo no capricho e cuidardele certinho, terá motor pra muitooo tempo! o original é fraco pra se turbinar (a biela original parece um osso de galinha rs) mas com peças forjadas fica excelente, jah tive um e estou montando outro!!

qualquer coisa fala com nosso vendedor LEX, ele traz bastante coisa lah de fora!

abraços
Avatar de usuário
suhr77
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 386
Idade: 36
Registro: 03/02/2010
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: 3 dúvidas a respeito do carro

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Jun 22, 2011 7:46 am

Off Topic: EderSC, muito linda sua nova assinatura hein!Parabéns!!! :D :D :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: 3 dúvidas a respeito do carro

Mensagempor EderSC » Qua Jun 22, 2011 11:01 am

...
EderSC
 

Re: 3 dúvidas a respeito do carro

Mensagempor fabiocamo » Sáb Ago 31, 2013 12:01 am

Alguém saberia me informar quanto se gasta de mão de obra, aproximadamente, para fazer um SWAPdo motor 1.6 para o v6??
É doidera, custa caro, mas acho que é o melhor a se fazer, uma vez que quase não se acha MX3 em bom estado e quando se acha, não esta à venda!! kkkkkkkkkkkkk

Turbinar esta fora de questão, eu só turbinaria se fosse pra manter na gasolina, coisa que ninguem faz...
Gosto do modelo do meu 97, acho sem graça os v6 ano 92, estéticamente falando, por isso estou pensando no SWAP, estou pensando em comprar um 626 e integrar todas as peças necessárias dele no MX3...

Alguém poderia me dar uma base de quanto ficaria a mão de obra disso? :)
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 35
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante