Luz do cinzeiro

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Luz do cinzeiro

Mensagempor fabiocamo » Dom Jul 17, 2011 3:47 pm

Procurei e não achei nada referente à isso...

Eu com outro amigo de MX, estavamos mexendo nas carangas quando de repente notamos que a luz do cinzeiro do carro dele acendeu!!! :mrgreen:
Daí fui olhar no meu MX e vi que o meu tambem possui a lmapada dentro do cinzeiro, na parte de cima dele, mas não acende!!

Alguém no clube já trocou essa lampada ou tem ela funcionando??? Sabem como que posso fazer pra trocá-la? tirar ela não dá, precisa desmontar alguma coisa, mas não sei se há necessidade de desmontar o painel todo do carro!!!

:?
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 35
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Luz do cinzeiro

Mensagempor Paulo » Dom Jul 17, 2011 5:33 pm

Não sei como é no painel dos carros mais novos, mas no meu painel (93 V6), lampada que fornece luz para o acendedor de cigarros é a mesma que fornece para o cinzeiro, da seguinte forma: existe uma peça em acrílico transparente que leva a luz de uma peça a outra.
Nas minhas modificações do painel coloquei uma lampada led(canhão de luz vendido em autopeças) iluminando diretamente a entrada de luz do cinzeiro. Acho que ficou bom.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Luz do cinzeiro

Mensagempor BSunBest » Dom Jul 17, 2011 10:06 pm

Aproveitando o tópico aqui...
O mx3 de vocês tem um porta copo no compartimento entre os bancos ? O meu não tem :?

O ar quente do mx3 de vocês demora para esquentar também ? Ou com o carro frio mesmo já sai ar quente ?
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Luz do cinzeiro

Mensagempor mx3black » Seg Jul 18, 2011 9:08 am

O aquecedor só entra em funcionamento assim que o motor atinge sua temperatura, pois quem aquece é a Água do motor que entra quando se arrasta o termostato para a direita. Assim com o carro frio a Água também estará fria.

:mrgreen:
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 711
Idade: 43
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Luz do cinzeiro

Mensagempor BSunBest » Seg Jul 18, 2011 9:27 am

Então.. essa é a lógica msm...
Mas é que tem carro que deve ter o funcionamento diferente.. Tem carro que o ar quente funciona de imediato e esquenta bastante, acho que deve ter uma resistência própria.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Luz do cinzeiro

Mensagempor adilson de souza » Seg Jul 18, 2011 3:43 pm

Para aquecer de imeditato com certeza deve ter algum dispositivo com algum tipo de resistência, tipo a dos carros que aquecem os bancos. O sistema do MX-3 é igual o da maioria dos outros carros, aquece com a água do radiador.
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: Luz do cinzeiro

Mensagempor fabiocamo » Seg Jul 18, 2011 8:50 pm

Paulo escreveu:Não sei como é no painel dos carros mais novos, mas no meu painel (93 V6), lampada que fornece luz para o acendedor de cigarros é a mesma que fornece para o cinzeiro, da seguinte forma: existe uma peça em acrílico transparente que leva a luz de uma peça a outra.
Nas minhas modificações do painel coloquei uma lampada led(canhão de luz vendido em autopeças) iluminando diretamente a entrada de luz do cinzeiro. Acho que ficou bom.


Bom, eu não achei nenhum acrílico no meu nem no do meu amigo.. o meu é 97 o dele é 95... se colocar-mos o dedo dentro do cinzeiro da para sentir a lampada!!! :?
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 35
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Luz do cinzeiro

Mensagempor fabiocamo » Seg Jul 18, 2011 8:55 pm

adilson de souza escreveu:Para aquecer de imeditato com certeza deve ter algum dispositivo com algum tipo de resistência, tipo a dos carros que aquecem os bancos. O sistema do MX-3 é igual o da maioria dos outros carros, aquece com a água do radiador.


o meu não demora muito para esquentar não...a não ser que esteja com tempo frio (ambiente frio)... não cronometrei, nem parei para analisar, mas acho que ele esquenta com o carro desligado tambem!!! rsrs
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 35
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante