Sobre o fechamento das portas...

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor David Farina » Dom Jan 08, 2012 8:58 am

com o mx eu n'um tenho esse problema, mas no "carro" q eu tinha antes eu tinha este problema...
eu resolvi alinhando em 2 lugares diferentes, 1 foi no suporte da porta, regulagem de "torção" pra porta alinhar com a lata do carro e outro foi regulagem daquele pino dourado onde a porta bate e fica travada, eu puxei ele um pouco mais pra fora, assim a porta fechava de boa e tambem não ficava folgada demais a ponto de entrar chuva ou vento...
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor Geo » Dom Jan 08, 2012 12:51 pm

A porta do meu mx-3 também tem que fazer uma forcinha pra fechar, mas tem um colega aqui de curitiba que instalou um módulo entre o vidro elétrico e o alarme do mx-3 dele, toda vez que abre a porta o vidro abaixa um pouco pra que não tenha pressão na hora de fechar, com isso a porta fecha mais fácil.
Avatar de usuário
Geo
Membro
Membro
 
Mensagens: 891
Idade: 38
Registro: 02/10/2008
Localização: Curitiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor adilson de souza » Dom Jan 08, 2012 10:45 pm

Geo escreveu:A porta do meu mx-3 também tem que fazer uma forcinha pra fechar, mas tem um colega aqui de curitiba que instalou um módulo entre o vidro elétrico e o alarme do mx-3 dele, toda vez que abre a porta o vidro abaixa um pouco pra que não tenha pressão na hora de fechar, com isso a porta fecha mais fácil.


Isso é muito bom. Muitos carros estão vindo com esse dispositivo.
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Jan 09, 2012 6:18 am

adilson de souza escreveu:
Geo escreveu:A porta do meu mx-3 também tem que fazer uma forcinha pra fechar, mas tem um colega aqui de curitiba que instalou um módulo entre o vidro elétrico e o alarme do mx-3 dele, toda vez que abre a porta o vidro abaixa um pouco pra que não tenha pressão na hora de fechar, com isso a porta fecha mais fácil.


Isso é muito bom. Muitos carros estão vindo com esse dispositivo.

O meu alarme pósitron também tem esse recurso!
PS: Bonita camisa hein Adilson! hehe (AVATAR)
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor daltolp » Sáb Ago 11, 2012 9:51 pm

SOLUÇÃO ENCONTRADA:

Então galera, passei a sofrer com o problema de ter q fechar a porta com mais força após trocar as borrachas faz 1 ano mas ja melhorou bastante principalmente após levar num lanterneiro e ele ajustar levemente o trinco (dourado) fixo q fica no chassis da porta do motorista. Na epoca não mexi na porta do carona pq estava otima, era soh o fato da borracha ser nova.
Porém, de 1 mes pra cá a porta do carona tem ficado bem dificil de fechar e fazendo um barulho horroroso no fechamento. Levei então no mesmo lanterneiro e pedi para ajustar o tal "trinco dourado" mas não resolveu muito.
Percebi que a "lingueta" da fechadura da porta estava com a borracha de proteção "esfarelando". Esses dias percebi que no Fiesta da minha irmã o "trinco dourado" é emborrachado. Passei uns dias pensando numa solução até encontrar nas ferramentas do meu pai este milagre: Imagem
Chama-se FITA ISOLANTE DE AUTO FUSÃO. Apesar de parecer fita isolante comum, ela não possui adesivo e se parece mais uma borracha. Cortei uns 5 cm, removi a proteçao plastica branca, e enrolei no "trinco dourado" esticando beeeem (pois é assim q ela gruda). Dei no maximo 2 voltas pra não engrossar muito e prejudicar o travamento. Segundo meu pai, dps de curada só sai na faca. Bom, passei um pouquinho de graxa pra ajudar tbm e...
SUPINPA!!! fechando que é uma maravilha, sem força tanto por fora ou por dentro, e sem fazer barulho. :D
Minha namorada agradece. kkkk
Quando possivel vou tirar fotos e postar aki.
DOHC 1.6. 16v 1997 "Ligeirinho"
Rodas 17 KR16000, Milha Xenon 6k, Ponteira Shutt GT
CONHEÇA O MULEQUE AKI
Avatar de usuário
daltolp
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 180
Idade: 38
Registro: 03/02/2011
Localização: Serra, ES
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor alexandre levy » Dom Ago 12, 2012 5:08 pm

muito bom vou fazer tambem ! :D
Avatar de usuário
alexandre levy
Membro
Membro
 
Mensagens: 1033
Idade: 60
Registro: 02/06/2009
Localização: PRAIA GRANDE - litoral
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor Alexandre Jota » Seg Ago 13, 2012 8:01 am

Ola amigos do mx3zone, a muito tempo acompanho o forum, mas so agora resolvi me apresentar, meu nome Alexandre e moro em Pirassununga sp,isso mesmo terra da 51 hehehe!! tenho meu brinquedo a 8 anos e fica mais na garagem do q na rua, mas vamos ao q interessa, estava lendo as duvidas sobre o fechamento das portas do mx, o meu apresentou o mesmo problema a cerca de 2 anos atraz, e reparei q na fechadura da porta tem tipo uma capa plastica ensima da lingueta, que estava se soltando, por isso a porta batia seco e nao fechava, lembrei do meu primeiro carro, uma Belina 1980 que certa vez apresentou o mesmo problema, e lembrei q no pino da porta tinha um plastico que o envolvia,decidi fazer a mesma coisa no mx, primeiro cortando um pedacinho da manqueira do chuveiro, professor pardal né hehehe!!, que deu certo mas por pouco tempo pois ela rodava e saia pelo corte, solução, somente fita isolante, nosso amigo dalto esta certo, faz mais de 2 anos nunca mais deu problema, ficou tão bom que nem minha geledeira fecha tao suave,hehe!! espero tambem ter ajudado, abraços a todos.
Avatar de usuário
Alexandre Jota
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 90
Idade: 50
Registro: 12/08/2012
Localização: Pirassununga sp
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor cidbatista » Ter Ago 14, 2012 11:15 am

Olá amigos, esse problema apereceu depois que minha esposa conseguiu quebrar aquele interruptor de fechamento da porta. Não consigo entender como aquele botão com uma molinha influencia tanto, pois apos o ocorrido tenho que imprimir uma força troiana para o fechamento, mesmo com vidros abertos. alguem pode me ajudar? onde adquiro esse interruptor? existe algum paralelo? fico no aguardo!
cidbatista
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 13
Idade: 36
Registro: 11/08/2012
Localização: Niterói
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor Alexandre Jota » Qua Ago 15, 2012 8:21 am

Ola cid, que interruptor é esse, não seria a trava da porta ou a maçaneta de abrir?? , verifique na fechadura da porta se a lingueta tem uma capinha de cor escura, se não tiver, um problema conhecidiu com o outro,soluçao no quadro acima, abraço.
Avatar de usuário
Alexandre Jota
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 90
Idade: 50
Registro: 12/08/2012
Localização: Pirassununga sp
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor mx3black » Qua Ago 15, 2012 10:42 am

E não é que funciona ? Po a minha tinha que bater segurando
Embaixo da maçaneta para que fechasse com os vidros fechados
Agora depois da tal fita de fusão problema resolvido. Até o barulho de
Fechamento das portas mudou. Show de bola
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 711
Idade: 43
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor Alexandre Jota » Qua Ago 15, 2012 1:25 pm

coisa simples de resolver né, se levar em uma oficina vão querer trocar a fechadura, hehehe!! , vivendo e aprendendo, abraço.
Avatar de usuário
Alexandre Jota
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 90
Idade: 50
Registro: 12/08/2012
Localização: Pirassununga sp
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Ago 15, 2012 1:51 pm

daltolp escreveu:SOLUÇÃO ENCONTRADA:

Então galera, passei a sofrer com o problema de ter q fechar a porta com mais força após trocar as borrachas faz 1 ano mas ja melhorou bastante principalmente após levar num lanterneiro e ele ajustar levemente o trinco (dourado) fixo q fica no chassis da porta do motorista. Na epoca não mexi na porta do carona pq estava otima, era soh o fato da borracha ser nova.
Porém, de 1 mes pra cá a porta do carona tem ficado bem dificil de fechar e fazendo um barulho horroroso no fechamento. Levei então no mesmo lanterneiro e pedi para ajustar o tal "trinco dourado" mas não resolveu muito.
Percebi que a "lingueta" da fechadura da porta estava com a borracha de proteção "esfarelando". Esses dias percebi que no Fiesta da minha irmã o "trinco dourado" é emborrachado. Passei uns dias pensando numa solução até encontrar nas ferramentas do meu pai este milagre: Imagem
Chama-se FITA ISOLANTE DE AUTO FUSÃO. Apesar de parecer fita isolante comum, ela não possui adesivo e se parece mais uma borracha. Cortei uns 5 cm, removi a proteçao plastica branca, e enrolei no "trinco dourado" esticando beeeem (pois é assim q ela gruda). Dei no maximo 2 voltas pra não engrossar muito e prejudicar o travamento. Segundo meu pai, dps de curada só sai na faca. Bom, passei um pouquinho de graxa pra ajudar tbm e...
SUPINPA!!! fechando que é uma maravilha, sem força tanto por fora ou por dentro, e sem fazer barulho. :D
Minha namorada agradece. kkkk
Quando possivel vou tirar fotos e postar aki.


Muito boa idéia, obrigado por compartilhar. :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor daltolp » Qua Ago 15, 2012 2:14 pm

E ai galera, fico feliz q minha ideia ajudou os colegas. Agora é observar o tempo de duração da fita. Estou apostando q vai durar bastante :)
DOHC 1.6. 16v 1997 "Ligeirinho"
Rodas 17 KR16000, Milha Xenon 6k, Ponteira Shutt GT
CONHEÇA O MULEQUE AKI
Avatar de usuário
daltolp
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 180
Idade: 38
Registro: 03/02/2011
Localização: Serra, ES
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor cidbatista » Qua Ago 15, 2012 4:08 pm

Bom, chegando em casa vou tirar uma foto e postar aqui. é ointerruptor de luz interna, que ascende a luz quando abre a porta e apaga quando ela fecha.
cidbatista
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 13
Idade: 36
Registro: 11/08/2012
Localização: Niterói
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Sobre o fechamento das portas...

Mensagempor alercs » Qui Ago 16, 2012 8:02 am

tambem estou com esse problema.. me irrita muito.... preciso resolver isso tambem...
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

AnteriorPróximo

Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante