por Toni » Seg Jan 09, 2012 6:07 pm
Fala Adilson.................
Não sei te informar se é mais fácil de instalar o Vortech...........na verdade não é necessário usar dois turbos, pois se for utilizado o coletor de admissão original, você terá a distribuição da pressão entre todos os cilindros; creio que seria necessário apenas confeccionar um coletor de escape novo, ou instalar o turbo logo após a união das duas bancadas de coletores de escape.............certamente haveria uma perda de rendimento térmico, mas ainda assim aumentaria muito a potência do motor. Com dois turbos, seria necessário fazer a junção das duas saídas de ar pressurizado antes da conexão ao coletor original, num compartimento de motor já bastante ocupado...................mas são apenas suposições.
Agora, no 1.6, que é meu caso, um turbo bem instalado é sem dúvida muito mais fácil, se você optar por níveis não muito elevados de potência; para níveis mais altos ou para maior confiabilidade a coisa complica um pouco...............além de intecooler, tive que instalar radiador de óleo do motor, bomba e radiador de óleo do câmbio (até onde descobri, o ponto mais fraco), pistões e bielas forjadas, ECU nova (Wolf V500 australiana), bobinas individuais, etc.....
Fora isso, nesse caso é necessário por segurança um novo sistema de freios, suspensão (molas, amortecedores).
Mas fica perfeito.
Abraço
Toni
TONI
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