Dúvidas Seguro

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Dúvidas Seguro

Mensagempor Marino » Seg Fev 20, 2012 3:15 pm

Senhores,

Sou louco por esse carro, mas gostaria de saber quanto ao seguro e se é perigoso dirigir esse carro, vejam bem, não quero pagar estacionamento, moro em um bairro tranquilo e gostaria de deixar o carro encostado próximo ao portão do meu apartamento, mas por ser um carro que chama "atenção", tenho medo de zuarem ele ou roubarem achando que é carro de playboy, quais informações sobre seguro vocês tem? quanto custa e o que cobre? Aguardo a resposta de vocês.

Abraços!!
Marino
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 24
Idade: 36
Registro: 16/11/2011
Localização: Guarulhos
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Dúvidas Seguro

Mensagempor alercs » Seg Fev 20, 2012 3:28 pm

Deixar na rua eh osso mais fácil pagar um estacionamento por mes sai mais barato
O carro por si só já chama a atencao se ficar na rua direto eh prato cheio para os vagabundos ladroes
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dúvidas Seguro

Mensagempor franc » Seg Fev 20, 2012 4:01 pm

Olha, eu não consegui seguro para o meu e ele dorme na rua, em frente ao prédio em que moro.
Mas eu fico tranquilo quanto a isso, primeiro porque no nosso prédio temos câmeras monitorando todo o estacionamento e segundo que apesar de chamar atenção, eu não acho que seja um carro visado para roubo, por ser um carro diferente, difícil de esconder e fácil de achar.

Sem contar que você pode instalar alarme, corta-corrente, trava Mult-Lock e/ou um rastreador no seu carro. O meu tem alarme e corta-corrente e to pensando em instalar um rastreador também, afinal, segurança nunca é demais.

E eu uso ele diariamente, e as vezes vou com ele para lugares como festas, bares e shows e nunca tive nenhum problema de zoarem meu carro. A pior coisa que já me aconteceu foi um dia de manhã que quando cheguei no carro tinha um adesivo de propaganda do Drive-Thru do McDonald's no meu vidro. :lol:
Avatar de usuário
franc
Membro
Membro
 
Mensagens: 212
Idade: 32
Registro: 10/04/2011
Localização: Brasília
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dúvidas Seguro

Mensagempor Marino » Seg Fev 20, 2012 8:38 pm

franc escreveu:Olha, eu não consegui seguro para o meu e ele dorme na rua, em frente ao prédio em que moro.
Mas eu fico tranquilo quanto a isso, primeiro porque no nosso prédio temos câmeras monitorando todo o estacionamento e segundo que apesar de chamar atenção, eu não acho que seja um carro visado para roubo, por ser um carro diferente, difícil de esconder e fácil de achar.


Por que não conseguiu arrumar seguro, é tão dificíl assim? As cameras que monitoram o estacionamento monitoram também a frente do prédio??

franc escreveu:E eu uso ele diariamente, e as vezes vou com ele para lugares como festas, bares e shows e nunca tive nenhum problema de zoarem meu carro.


Bacana, você usa ela pra trabalhar? Esse vai ser meu 1º carro e eu queria utilizar ele pra trabalhar também, o que acha?
Marino
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 24
Idade: 36
Registro: 16/11/2011
Localização: Guarulhos
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Dúvidas Seguro

Mensagempor ralf » Ter Fev 21, 2012 12:23 am

Marino procure por essas seguradoras de cooperativas que estão aparecendo agora, em que vc paga cerca de 80 ou mais por mes dependendo do q vc for ultilizar, tem muita gente usando e dá certo.
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dúvidas Seguro

Mensagempor Marino » Ter Fev 21, 2012 6:24 pm

É Ralf!!

Acho que o esquema vai ser apelar para cooperativa mesmo!!

Bom, quanto à esse tópico já esta encerrado então, logo logo posto outras dúvidas!!

Abraços!!
Marino
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 24
Idade: 36
Registro: 16/11/2011
Localização: Guarulhos
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Dúvidas Seguro

Mensagempor adilson de souza » Ter Fev 21, 2012 11:42 pm

Até pensei em fazer um seguro para o meu, mas depois que pediram 4 mil eu desisti. Alem de que, como disse o Franc, não é um carro visado pelos ladrões, haja vista que é fácil de achar e não serve para desmonte uma vez que as pessoas não tem comércio. Como com qualquer outro carro você tem que ter cuidado com os acessórios.
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: Dúvidas Seguro

Mensagempor BSunBest » Ter Fev 21, 2012 11:57 pm

E essas cooperativas de seguro são quentes mesmo ?

Vi algumas e parece interessante, ainda mais pelo valor que é mais baixo. Mas ng sabe ao certo como funciona, e são poucos para dar testemunhos a respeito.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Dúvidas Seguro

Mensagempor gertz » Qui Fev 23, 2012 7:52 pm

Eu tinha um Golf e a 6 anos atras me pediram 6,8 mil reais para fazer o seguro. Acabei fazendo por 2,3 mil reais. Uma moto bateu no carro com minha mulher dirigindo. Para não perder os descontos paguei o conserto que era um pouco maior que a franquia.
Pensei e tomei uma decisão. Desde então nunca mais fiz seguro. Até pouco tempo tinha três carros, nenhum com seguro. Hoje, se der perda total no meu carro mais caro terei um prejuízo de 10 mil reais, computando o valor do carro e o quanto deixei de gastar.
Como sou um cara de sorte, em poucos anos, se perder meu carro mais caro não terei prejuízo. E se não perder, tenho o valor do carro para comprar outro.
Não recomendo que se faça isto. Mas, foi a decisão que tomei.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Dúvidas Seguro

Mensagempor Dri » Dom Fev 26, 2012 11:56 am

Caro Gertz,

A sua maneira de pensar até pode estar correta se você levar em conta somente o valor do seguro X o tempo que você consegue ficar sem bater o seu carro.
De uma maneira muito simplista realmente está correto e eu também não possuo seguro do meu MX3 pelo altissimo custo do seguro que as seguradoras cobram dos nossos carros.

Entretanto temos que pensar que a maior vantagem de ter seguro não é somente o quanto as apólices vão cobrir do nosso carro mas sim o valor de cobertura para terceiros.
Imagina se você bater seu carro e ter perda total do seu carro e do outro onde você bateu. O seu carro até poderá ficar parado até vc conseguir recupera-lo ou vc simplesmente amarga a perda e o joga fora, mas o valor do carro do outro vc terá que pagar (se vc for o culpado, é claro). De onde vc tirará o dinheiro? Para isso servem as companhias de seguro.

O ideal seria fazer algum seguro que cobrisse somente para terceiros. Eu até tentei fazer para o meu e acabei desistindo pois as companhias de seguro colocam muitos impecilhos pois nossos carros são considerados "velhos".

Resumindo: penso que fica inviável fazer o seguro mas rezo pra que não aconteça um acidente onde eu tenha que pagar os prejuizos.
Abraço

DRI
Avatar de usuário
Dri
Membro
Membro
 
Mensagens: 59
Idade: 58
Registro: 05/08/2006
Localização: Pelotas/RS
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dúvidas Seguro

Mensagempor gertz » Dom Fev 26, 2012 7:38 pm

Pois é Dri...

Para não fazer seguro você tem que ter outro carro para não ficar na mão se der problema, e tem que ter uma reserva no banco.
Eu economizei o dinheiro do seguro de três carros por seis anos. No meu caso, já considero que entrei numa fase "segura". Se der uma zebra muito grande perco um bom dinheiro. Mas, se não der, economizo um dinheiro ainda melhor.
Tem gente que joga na loteria e acha que pode ganhar... minhas chances são bem maiores...
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante