CAPA PARA PINÇA DE FREIO!

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Re: CAPA PARA PINÇA DE FREIO!

Mensagempor Perez3000 » Ter Set 11, 2012 3:08 pm

daltolp escreveu:Tbm tenho dessas, dps tiro a medida pra vc. Mas acho q a 19cm seria para pinça de freio traseiro q geralmente é menor mesmo.

Dica, as minhas fixei com Silicone Vermelho pois suporta melhor temperaturas elevadas. Estão intactas e bem firmes, instalei há 4 meses e rodou +- 2mil km sem nenhum problema.
Como disse o Adilson, é preciso cortar um pouquinho as pontas pra não encostar no disco. Com uma faca eu fiz varias fisuras no interior da capa para aumentar a aderencia do silicone. E a pinça do carro eu lavei bem e até lixei um pouco.

Fotinha:
pinca.jpg



Dahooora Dalto!
Então, se vc puder tirar a medida certinha, eu agradeço, pq aí eu compro com mais certeza!

E qual foi a área que você teve q raspar para não pegar na pinça?

Obrigado!
Abraços!
Avatar de usuário
Perez3000
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 290
Idade: 34
Registro: 31/01/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: CAPA PARA PINÇA DE FREIO!

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Set 11, 2012 3:27 pm

Vou levar um par pra vender no encontro do Serra Azul, se quiser te faço por 45,00...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: CAPA PARA PINÇA DE FREIO!

Mensagempor daltolp » Ter Set 11, 2012 3:27 pm

EXATOS 24cm !!!

Então, qd fui aplicar a minha eu lavei a pinça (original) do carro para tirar sujeira, oleo, etc... usei detergente. Dps de seco eu lixei um pouco as bordas, curvinhas, etc, para criar mais aderencia.
Na CAPA eu fiz o corte nas 'duas' pontas conforme a foto abaixo pra não encostar nos discos. Na parte interna da capa, apesar de ter vários relevos, ela é meio lisa, por isso eu fiz varias fisuras com a ponta de uma faca.
Apliquei silicone na capa e na pinça do carro tbm. Dei preferencia para os relevos, buracos, curvas, além das superficies planas, pq assim (eu axo) q fixa melhor. Faz pressao uns 5 minutos e joinha. Mas tem q deixar secar 24hrs ou mais. :wink:

Quase gastei toda 1 bisnaga de silicone vermelho, akela tipo um tubo de creme dental. kkk

Ah, sua roda é igual a minha, da pra fazer o serviço sem remover as rodas! Só ter paciência e jeitinho. :putz:

IMG_20120911_151316.jpg
DOHC 1.6. 16v 1997 "Ligeirinho"
Rodas 17 KR16000, Milha Xenon 6k, Ponteira Shutt GT
CONHEÇA O MULEQUE AKI
Avatar de usuário
daltolp
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 180
Idade: 38
Registro: 03/02/2011
Localização: Serra, ES
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: CAPA PARA PINÇA DE FREIO!

Mensagempor Perez3000 » Ter Set 11, 2012 4:00 pm

deepbluemx3 escreveu:Vou levar um par pra vender no encontro do Serra Azul, se quiser te faço por 45,00...


Poxa Deep!
Eu até quero comprar!
Mas não vou conseguir ir no encontro de Serra Azul porque deu pau na embreagem do meu Mazdinha... Aí sabe Deus agora quando vai ficar pronto.... =/

Mas se quiser manda foto dessas pinças pro filipesperez@hotmail.com q eu compro de você! :D

Valeeeew Deep!
Avatar de usuário
Perez3000
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 290
Idade: 34
Registro: 31/01/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: CAPA PARA PINÇA DE FREIO!

Mensagempor Perez3000 » Ter Set 11, 2012 4:02 pm

daltolp escreveu:EXATOS 24cm !!!

Então, qd fui aplicar a minha eu lavei a pinça (original) do carro para tirar sujeira, oleo, etc... usei detergente. Dps de seco eu lixei um pouco as bordas, curvinhas, etc, para criar mais aderencia.
Na CAPA eu fiz o corte nas 'duas' pontas conforme a foto abaixo pra não encostar nos discos. Na parte interna da capa, apesar de ter vários relevos, ela é meio lisa, por isso eu fiz varias fisuras com a ponta de uma faca.
Apliquei silicone na capa e na pinça do carro tbm. Dei preferencia para os relevos, buracos, curvas, além das superficies planas, pq assim (eu axo) q fixa melhor. Faz pressao uns 5 minutos e joinha. Mas tem q deixar secar 24hrs ou mais. :wink:

Quase gastei toda 1 bisnaga de silicone vermelho, akela tipo um tubo de creme dental. kkk

Ah, sua roda é igual a minha, da pra fazer o serviço sem remover as rodas! Só ter paciência e jeitinho. :putz:

IMG_20120911_151316.jpg


Dalto!
Brigadão meeeeesmo!
Ja anotei TUDO no meu caderninho e vou seguir a risca a receita! Hehehehehehe!

BValew meeesmo!

Abraaaaços!
Avatar de usuário
Perez3000
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 290
Idade: 34
Registro: 31/01/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: CAPA PARA PINÇA DE FREIO!

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Set 11, 2012 5:42 pm

Depois te mando fotos !
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: CAPA PARA PINÇA DE FREIO!

Mensagempor juniorussi » Ter Set 11, 2012 5:54 pm

Opa compre a medida de 24cm, eu sei pq ja tive instaladas no carro e vendo essas mesmas capas.
ela encaixa bem sim, que nem o pessoal disse corte as pointas, é o melhor tamanho para o MX
pode fixar com o silicone de alta temperatura mesmo que fica show, as capas são leves ao contrario de outras que eu vendia maior e pesada ja vi pessoas dizendo que perderam uma parte :lol:

Quem quiser outras cores eu ainda tenho alguns pares disponiveis, menor tb de 19cm :fiu: levo no encontro se precisar.

Alguns itens > http://www.facebook.com/media/albums/?i ... 4457515355
Avatar de usuário
juniorussi
Membro
Membro
 
Mensagens: 596
Idade: 40
Registro: 01/09/2006
Localização: Jundiaí - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: CAPA PARA PINÇA DE FREIO!

Mensagempor Perez3000 » Qua Set 12, 2012 8:46 am

juniorussi escreveu:Opa compre a medida de 24cm, eu sei pq ja tive instaladas no carro e vendo essas mesmas capas.
ela encaixa bem sim, que nem o pessoal disse corte as pointas, é o melhor tamanho para o MX
pode fixar com o silicone de alta temperatura mesmo que fica show, as capas são leves ao contrario de outras que eu vendia maior e pesada ja vi pessoas dizendo que perderam uma parte :lol:

Quem quiser outras cores eu ainda tenho alguns pares disponiveis, menor tb de 19cm :fiu: levo no encontro se precisar.

Alguns itens > http://www.facebook.com/media/albums/?i ... 4457515355



Ae Junior!
Te enviei uma mensagem via facebook!
Achei bem bacana as peças que você tem! Queria algumas mas não achei as pinças.
Qualquer coisa da um toque!

Abraços.
Avatar de usuário
Perez3000
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 290
Idade: 34
Registro: 31/01/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: CAPA PARA PINÇA DE FREIO!

Mensagempor GilbertPink » Seg Nov 12, 2012 12:42 pm

Nao é mais facil pintar as originais , pois quem ve brembo ja sabe que é só capa em vez de brembo nao seria melhor mx3 :D

Bem se alguem ja pintou posta aqui pra galera ver

:D
Imagem
Avatar de usuário
GilbertPink
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 269
Idade: 58
Registro: 29/01/2012
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: CAPA PARA PINÇA DE FREIO!

Mensagempor manojr » Qui Nov 15, 2012 8:09 pm

Quanto sai a capa, para membros do fórum, novos donos de mx que querem deixá-lo TOP e por isso precisam de desconto?
hauhauhauhauhau...
manojr
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 78
Idade: 33
Registro: 31/10/2012
Localização: Pelotas
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: CAPA PARA PINÇA DE FREIO!

Mensagempor juniorussi » Qui Nov 15, 2012 11:00 pm

manojr escreveu:Quanto sai a capa, para membros do fórum, novos donos de mx que querem deixá-lo TOP e por isso precisam de desconto?
hauhauhauhauhau...


50,00 o par mais envio, fotos na minha assinatura. :mrgreen:
Acessorios MAZDA a venda clique no link abaixo
viewtopic.php?f=35&t=3000
Fotos dos itens acesse >>> http://www.facebook.com/media/albums/?id=226104457515355
Avatar de usuário
juniorussi
Membro
Membro
 
Mensagens: 596
Idade: 40
Registro: 01/09/2006
Localização: Jundiaí - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Anterior

Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante