Quase fechando uma compra - Duvidas

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Quase fechando uma compra - Duvidas

Mensagempor Fcluk » Dom Abr 01, 2012 10:31 pm

Boa noite pessoal do MX-3

Minha namorada sempre foi fã de carros, e agora ela decidiu comprar um MX-3 para ela pois achamos que vale muito mais a pena o custo X beneficio do que pagar o absurdo que está nos carros novos 1.0 atuais, e vai ser um carro de final de semana mesmo para ela ir nos seus cursos, eventualmente pegamos estrada para alguma viagem (vamos 1 vez ao mes a tatui, itu, sao roque e afins), enfim um carro tanto para ela quanto eu aproveitarmos de boa, adotar como um "hobbie" cuidar da criança hehehe :wink: .

Vimos o carro hoje de um senhor chamado Duarte, ele comprou o carro ha algum tempo basicamente para restaurar como hobbie, disse que o carro estava em bom estado quando pegou mas que decidiu dar um trato, só que devido a problemas de saúde ele infelizmente nao está mais podendo dirigir e decidiu vende-lo, pois ja esta a 6 meses parado.

Enfim, fomos hoje ver o carro e gostamos bastante do que vimos, claro q sempre tem um detalhe ou outro para mexer, mas o interior do carro estava impecavel, a lataria apenas com o desgaste na pintura do tempo, unico problema mais "grave" era um detalhe no para-choque, nada demais.

O modelo é um 1.6 16V, em torno de 100 mil KM rodados, mas não faz muito tempo que ele deu uma geral em todo o motor, tem a nota fiscal da mecanica e tudo mais, gastou quase 5 mil no motor, disse que quando ele levou o unico problema q o carro tinha era q começou a soltar fumaça no escapamento, mas agora ta resolvido, eu mesmo liguei o carro, peguei um pouco e nao vi problemas, aparentemente ao abrir o capo tambem estava tudo em ordem no motor.

Enfim, queria saber a opinião do pessoal se acha que é uma boa compra, também queria aproveitar para tirar umas duvidas.

Ja acompanho ha algum tempo o fórum (apesar de nao participar), inclusive o senhor dono do carro nos recomendou o fórum e o clube MX-3, e vejo que é uma excelente escolha principalmente para o que procuramos que é usar aos FDS.

Minhas duvidas ficam basicamente as seguintes:

Seguro: Pelo que andei pesquisado de fato é complicado fazer o seguro do carro, dependendo muito da seguradora, por enquanto o q nos preocupamos mais é com seguro contra roubo e danos a terceiros, dei uma pesquisada no forum ja achei alguns relatos mas é sempre bom ter comentarios mais atuais e variados, enfim esse é o maior medo mesmo, não conseguir segurar. Acho q quando voce pega um carro desses voce precisa ter ciencia dos problemas, e isso minha namorada não se importou, o problema é caso haja um acidente e seja necessário cobrir o dano de terceiros, é ai q vem o maior problema. O que é nosso beleza aos poucos resolvemos, mas quando é dos outros a história muda.

Também gostaria de saber em SP- Capital e ABC boas mecanicas de MX-3, pois se formos fechar a compra vamos querer mandar o carro em um mecanico para dar uma geral e ver se esta tudo OK mesmo.

E tambem gostaria de ouvir as considerações e relatos dos donos donos desse carrão hehehe :mrgreen:

Abraços!
Fcluk
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 8
Idade: 35
Registro: 04/01/2012
Localização: SP
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Quase fechando uma compra - Duvidas

Mensagempor PauloPP » Seg Abr 02, 2012 12:28 am

Caro Fcluk, O MX e um cupê esportivo importado, com mais de 10 anos, eu tirei um zero em 98, tirando as coisas básicas ainda não troquei nada dele, carro bem cuidado nao quebra.
Sobre a manutenção existe a equação usou muito X esmerilou as peças quebram, e nunca coloque peça vagabunda ou adaptações idiotas, se vc fosse usar o carro para malhar todo dia, aconselharia vc comprar um gol, palio corsa.
Sobre Seguro completo, qualquer carro importado esportivo com mais de cinco anos, nenhuma seguradora aceita.
Como o MX não é um carro roubavel, a não ser que seja por encomenda, você pode fazer seguro de 100.000,00 contra terceiros, dependendo do perfil utilizado Custa entre 600,00 a 800,00.
Tenho certeza que este carro vai te trazer muitas alegrias e, por favor, compareça nos encontros.
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Quase fechando uma compra - Duvidas

Mensagempor NiKoN » Seg Abr 02, 2012 9:42 am

é basicamente o que o Paulo disse mesmo, meu ando todos os dias e depois da reforma, só quebrou onde usei as peças vagabundas, fiz o moto com 160 mil km rodado, o problema maior mesmo é o seguro, uma vez fomos ver o seguro total dele, lembro que dava quase o preço dele, mais para fazer apenas de terceiros é tranquilo.

Quanto a mecânica, legal é ter alguém de confiança e seja sempre a mesma pessoa que mecha, aqui em casa como são 2 Mx-3 e estamos sempre modificando algo, já dizemos que o mecânico é parte da família hehe

no mais é só alegria!!
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
Avatar de usuário
NiKoN
Membro
Membro
 
Mensagens: 603
Idade: 36
Registro: 30/08/2007
Localização: São José - SC
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante