Fumaça branca pelo escapamento

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Fumaça branca pelo escapamento

Mensagempor fabiocamo » Sex Jul 13, 2012 1:27 pm

Pessoal, acredito ter descoberto o motivo de sair fumaça branca pelo escapamento do MX3, porém, só vou poder ter certeza disso com a confirmação de vocês...

Acredito que o motivo da fumaça branca seja pelo MX3 não estar com o abafador intermediário original!!!, pois o meu era original, tive que troca-lo e botei um universal... ficou com um som bem baixinho como se fosse de escape furado, mas não é furo nenhum (catalizador esta bom ainda e o abafador final tambem).
Após ter trocado o abafador intermediário, por coincidência ou não... agora sai fumaça branca do escapamento do meu MX!!

Abri o intermediário que arranquei.. ele estava pesado de mais, e decidi xeretar, descobri que dentro dele, além da sujeira toda, há uma fibra que eu acredito ser fibra de vidro envolvendo todo o abafador intermediário!! Acredito que ela sirva para abafar esse ronco que o meu novo abafador possui, de escapamento furado e tambem para segurar boa parte das impurezas que saem do motor!!

Agora cabem à vocês me confirmarem se quem tem MX saindo fumaça branca do escape, não possui mais o intermediario original do MX3!!!!
OBS: o óleo esta bom e as juntas aparentemente tambem!!!
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 35
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Fumaça branca pelo escapamento

Mensagempor AndersonR » Sex Jul 13, 2012 2:52 pm

qualquer fumaça que saia pelo escapamento em quantidade, principalmente quando liga (fora vapor), infelizmente é problema do motor......

..aquela fumaça que sai quando liga maioria dos mx só na primeira vez do dia, é devido ao ressecamento ou danos dos retentores de valvulas...

mas com certeza, catalizadores ou abafadores em mau estado, acabam segurando um pouquinho dessa fumaça sem querer...... mas não é o objetivo..... a lã de vidro é só para abafar o som !!
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Fumaça branca pelo escapamento

Mensagempor fabiocamo » Sex Jul 13, 2012 8:01 pm

entendiiii
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 35
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante