Duvida no som

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Duvida no som

Mensagempor Julio Scancari » Qui Ago 09, 2012 1:38 pm

Galera, estou com duvida na configuração do som será que tem alguem ai que entende um pouco de som ??hehehe

Seguinte,

Tenho um modulo de 1000w em casa mono de 4ohms , e gostaria de saber se ele aguenta dois subs da pioneer de 12 polegadas e 400w cada um, bobina dupla..... e o esses subs tem que ser 2ohms, 8ohms ou 4ohms ??

Valeu galera !!
Júlio César Scancari Mx-3
Avatar de usuário
Julio Scancari
Membro
Membro
 
Mensagens: 549
Idade: 32
Registro: 19/02/2010
Localização: São Paulo - Zona Leste - Penha
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Duvida no som

Mensagempor mx3black » Qui Ago 09, 2012 4:58 pm

Cara, o mínimo é que o amplificador tenha a mesma potência, caso contrário não terá força suficiente para mover o conjunto bobina, cone e suspensão do falante.

Com respeito a casamento de impedância, se o seu módulo fornece 1000W tem que saber se seu módulo é mono ou seja 1 canal, ou 1 módulo de 4 canais que aceita ligação em bridge.

Ex: 1 amplificador de 1000w e 4 canais (250w x4) com minimo de 2 ohms por canal, se suportar ligação em bridge fica com 2 canais de 500W e impedância minima de 4 ohms.


No seu caso que tem falante de bobina dupla tem que saber a ligação que vai fazer nas bobinas para que a impedância fique em 4 ohms, nunca menor do que isso.

Ex2: vamos dizer que seu falante tenha 2 bobinas de 2ohms cada, teria que ligá-las em série para que ele funcionasse em 4 ohms.
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 711
Idade: 43
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Duvida no som

Mensagempor Julio Scancari » Sex Ago 10, 2012 9:32 am

hum valeu cara acho que entendi no caso entaum sendo um ou dois subs para meu modulo que nao aceita brigde seria
Júlio César Scancari Mx-3
Avatar de usuário
Julio Scancari
Membro
Membro
 
Mensagens: 549
Idade: 32
Registro: 19/02/2010
Localização: São Paulo - Zona Leste - Penha
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante