[Motor cortando] AJUDA AI PESSOAL !

Dúvidas gerais sobre o MX-3

[Motor cortando] AJUDA AI PESSOAL !

Mensagempor rafael.libanori » Seg Jan 14, 2013 1:02 pm

Galera seguinte ... quando eu ligo meu mx3 e acelero e mantenho o rpm nos 2.500, ele começa a cortar ... alguem jah passou por esse problema ?

*PS: Editei o título para facilitar futuras buscas, sempre procure especificar o assunto do tópico no título, evitando: socorro, ajuda, SOS, etc...
Abraço! :D Deep
rafael.libanori
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 72
Idade: 29
Registro: 21/11/2012
Localização: Pederneiras
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: AJUDA AI PESSOAL !

Mensagempor Paulo » Seg Jan 14, 2013 2:01 pm

O meu tinha esse problema, troquei o distribuidor e resolveu. O distribuidor tem a bobina internamente, na verdade o problema é na bobina, mas não vale a pena trocar apenas a parte interna, é melhor trocar logo tudo. Também acho que não vale comprar um usado pq pode dar o mesmo problema mais cedo que vc imagina, afinal o distribuidor mais "novo" usado que vc vai conseguir é 98. Acho melhor comprar novo. Hoje vc encontra muita coisa nova no Brasil pela internet, dê uma olhada no google. Se vc quiser me envie uma MP que eu posso tentar arrumar para vc.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: [Motor cortando] AJUDA AI PESSOAL !

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Jan 14, 2013 2:11 pm

-Grande chance de ser o distribuidor, como o Paulo disse.Pode ser a tampa externa, interna, ou o rotor, talvez não precise trocá-lo todo...
-Pode ser também: bico, velas/cabos, regulador de pressão, ou sonda lambda(no meu era isso), limpeza e regulagem da TBI, ou seja, tem que dar uma geral no sistema de injeção/ignição...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: [Motor cortando] AJUDA AI PESSOAL !

Mensagempor DanielSouza » Ter Jan 15, 2013 9:15 am

Ola amigo. pode ser a bobina sim, mas pode ser a tampa, velas, até mesmo os cabos.

Até mesmo gasolina ruim..

Dá uma olhada se está falhando só em um cilindro tirando um cabe de velas por vez, e se falha somente quando a rotação está alta. se em marcha lenta nao falahar , pode ser bomba tb.

Abraço!
DanielSouza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 120
Idade: 42
Registro: 26/02/2011
Localização: São Carlos - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: [Motor cortando] AJUDA AI PESSOAL !

Mensagempor rafael.libanori » Ter Jan 15, 2013 10:20 am

ola pessoal, obrigado pelas dicas ... ontem eu dei uma olhada no distribuidor e só de ver a tampa externa jah tinha um rachado nela ... resolvi nem abrir o resto pra não piorar ... ai vi que vocês falaram da tampa interna do distribuidor ... procurei na net nao achei nada como "tampa interna distribuidor Mx3" sera que algum dos nossos vendedores tem as 3 partes ? Tampa externa; Interna ; e Rotor ? acho que a bobina esta boa ainda ... caso nao melhorar com as citadas eu parto pra bobina e velas =D Obrigado a todos ! Posto respostas depois !
rafael.libanori
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 72
Idade: 29
Registro: 21/11/2012
Localização: Pederneiras
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante