Suspensão

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Suspensão

Mensagempor PedroKrichaki » Dom Jan 20, 2013 10:37 am

Fala pessoal. Estourou os amortecedores trazeiros do meu mx, está rebaixado, porem as molas são cortadas, estou pensando em por amortecedor rebaixado e molas esportivas, mas tive uma duvida em relação as peças equivalentes, qeria saber se os amortecedores (os 4) do gol, ou do golf dão certo no Meu MX?? Ja tenho em vista um kit só preciso tirar essa duvida.. Obrigado
Avatar de usuário
PedroKrichaki
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 29
Idade: 29
Registro: 11/12/2012
Localização: Campo Largo
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Sparkle Green Metallic - 11R

Re: Suspensão

Mensagempor Paulo » Dom Jan 20, 2013 12:00 pm

Pedro, nunca soube de algum carro nacional cujo amortecedor seja igual ao do MX3 e acho que adaptar um amortecedor pode dar problemas, visto que vc vai ter que soldar as garras, a calibragem do amortecedor pode não ser a mesma para o peso e altura do seu carro, etc. Também não confio em amortecedores recondicionados.
Para o MX3 vc tem algumas opções como os KYB(Kayaba), Tokico, Koni ou da Monroe. Os mais baratos são os Kayaba e Monroe. Como vc cortou as molas a geometria muda e o amortecedor original talvez não trabalhe com 100% de eficácia. Existem uns kits vendendo no ebay que transformam a suspensão em esportiva, o carro fica bem mais duro, mas vc ganha estabilidade em vias não esburacadas e também a facilidade de regular cambagem e dureza da suspensão, além de não precisar mais dos coxins originais já que o kit é completo inclusive com molas. Este kit é um pouco salgado, a partir de 900 dólares.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Suspensão

Mensagempor adilson de souza » Dom Jan 20, 2013 4:13 pm

Os amortecedores você não vai achar nenhum equivalente, contudo, as molas traseiras você pode usar as do Gol geração 3. Servem perfeitamente, é só cortar cerca de uns 10 cm, tirando a parte que afunila a mola.

Se você vai rebaixar, é melhor ainda, é só cortar da parte superior os elos necessários para deixar na altura que voc~e deseja.

Se tirar só os 10 cm vai ficar na altura da original.

Esta semana trocamos a de um dos nossos MX-3 e ficou perfeito.
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante