por Paulo » Dom Jan 20, 2013 12:00 pm
Pedro, nunca soube de algum carro nacional cujo amortecedor seja igual ao do MX3 e acho que adaptar um amortecedor pode dar problemas, visto que vc vai ter que soldar as garras, a calibragem do amortecedor pode não ser a mesma para o peso e altura do seu carro, etc. Também não confio em amortecedores recondicionados.
Para o MX3 vc tem algumas opções como os KYB(Kayaba), Tokico, Koni ou da Monroe. Os mais baratos são os Kayaba e Monroe. Como vc cortou as molas a geometria muda e o amortecedor original talvez não trabalhe com 100% de eficácia. Existem uns kits vendendo no ebay que transformam a suspensão em esportiva, o carro fica bem mais duro, mas vc ganha estabilidade em vias não esburacadas e também a facilidade de regular cambagem e dureza da suspensão, além de não precisar mais dos coxins originais já que o kit é completo inclusive com molas. Este kit é um pouco salgado, a partir de 900 dólares.