MOTOR ZERADO

Dúvidas gerais sobre o MX-3

MOTOR ZERADO

Mensagempor lucastro007 » Ter Jan 22, 2013 1:07 pm

Olá,
galera. Eu estou a muito tempo sumido, pois não estava com o carro. Agora que peguei ele de volta, estava querendo tentar dar uma arrumada de vez. E pra isso, gostaria de contar com a ajudar de quem sabe, vcs!! 8)
Estou querendo comprar um motor NOVO, é ZERO mesmo. Não retificado. Ou o mais novo possível. De preferencia no Rio de Janeiro. Mas posso tentar dar um jeito de busca-lo em qualquer lugar. Gostaria de saber também, se isso poderia ser mais fácil de encontrar nos EUA ou Japão.
Não que eu vá pra lá, mas para tentar importar.
Bom, por enquanto é só isso. Desde já, agradeço a atenção e a liberdade de pode postar aqui!!
Abraços.

Lucas A. Castro
Lucas A. de C. --- RJ
lucastro007@hotmail.com
Avatar de usuário
lucastro007
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 5
Idade: 33
Registro: 25/06/2009
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: MOTOR ZERADO

Mensagempor Cristopher » Ter Jan 22, 2013 1:16 pm

Lucas, sei que importar motor é complicado, o pessoal que entende bem de importações te dará uma melhor noção logo logo

Em questão de motor novo, sei que o Xepa possui motores já retificado, só colocar no lugar. . .
Mx3 16v - Rio Grande do Sul Porto Alegre
_____________Não me vem com tangerina que eu só como bergamota._____________
Avatar de usuário
Cristopher
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 256
Idade: 33
Registro: 30/11/2010
Localização: Porto Alegre
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: MOTOR ZERADO

Mensagempor lucastro007 » Ter Jan 22, 2013 2:00 pm

Opa,
valeu. Eu ja esperava uma resposta desse tipo. Já imaginada mesmo que fosse muito complicado. Em relação à motor retificado, eu não gostaria pois já retifiquei o meu 1 vez. ele está com total de 150mil KM.
Já passou da hora de aposenta-lo, tadinho!! :lol:
Eu pensei em vender o meu pra comprar outro mais novo, mas a paixão é muito grande. Hahahaa...
Agradeço muito, meu amigo.
Abraço...
Lucas A. de C. --- RJ
lucastro007@hotmail.com
Avatar de usuário
lucastro007
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 5
Idade: 33
Registro: 25/06/2009
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: MOTOR ZERADO

Mensagempor marcio » Qua Jan 23, 2013 8:45 am

Acho muito difícil conseguir um B6 novo, com muita sorte acha um empoeirado em alguma concessionária fora do pais. Quanto a retifica não ficar boa, já soube de inúmeros casos, não sei o que acontece, eu mesmo sou um deles estou fazendo a segunda e o motor esta com apenas 5 mil km após a primeira, dessa vez vou levar na melhor retifica que conheço e vou pagar caro por isso. Na primeira comprei peças com o Lex por ter ótimas referencias aqui, mas assim mesmo fico cabreiro de ser peças de qualidade um pouco mais baixa.
marcio
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 27
Idade: 42
Registro: 17/05/2012
Localização: curitiba pr
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Re: MOTOR ZERADO

Mensagempor Cristopher » Qua Jan 23, 2013 9:20 am

Acho que não tem problemas em retificar várias vezes.

Até pq na retifica se for o caso podem encamisar o seu bloco e ele volta a ficar com as medidas originais de fábrica, unica coisa que não tem como voltar original é o cabeçote, pois cada "plaina" que é feita tira uma medida minima, como tempo vai diminuindo e não tem como receber mais, mas vai tempo, caso fique baixo demais, é colocado uma junta de cabeçote mais grossa para diminuir a taxa.

Se fizer bem feito não tem erro, escolha uma retifica boa com experiência no mercado, e não se incomodará, vai estar com o motor zerado novamente.
Mx3 16v - Rio Grande do Sul Porto Alegre
_____________Não me vem com tangerina que eu só como bergamota._____________
Avatar de usuário
Cristopher
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 256
Idade: 33
Registro: 30/11/2010
Localização: Porto Alegre
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: MOTOR ZERADO

Mensagempor Luizhoreis » Qua Jan 23, 2013 12:36 pm

Conheço mx3 com 3 retificas feitas. cada uma foi feita com +/- 250km rodado.
Carro é utilizado para representação de um empresa de calçados ou seja o carro é usado por vários motoristas.
Pasmem o carro nunca foi batido....kkkkk
Está hj com quase 900mil km.
Vou procurar aqui umas fotos desse mx3 vc vão ficar bobo como ele está inteiro.

Tá va quase esquecendo tem um BMW 325 acho que 92 lá com 1200000 isso mesmo, um milhão e 200 mil km
MX-3 é Familia!!

LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA REIS
Sete Lagoas-MG
Skype: luizhoreis
Email: luizhoreis@yahoo.com.br
Cel/WhatsApp: (31) 9214-0209

Mx-3 1.6 Prata 97 - off
Mx-3 1.6 Preto 94 - off
Mx-3 1.6 Preto 95 - off
Mx-3 1.6 Preto 97 - off
Mx-3 1.8 V6 Verde Europeu - off
Mx-3 1.6 Vermelho 95 Precidia - off
Mx-3 1.8 V6 Preto 95 Precidia - on
Avatar de usuário
Luizhoreis
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 605
Idade: 38
Registro: 31/07/2006
Localização: Sete Lagoas - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: MOTOR ZERADO

Mensagempor deepbluemx3 » Qua Jan 23, 2013 7:25 pm

A retífica é só uma questão técnica, ou seja. de medidas das peças a serem retificadas, se elas estiverem dentro das especificações, não tem errro, desde que vc use peças de qualidade, e pro motor B6ZE do nosso mx, tem peças de qualidade à VONTADE!Ele é como um motor AP aqui no Brasil...
Certas medidas devem ser respeitadas para se obter sucesso na retífica, como altura do cabeçote, mas que dá para contornar com junta metálica para corrigir a altura, também o virabrequim não pode ser retificado além de 0,50mm, sob pena de ficar muito fraco.Quanto a pistões e aneis, esses podem ir até 1mm, e depois disso se encamisa o bloco para Standard, e esse pode sofrer mais uma sequência de retíficas...
Com a tecnologia atual, e o avanço nas maquinas que fazem a retificação dos motores, as tolerancias diminuiram muito, assim como a precisão aumentou enormemente, dessa forma o motor retificado tem sua qualidade muito próxima da montagem original...Ou seja dá pra fazer um ótimo motor retificado, é só contratar um bom profissional ou empresa! :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: MOTOR ZERADO

Mensagempor lucastro007 » Seg Mar 04, 2013 4:49 pm

Eu acredito que uma retifica feita em uma boa oficina e com bons proficionais fique com uma boa qualidade. Mas colocando na ponta do lapis... quanto fica (mais ou menos) um retifica dessas? ja comprar um motor usado, com cerca de 30mil km por uns 8~10 mil reais. Sera que nao valeria a pena. Tendo em vista que se retificar agora (seria a 3º retifica dele) acredito que terei que retifica-lo novamente daqui a uns 100~150mil km.
E gostaria de saber tbm se conhecem algumas reticias de boa reputação, no RJ ou em SP.
Desde ja, agradeço a todos.
Lucas A. de C. --- RJ
lucastro007@hotmail.com
Avatar de usuário
lucastro007
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 5
Idade: 33
Registro: 25/06/2009
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: MOTOR ZERADO

Mensagempor AndersonR » Ter Mar 05, 2013 12:01 pm

o segredo é fazer uma boa retifica.....e o mais importante, seguir todo o procedimento certo com muito cuidado na hora da montagem......
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante