Diferenças entre V4 e V6

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Diferenças entre V4 e V6

Mensagempor PrimoHC3 » Qui Jan 24, 2013 7:48 pm

Eae pessoal,recentemente estava tentando fechar negócio com o dono de um mx3 aqui do clube mesmo,por motivos adversos meu dinheiro virá só em abril e não sei se dará tempo de comprar o dele ainda.Fuçando na internet procurando algum outro mx3 encontrei alguns v6 pra vender,mas como acompanho o fórum a algum tempo já,percebi que é meio tenso ter o v6 aqui no brasil por causa de peças e talz. Claro que meu sonho seria ter um v6 com motor 2.5 do 626,mas falta tempo$$$$ hehe
Então queria saber se muda muito do v4 pro v6 1.8,fora as óbvias como o piloto automatico ,o cambio automatico,teto solar e talz.Mas o desempenho em si é muito diferente?Abraços
"Levo a minha vida a 1Km de cada vez, nada mais importa, durante aqueles 10 segundos ou menos eu sou livre" - Dom Toretto(Vin Diesel)
Avatar de usuário
PrimoHC3
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 18
Idade: 29
Registro: 30/09/2012
Localização: Santa Cruz do Sul,RS
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Diferenças entre V4 e V6

Mensagempor EDUVINHEDO » Qui Jan 24, 2013 8:27 pm

primo tenho 1.6 como vc sabe e to fazendo v6 para mim logico teto piloto automatico como paulo fala bagaça anda bem e gastona mais prazer de v6 barulho dele compensa trabalho que ta me dando. agora peça meu achei peças do motor tudo estados unidos acabaram de chegar e ja esta na retifica preço para mim compensou mesmo sendo taxado em 2 caixas das 3 que venho e nao gastei muito e tenho sorte de nao te mecanico tenho um amigo de mais de 15 anos que fez motor 1.6 e ta fazendo v6 bem feito mais cara e mais caro sim peças mais e mais prazeroso te ele se precisa de ajuda peças v6 temos bons vendedores aqui e la fora tenho um amigo que pode ajudar tb espero te ajudado
EDUVINHEDO
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 584
Idade: 49
Registro: 31/07/2011
Localização: VINHEDO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Diferenças entre V4 e V6

Mensagempor PrimoHC3 » Qui Jan 24, 2013 8:40 pm

Obrigado edu,e mais ou menos quanto ta saindo essa brincadeira do motor + compra do carro antes?
"Levo a minha vida a 1Km de cada vez, nada mais importa, durante aqueles 10 segundos ou menos eu sou livre" - Dom Toretto(Vin Diesel)
Avatar de usuário
PrimoHC3
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 18
Idade: 29
Registro: 30/09/2012
Localização: Santa Cruz do Sul,RS
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Diferenças entre V4 e V6

Mensagempor EDUVINHEDO » Qui Jan 24, 2013 10:47 pm

motor tudo acho que vou gastar 8 mil mais seu que vc vai comprar ta zeradoo tem que fazer motor inteiro
EDUVINHEDO
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 584
Idade: 49
Registro: 31/07/2011
Localização: VINHEDO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Diferenças entre V4 e V6

Mensagempor PauloPP » Sex Jan 25, 2013 1:32 pm

Olá PrimoHC3, se o seu link estiver correto vc é um garoto de 18 anos, se voce não estiver pegando um carro inteirão,
não tiver muita grana, um OTIMO mecanico ou tem pai muito rico ... D E S E N C A N A ..... o V6 é pau no bumbum.

Tirando o que foi dito acima a diferença se resume a 20 CV a mais, em um carro com tudo em cima, pneus, suspenção,
freios, se o motor estiver redondo vc senta o pe o motor vai ate 9 mil giros o que lhe dara um arranca mais firme vai chegar no final a 180KM, 20km a mais que o 4CC.
É claro que um V6 inteiro todo alinhado, inteirão é um tesao de dirigir, mas tem que ter bolso pra isto, quem tem um pode contar maiores detalhes.
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Diferenças entre V4 e V6

Mensagempor Paulo » Sex Jan 25, 2013 3:46 pm

O Paulo PP tem razão. O carro tem que estar muito inteiro e ainda assim o tempo pode dar uma sacaneada com relação a necessidade de trocar peças avariadas simplesmente pelo tempo. As peças do V6 são mais difíceis de achar aqui no Brasil, na grande maioria das vezes tem que importar. Com relação a preço de peça a verdade é que o frete e a taxa de importação e que estragam a brincadeira pq as peças lá fora são até baratas.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Diferenças entre V4 e V6

Mensagempor PrimoHC3 » Sáb Jan 26, 2013 5:02 am

É,o q falaram bateu mais ou menos kom a minha idéia...vo kontinuar na opção do V4...tem alguns q tão muito bons aqui no RS por um preço razoável,e se por acaso ainda der certo o meu negócio com aquele amigo aki do fórum é melhor ainda,pois é um carro muito bom..abraço
"Levo a minha vida a 1Km de cada vez, nada mais importa, durante aqueles 10 segundos ou menos eu sou livre" - Dom Toretto(Vin Diesel)
Avatar de usuário
PrimoHC3
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 18
Idade: 29
Registro: 30/09/2012
Localização: Santa Cruz do Sul,RS
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Diferenças entre V4 e V6

Mensagempor tomazela » Dom Jan 27, 2013 4:07 pm

Eu não troco o meu V6 por um 1.6. O ronco de lamborghini vale todo o investimento =).

E só para título de informação. O 1.6 não tem disposição em V. Ou seja, não é V4 , e sim 4 em linha.
Avatar de usuário
tomazela
Membro
Membro
 
Mensagens: 235
Idade: 33
Registro: 23/09/2009
Localização: Sorocaba/Conchas
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Diferenças entre V4 e V6

Mensagempor PrimoHC3 » Dom Jan 27, 2013 10:49 pm

Tomazela,como disseram,pra quem tem grana pra manter é muito bom,mas pra meu primeiro carro acredito que o 1.6 ta muito bom já..hehe :)
"Levo a minha vida a 1Km de cada vez, nada mais importa, durante aqueles 10 segundos ou menos eu sou livre" - Dom Toretto(Vin Diesel)
Avatar de usuário
PrimoHC3
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 18
Idade: 29
Registro: 30/09/2012
Localização: Santa Cruz do Sul,RS
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Diferenças entre V4 e V6

Mensagempor adilson de souza » Seg Jan 28, 2013 1:25 pm

Cara, se você não quer gastar muito compra um 4 cilindros.
Falo isso por experiência própria.
Gastei 8,5 mil para fazer o motor do meu V6 e não ficou bom.
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: Diferenças entre V4 e V6

Mensagempor PrimoHC3 » Sáb Fev 02, 2013 7:04 am

Poiseh adilson,acompanhei tua história com o V6,é uma pena ser tudo caro assim aqui,lá pra fora a galera gasta pouco com o v6
"Levo a minha vida a 1Km de cada vez, nada mais importa, durante aqueles 10 segundos ou menos eu sou livre" - Dom Toretto(Vin Diesel)
Avatar de usuário
PrimoHC3
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 18
Idade: 29
Registro: 30/09/2012
Localização: Santa Cruz do Sul,RS
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Diferenças entre V4 e V6

Mensagempor adilson de souza » Sáb Fev 02, 2013 8:36 pm

PrimoHC3 escreveu:Poiseh adilson,acompanhei tua história com o V6,é uma pena ser tudo caro assim aqui,lá pra fora a galera gasta pouco com o v6


É verdade, mas aqui é bem carro mesmo. Quando você gasta mas fica bom, tudo bem. O problema é gastar um montão e não resolver o problema.
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante