Barra estabilizadora traseira

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Barra estabilizadora traseira

Mensagempor rafael.libanori » Ter Jul 23, 2013 5:49 pm

Pessoal boa noite, hoje de manhã reparei que minha barra estabilizadora traseira tinha quebrado ;s então liguei no mazda allmotors e Xepa ... mas tive uma noticia desagradavel, nenhum deles tinha a bendita barra ... e gostaria de saber se alguém aqui do club tem uma usada em boas condições ou nova que dispõe a me vender... desde já agradeço!
rafael.libanori
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 72
Idade: 29
Registro: 21/11/2012
Localização: Pederneiras
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Barra estabilizadora traseira

Mensagempor MiXh3L » Qua Jul 24, 2013 11:45 am

Tenta entrar em contato pelo site www.mazda.com.br

Seu carro sobrevive sem essa barra, então acho que é uma boa tentar trazer nova do Japão, demora 90 dias.

No site está escrito: "Nosso serviço de atendimento está a sua disposição, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17:30, através dos telefones: 0800-704-54-90 ou 11-4366-4443"

Vê se eles trazem peças novas e diz aqui pra gente quanto sai.
Paixão tem Cor e Marca.
A Cor é Vermelho - Blaze Red - SQ
A Marca é MAZDA!!!!
Avatar de usuário
MiXh3L
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 62
Idade: 39
Registro: 15/05/2013
Localização: São Paulo-SP/ZL
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Barra estabilizadora traseira

Mensagempor Bruno Brasil Bueno » Qui Jul 25, 2013 12:57 pm

Olha essa barra nessas ruas malditas não dura muito mandei fazer uma de ferro maciço nas mesmas medias e ficou dez!
Avatar de usuário
Bruno Brasil Bueno
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 135
Idade: 40
Registro: 04/08/2010
Localização: Rio Claro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Barra estabilizadora traseira

Mensagempor rafael.libanori » Ter Jul 30, 2013 8:44 pm

olá galera, então pessoal estava pensando aqui... já que o mx não morre sem a barra então sera que da pra fazer uma solda reforçada no lugar que rompeu ao invés de comprar ou fazer uma nova ... Será ? hehehe
rafael.libanori
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 72
Idade: 29
Registro: 21/11/2012
Localização: Pederneiras
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Barra estabilizadora traseira

Mensagempor rafael.libanori » Ter Jul 30, 2013 8:44 pm

olá galera, então pessoal estava pensando aqui... já que o mx não morre sem a barra então sera que da pra fazer uma solda reforçada no lugar que rompeu ao invés de comprar ou fazer uma nova ... Será ? hehehe
rafael.libanori
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 72
Idade: 29
Registro: 21/11/2012
Localização: Pederneiras
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Barra estabilizadora traseira

Mensagempor mx3black » Qua Jul 31, 2013 1:09 pm

Acredito que em muitos Mx-3 essa barra quebra, mas com certeza buchas da barra desgastadas e bieletas com folgas ajudam a fadigar a peça. Além é claro do estado geral da suspensão. Em carros rebaixados então nem se fala.
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 711
Idade: 43
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Barra estabilizadora traseira

Mensagempor drigz » Qua Jul 31, 2013 9:16 pm

Olá Rafael
Pela falta de disponibilidade da peça no mercado eu acredito que vale a tentativa de efetuar a solda na peça, visto que se não der certo ela vai apenas continuar quebrada como está atualmente.
Caso queira fazer a solda sugiro fazer com MIG e fazer um reforço
Eu acredito que ela tenha quebrado na parte do meio, que acredito que seja a parte que sofra mais esforços
Minha sugestão é que "vista" um tubo na barra estabilizadora deixando afastado do local da solda, depois una as partes e solde, após isso com a esmerilhadeira nivele a peça e coloque o tubo em cima da solda e aí solde as duas pontas do tubo na barra.
Não sei se do modo que expliquei deu pra entender, é que tivemos que " alongar alguns semi-eixos algumas vezes aqui e sempre fizemos desse modo e nunca quebrou.

Abraço
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Barra estabilizadora traseira

Mensagempor tom » Ter Ago 13, 2013 11:55 pm

A minha quebrou quando eu fui fazer uma curva um pouco fechada, foi um estralo e tanto rsrsr, ela quebrou uns 20cm da onde pega a borracha quase naquela dobra do ferro que tem, procurei em todo lugar mas não encontrei dai fui em um cara que eu costumo comprar escapamento e ele resolveu o problema, no lugar mesmo ele colocou o ferro certinho e fez uma solda daquelas que eles solda escapamento bem reforçada, isso já faz uns 8 meses, ando pra todo lugar com o carro e sempre olho está perfeito, ela quebrou porque as buchas estavam ruins dai forçou a barra, então pode fazer uma solda bem feita que segura, abrs.
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Barra estabilizadora traseira

Mensagempor rafael.libanori » Qua Ago 14, 2013 10:24 am

bom dia galerinha, bom pessoal primeeiro agradeço pelas dica ... bom vamos la ... ontem eu sem fazer nada ... resolvi correr atras dessa barra ... fui no cara que eu trocava o escape e ele fez um serviço ateh que bom ... aaah Ton por incrivel q pareça fooi no msm lugar que quebrou a sua .... o serviço do cara foi ... pegou uma barra de ferro maciço +/- na espessura interna da barra ... colocou dentro da barra dobrou pra poder encaixar na outra parte e juntou as 2 partes, soldou as 2 partes com solda de escape ... aparentemente ficou bom o serviço ... nao peguei pista nem curvas fechadas ... espero n quebrar dnv ... abraço galera !
rafael.libanori
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 72
Idade: 29
Registro: 21/11/2012
Localização: Pederneiras
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Barra estabilizadora traseira

Mensagempor tom » Qua Ago 14, 2013 7:41 pm

rafael.libanori escreveu:bom dia galerinha, bom pessoal primeeiro agradeço pelas dica ... bom vamos la ... ontem eu sem fazer nada ... resolvi correr atras dessa barra ... fui no cara que eu trocava o escape e ele fez um serviço ateh que bom ... aaah Ton por incrivel q pareça fooi no msm lugar que quebrou a sua .... o serviço do cara foi ... pegou uma barra de ferro maciço +/- na espessura interna da barra ... colocou dentro da barra dobrou pra poder encaixar na outra parte e juntou as 2 partes, soldou as 2 partes com solda de escape ... aparentemente ficou bom o serviço ... nao peguei pista nem curvas fechadas ... espero n quebrar dnv ... abraço galera !

Olá, vc deu uma olhada nas buchas traseiras?, essas buchas faz uma diferença danada na barra pois com elas ruins pode quebrar novamente, quando soldei a barra fui direto em uma casa que mexe com amortecedores coloquei o carro no elevador eles deram uma verificada e viram que as buchas estavam ruins, então eu ia comprar pelo Mercado livre mas eles me indicaram um cara aqui que só mexe com buchas, fiquei meio desconfiado mas mandei fazer as 4 buchas que estavam ruins, posso te garantir que fiquei surpreso positivamente com o preço e material usado, o cara me cobrou 40 reais nas 4 buchas, material de primeira, tanto que estou usando até hoje sem ter nenhuma folga na suspensão traseira, 8 meses depois, cada bucha no mercado livre custa 55 reais sem contar o frete, abrs.
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron