Cebecote para o mx-3

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Cebecote para o mx-3

Mensagempor leandrobertoni » Sáb Ago 24, 2013 12:15 pm

Boa Tarde Pessoal !! Gostaria da ajuda de vocês comprei um cabeçote a um ano atras a base de troca , porém em 6 meses de uso meu carro começou a fumar quando alivia o pé do acelerador ou seja você pode esticar o carro todas a marchas ele não fuma , mais quando vc tira o pé do acelerador e deixar a velocidade cair e pisa de novo no acelerador ele solta uma fuma !!

Lembrando que fiz meu Motor : Troquei ; Pistão , anéis , foi aberto para 0.50 , bronzinas de mancal e bielas estavam novas ainda ..


abs a todos ai do zone !!
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 549
Idade: 33
Registro: 18/06/2012
Localização: São Bernardo do Campo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Cebecote para o mx-3

Mensagempor drigz » Dom Ago 25, 2013 7:16 pm

Seu mx está igual ao meu.. Virando ninja e soltando umas bombas de fumaça de vez em quando.. hehhe
Brincadeiras a parte.. Isso é sinal de retentores de válvula indo pro saco.. De inicio, só acontece quando se tira o pé e pisa de novo (reduzidas) pois o vácuo gerado na admissão nessas situações é muito grande e acaba puxando óleo pelos retentores.
No meu dá pra ver pelo retrovisor quando solta fumaça, mas segundo informações da pessoa que me vendeu (Farina) foi "recém-retificado", portando suspeito de retentores vagabundos, ou quando foi feito a retifica não foi verificado as hastes das válvulas que podem estar desgastadas.

Aproveitando o embalo.. Alguém pode me informar se os parafusos (prisioneiros) do cabeçote do MX aguentam serem apertados novamente se eu retira-los. Eu sei que o correto é sempre trocar QUALQUER parafuso depois que se aplica o torque(muitos não sabem), mas em épocas de vacas magras tudo é valido.. hehehehe

Abraço
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Cebecote para o mx-3

Mensagempor gertz » Dom Ago 25, 2013 7:26 pm

O bom é trocar. Mas, se a especificação de torque for do tipo: "apertar até XX Nm e depois dar mais 1/4 de volta" tem que trocar. Se for um valor de torque especificado sem nenhuma fração de volta ou ângulo de giro, é mais tranquilo para reapertar sem trocar o prisioneiro.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Cebecote para o mx-3

Mensagempor drigz » Dom Ago 25, 2013 7:59 pm

Só diz pra apertar em duas ou três etapas com torque de 76-81nm.
Meu medo é tirar o cabeçote pra fazer o serviço e depois os prisioneiros "não darem aperto" como em vários outros (vw) que já montei.
Avatar de usuário
drigz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 222
Idade: 31
Registro: 22/12/2011
Localização: São Carlos-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Cebecote para o mx-3

Mensagempor leandrobertoni » Seg Ago 26, 2013 10:34 pm

Boa noite !!! Valew ai drigz eu suspeitava mesmo pois comprei esse cabeçote a base de troca e o vendedor quem me vendeu disse que era retificado com duas garantias .. fiz o motor agosto do ano passado mais só comecei a usar o carro agora .. entaum neh vale a pena reclamar apesar que esse serviço tem que ter 1 ano de garantia .. porém é isso mesmo só acontece também acima de 90 km constante menos disso não solta fumaça ..
abs
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 549
Idade: 33
Registro: 18/06/2012
Localização: São Bernardo do Campo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron